Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Abertas inscrições para isenção ou desconto da taxa de inscrição do Vestibular UEL 2022

O valor da taxa de inscrição deverá ser definido pelo Conselho de Administração (CA) da UEL, em breve.

Publicado

em

Abertas inscrições para isenção ou desconto da taxa de inscrição do Vestibular UEL 2022

Estão abertas as inscrições do processo de seleção socioeconômica para estudantes que necessitam de isenção no preço público do Vestibular UEL 2022 – modalidade (NIS)/CadÚnico. Conforme Instrução de Serviço Conjunta SEBEC/COPS/PROAF Nº 001/2021, as inscrições terminam dia 29 de julho, às 23h59min. Já as inscrições para a modalidade análise socioeconômica começam dia 9 de agosto. O próximo Vestibular da UEL será dia 6 de março do próximo ano, em fase única, em modelo excepcional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Os interessados devem preencher o formulário de solicitação do benefício disponível no endereço do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) – Confira. Ou acessar o site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). O valor da taxa de inscrição deverá ser definido pelo Conselho de Administração (CA) da UEL, em breve.

Quem pode participar do processo?

Poderão participar do processo de seleção estudantes que frequentaram o Ensino Fundamental (5º série/6ª série a 8ª série/9º ano) e o Ensino Médio (completo) na Rede Pública de Ensino, por meio do Número de Identificação Social (NIS)/CadÚnico.

De acordo com a instrução de serviço que concede o benefício, serão desconsiderados os pedidos de isenção de candidatos que omitirem informações relevantes ou inverídicas. O resultado preliminar das solicitações de isenção via CadÚnico será divulgado no dia 2 de agosto. O documento prevê que os pedidos de recursos poderão ser feitos logo após, nos dias 3 e 4 de agosto.

O resultado final será divulgado em 6 de agosto, a partir das 17 horas. Após a divulgação do resultado, os aprovados deverão preencher o formulário no período de 20 de setembro a 3 de novembro, validando a inscrição do Vestibular 2022. A inscrição deverá ser feita no site da Cops.

Análise socioeconômica

As inscrições para os processos de análise socioeconômica abrem dia 9 e seguem até 17 de agosto. Os pedidos deverão ser feitos mediante preenchimento de formulário eletrônico, que será disponibilizado pela Cops e Sebec..

Os candidatos deverão enviar os documentos via Internet, em formato PDF, JPG ou PNG digitalizados até 17 de agosto. Não serão aceitas inscrições por via postal, fax ou correio eletrônico. De acordo com as normas previstas, os benefícios concedidos serão de isenção total e descontos de 30 e de 50% do total da taxa de inscrição, considerando o enquadramento da situação socioeconômica de cada candidato

Divulgações

A UEL divulga o Edital Preliminar dos isentos e dos beneficiados com desconto no dia 30 de agosto, nos sites do Sebec e da Cops. Os pedidos de recursos serão aceitos nos dias 1 e 2 de setembro.

O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de setembro, a partir das 17 horas. Após o resultado, os aprovados deverão realizar a Inscrição no Vestibular 2022, no endereço da Cops.

Confira AQUI a íntegra da Instrução de Serviço Conjunta SEBEC/COPS/PROAF Nº 001/2021. Também está disponível a Lista de Documentos (comprobatórios) necessários para participar do processo de seleção socioeconômica.

Fonte: Agência UEL

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unifunec oferece 45 vagas

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina UNIFUNEC 2022

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) oferece 45 vagas de Medicina.

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo), na cidade de Santa Fé do Sul/SP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro de 2021, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

As inscrições serão aceitas no período de 16 de agosto a 19 de setembro de 2021. 

Publicado

em

por

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

A PUC-Rio definiu as datas do vestibular 2022. As inscrições serão aceitas no período de 16/8 a 19/9/21.

Vestibular PUC-Rio 2022

O ingresso poderá ser feito por até três modalidades:

1- A classificação nas provas do Vestibular de 2022, que serão realizadas on-line, nos dias 24 e 31/10/21;

2- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em um dos anos entre 2017 e 2021 (ENEM 2017 a ENEM 2021);

3- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Novo Curso: Design, com opção de 6 Ênfases

Design, com opção por Ênfase a partir do 6º semestre cursado. São oferecidas seis Ênfases: Comunicação Multissensorial e Artes; Corpo e Moda; Estratégia e Gestão; Interação e Experiência Digital; Produto e Inovação; Sustentabilidade Ambiental, Social e Humana

Mais informações: https://www.puc-rio.br/vestibular/202112/

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

No Vestibular de Medicina Unifenas 2022 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

A Unifenas está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo