Engenharia Mecânica

O Engenheiro Mecânico planeja e supervisiona a fabricação de máquinas, motores, veículos, sistemas de aquecimento e refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. Entre suas atribuições estão o controle de qualidade desses produtos e o acompanhamento da manutenção dos equipamentos.

Engenharia Mecânica

Sobre a profissão

É o profissional indicado para peritagens, auditorias e fiscalização de projetos industriais. Ele assume, ainda, a responsabilidade pela higiene e segurança do trabalho nas indústrias, elaborando e acompanhando o cumprimento de normas e processos. Nos últimos anos, as plantas industriais têm-se modificado drástica e rapidamente. Além das tradicionais atividades, o Engenheiro Mecânico passa a atuar também em atividades relacionadas com o desenvolvimento de processos assistidos por computador, automação de linhas de fabricação, robótica industrial, desenvolvimento e aplicação de novos materiais e estudo de fontes alternativas de energia.

Raciocínio rápido, conhecimento dos princípios da mecânica e da física, meticulosidade, criatividade e exatidão nos trabalhos são requisitos da profissão.

Campos de atuação

Indústria Mecânica, Empresa Pública e Mista, Indústria de Automação, Pólos Petroquímicos, Empresas de Manutenção e Assistência Técnica no Setor, Pesquisa, Magistério.

Especializações

Calefação, Ventilação, Refrigeração, Manutenção, Máquinas e Ferramentas, Motores, Veículos Automotores, Energia Nuclear.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply