Sistemas de informação

Com os avanços tecnológicos acontecendo praticamente a cada momento, pode-se imaginar a importância, neste contexto, dos profissionais de Sistemas de Informação (SI). São eles que criam e implantam os programas computacionais que deverão suprir essa necessidade.

Sistemas de Informação

Sobre a profissão

O profissional de Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia bancos de dados e ainda desenha páginas de sites, trabalho que exige versatilidade e criatividade.

Campo de atuação

Oportunidades existem tanto na iniciativa privada como no setor público. Prestação de serviço nas áreas de e-commerce, bancos de dados e intranet são campos em expansão. Como a informática está presente em todos os setores da economia, novas oportunidades surgem a todo o momento para os profissionais de SI.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Leave a Reply