Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unit-PE abre inscrições e oferece mais de 300 bolsas de estudo

As bolsas na Unit-PE são de 50%, 70% e de até 100%, conforme número total de vagas pré-definidos no edital. Veja como concorrer.

Publicado

em

Estão abertas até o próximo dia 7 de dezembro as inscrições para o Vestibular Top 100 do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), que integra o Grupo Tiradentes. Ao todo, serão oferecidas 369 bolsas de estudo para diversos cursos. Serão contemplados os cursos de Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Estética e Cosmética, além de Administração, Direito e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As bolsas são de 50%, 70% e de até 100%, conforme número total de vagas pré-definidos no edital: www.unit.br/bolsas

Além da internet, o candidato também poderá fazer sua inscrição na Unit-PE (https://pe.unit.br), na Rua Barão de São Borja, 427. A prova será virtual e poderá ser feita tanto em casa quanto no centro universitário. “Estaremos com as portas abertas para o vestibular, com toda a estrutura, junto com nossos coordenadores para tirar dúvidas sobre cursos”, adiantou a coordenadora comercial da Unit-PE, Fabíola Silva. O aluno escolherá o horário para fazer a prova, que ocorrerá dia 11 de dezembro, um sábado, em turmas distribuídas nos três turnos. Serão 60 questões com diferentes áreas do conhecimento, além da prova de redação, em um exame on-line.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A classificação se baseará na média final de cada candidato, que será somada de acordo com os pontos obtidos em cada matéria. Os interessados já podem conferir as regras do processo seletivo, no edital oficial, disponibilizado no site oficial da Unit-PE.

Resultado

A previsão é de que o resultado seja divulgado dia 17 de dezembro e as aulas comecem dia 7 de fevereiro de 2022, já em uma nova sede. Além da chance de fazer um curso superior com economia de recursos, o estudante terá a chance de viver a Experiência Acadêmica Tiradentes, um modelo educacional inovador, focado na sua formação integral do aluno e na sua preparação para o mercado de trabalho.

Experiência fora e carreira

Além da formação teórica e podendo vivenciar experiências práticas, o estudante também tem a possibilidade de participar de cursos e programas de mobilidade acadêmica em mais de 80 faculdades e universidades estrangeiras, que mantêm parceria com o Grupo, além do Tiradentes Institute, sediado em Boston (Estados Unidos). São palestras, programas e cursos complementares, inclusive em outra língua, para ampliar o conhecimento do futuro profissional. A formação também envolve planejamento de carreira e encaminhamento do estudante ao mercado de trabalho.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UCPel

São oferecidas vagas em 30 cursos de graduação em modalidade presencial e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular de Inverno UCPel 2021 - Vestibular 2022

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2024. São oferecidas vagas em 30 cursos de graduação em modalidade presencial e EAD.

Vestibular de Inverno UCPel

São três formas de ingresso: redação online, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou reutilizar uma das notas do último vestibular da UCPel.

A inscrição, para todas as modalidades, deve ser feita até o dia 30 de julho de 2024, exclusivamente no site do Portal do Inscrito.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEL adere à Prova Paraná Mais com 20% das vagas do Vestibular

modificação valerá já para o próximo Vestibular UEL 2025, que está com data prevista de realização nos dias 17 e 18 de novembro.

Publicado

em

por

UEL abre inscrições para o Vestibular 2023

O Conselho Universitário (CU) da UEL aprovou, na última sexta-feira (21), o redirecionamento de 20% das vagas do Vestibular para ingresso via nota da Prova Paraná Mais, o que corresponde à metade das vagas reservadas para estudantes de escola pública. A modificação valerá já para o próximo Vestibular 2025, que está com data prevista de realização nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única.

Do percentual indicado para ingresso via Prova Paraná Mais, metade será para estudantes de escolas públicas e metade para estudantes negros provenientes de escola pública. A decisão ainda mantém reserva de 10% das vagas para ingresso via Vestibular para estudantes de escola pública, 10% para estudantes negros de escola pública, 5% para negros independente do percurso e 5% para pessoas com deficiência, totalizando 50% vagas reservadas.

Segundo a reitora Marta Favaro, a UEL aderiu à Prova Paraná Mais após um longo período de debates realizados nas instâncias internas, como a Comissão Permanente de Seleção (Copese), Câmara de Graduação, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), Conselho de Administração (CA) e, por último, o Conselho Universitário. “Temos um compromisso institucional e buscamos fazer essa adesão de forma cuidadosa e planejada mantendo a transparência e a confiança na forma de ingresso à UEL”, afirmou a reitora.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

De acordo com ela, o processo partiu de uma solicitação das Secretarias de Educação (Seed) e de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (Seti). A partir disso, foi criado um Grupo de Trabalho para debater a adesão das Universidades à Prova Paraná Mais e o planejamento e operacionalização do processo seletivo.

Para a pró-reitora de Graduação (Prograd), Ana Márcia Tucci de Carvalho, a adesão da UEL à Prova Paraná Mais poderá promover ainda mais o nome da Universidade entre os estudantes do ensino médio público. A expectativa é que a operacionalização da Prova ocorra de modo a garantir a possibilidade de acesso a todos os estudantes do ensino público brasileiro.

Para a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, Sandra Garcia, as cotas serão mantidas em 50% das vagas oferecidas no Vestibular. Segundo ela, a partir da reserva de vagas para a Prova Paraná Mais, o estudante da escola pública passa a ter mais uma alternativa para entrar no Ensino Superior, ampliando a possibilidade para quase 120 mil alunos que hoje estão cursando o último ano do Ensino Médio na rede pública estadual. Ela explica que estudantes de outros estados poderão fazer a prova, o que representa a abertura de oportunidades para um público que muitas vezes desconhece a estrutura de Ensino Superior público existente no Paraná.

Fonte: O Perobal/UEL

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Lista de aprovados no Vestibular Univesp 2024

O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. Foram ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).

Publicado

em

por

Vestibular Univesp 2023
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulga nesta terça-feira (25/06), às 15h, o resultado oficial e a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular Univesp 2024, disponível na página: vestibular.univesp.br. O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. Foram ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).
Os candidatos convocados na primeira chamada devem ficar atentos ao prazo de matrículas, que será do dia 27/06 a 01/07. A segunda chamada, com os próximos candidatos, está prevista para o dia 10/07, a partir das 15h. Os aprovados terão de 11/07 a 16/07 para efetivarem a matrícula. Já o resultado da terceira convocação será divulgado em 17/07, a partir das 15h. As matrículas ocorrerão em 18 e 19 de julho. O início do ano letivo será em 29 de julho.
Para fazer a matrícula são necessários os documentos:

1.   Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
2.   Certidão de nascimento ou casamento;
3.   Carteira de identidade;
4.   Cadastro de pessoa física (CPF);
5.   Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros com mais de 18 (dezoito) anos;
6.   Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1° de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.
Saiba como fazer a matrícula, acesse:

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo