Siga-nos!

Destaque

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo.

Publicado

em

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

Neste domingo (28) será aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A partir das 13h, os candidatos resolvem questões de Ciências da Natureza e Matemática. Contudo, ansiedade e dúvidas quanto ao bom desempenho no primeiro dia podem fazer com que alguns jovens desistam da segunda etapa.

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo. “Agora é importante esquecer a prova do domingo passado e focar no segundo dia como se o primeiro dia não tivesse existido”, recomenda Idelfranio Moreira, gerente de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

Para ajudar nos últimos dias de preparação e apoiar a elaboração de uma estratégia para o dia da prova, Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação, lista 8 dicas importantes para a reta final:

– Não tentar aprender conteúdos novos nos últimos dias antes da prova. Isso pode gerar mais ansiedade!

– Revisar as provas dos anos anteriores para saber como as questões são apresentadas. É hora de reforçar o que já se sabe;

– Focar nos temas mais recorrentes, como: juros, regra de três, proporção, elementos de geometria e, na parte de biologia, meio ambiente, biotecnologia e citologia podem estar presentes;

– Ler o enunciado antes do texto principal . Assim, o candidato faz a leitura dos textos de forma mais objetiva;

– Começar pela prova de Matemática, quando a mente está mais descansada, pois ela gera o maior número de pontos ao candidato, ou alternar entre as áreas de conhecimento;

– Resolver primeiro as questões que considerar mais fáceis;

– Normalmente, recomenda-se 3 minutos de resolução por questão. Ou seja, é preciso resolver de 17 a 23 questões por hora. Observar a passagem das horas feita pelo fiscal de sala com atenção, para se organizar;

– Nunca deixar questões em branco. Em último caso, chutar uma resposta. Assim, há mais chances de pontuar algo.

Após a aplicação da prova, o SAS Plataforma de Educação realiza a cobertura ao vivo e aberta do segundo dia de provas no canal do SAS no YouTube. Com apresentação do maior Edutuber do Brasil, professor Noslen Borges, especialistas e professores do SAS irão resolver as principais questões, tirar dúvidas dos alunos através de interação no palco, com as dúvidas do chat.

RECOMENDAMOS

Destaque

Post do Ministério da Educação (MEC) informa datas do Enem 2022

As datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 serão 13 e 20 de novembro de 2022. O cronograma completo será publicado no DOU.

Publicado

em

por

Datas enem 2022

Foi publicado no final da noite de ontem (20), no perfil oficial do Ministério da Educação (MEC), um post trazendo informações das datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O conteúdo é um compartilhamento de mensagem do Atual Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro.

Datas Enem 2022

Como é possível ver, as datas do Enem 2022 são 13 e 20 de novembro de 2022. Segundo o ministro, o cronograma será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira.

O post do MEC traz como descrição: “A publicação deste cronograma demostra o fortalecimento da governança da autarquia. A atual gestão do Inep busca maior efetividade dos processos de avaliação com transparência e em plena sinergia com MEC”.

Sobre o Enem

O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Use sua nota do Enem para garantir bolsa de estudo de até 100% na USF

Os interessados em estudar na Universidade São Francisco (USF) em 2022 com bolsas de estudo de até 100% pela nota do Enem podem garantir vaga ainda neste ano.

Publicado

em

por

USF antecipa bolsa de estudo pela nota do Enem

Os interessados em estudar na Universidade São Francisco (USF) em 2022 com bolsas de estudo de até 100% pela nota do Enem podem garantir vaga ainda neste ano.

Para tanto, basta o candidato fazer a prova de redação online ou apresentar o histórico escolar, garantindo 35% de desconto nas mensalidades. Se a nota no Enem 2021 for maior que 550 pontos, o desconto será alterado conforme o desempenho obtido no exame. Os candidatos podem ainda utilizar a melhor nota no Enem de 2015 a 2020. Neste caso, a inscrição é gratuita.

A condição é válida para mais de 40 cursos presenciais (exceto Medicina) e de Educação a Distância (EaD). Independente da pontuação, todos os candidatos têm 80% de desconto na matrícula.

Confira os descontos, conforme sua pontuação no ENEM:

450 – 550 = 35% de desconto (30% + 5% de antecipação)

551 – 650 = 40% de desconto (35% + 5% de antecipação)

651 – 750 = 45% de desconto (40% + 5% de antecipação)

751 – 850 = 50% de desconto (45% + 5% de antecipação)

851 – 1000 = 100% de desconto

Confira todas as informações pelo site usf.edu.br/vestibular ou via WhatsApp 11 94467-9295.

Continue lendo

Destaque

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

LET’S START A BETTER FUTURE.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo