Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Novo vestibular da São Leopoldo Mandic de Araras oferece 25 vagas em Medicina

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras abriu um novo processo seletivo com ingresso por meio da nota no Enem. 

Publicado

em

SL Mandic Araras está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras abriu um novo processo seletivo oferecendo 25 novas para acesso direto ao curso de Medicina, no segundo semestre de 2021, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vestibular da São Leopoldo Mandic de Araras – Medicina

As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2021, às 23h59, e podem ser realizadas por candidatos que tenham feito qualquer edição do Enem, devendo ser indicado no momento da inscrição. Será sempre considerada a melhor nota na avaliação do processo seletivo para o ingresso no curso de Medicina.

O início das aulas acontecerá em 02 de agosto de 2021.

Mais informações e inscrições: https://www.slmandicararas.edu.br/

Notícias dos Vestibulares e Enem

IFPE abre inscrições para o Processo de Ingresso 2022.1

Não será cobrada taxa de inscrição e candidatos poderão utilizar nota do ENEM ou do histórico escolar

Publicado

em

por

IFPE abre inscrições para o Processo de Ingresso 2022.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, na última segunda-feira (18), o edital do Processo de Ingresso 2022.1. Em virtude da continuidade da pandemia de Covid-19, novamente não ocorrerá prova.

IFPE Processo de Ingresso 2022.1

Todas as etapas do processo para as 4.631 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição serão realizadas pela internet, por meio da análise de desempenho escolar do Ensino Fundamental ou Médio ou da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com a modalidade de curso escolhida.

Assim como no último processo, também está mantida a gratuidade da inscrição. Candidatos terão um canal exclusivo para atendimento através do endereço: atendimentoingresso.ifpe.edu.br

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 7 de novembro pelo site ingresso.ifpe.edu.br. Do total de vagas oferecidas, 958 são para cursos superiores; 2.355 para cursos técnicos na modalidade Subsequente – voltada para quem já cursou ensino médio; 1.283 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio; e outras 35 vagas na modalidade Proeja – Qualificação Profissional.

Desse total, serão reservadas 60% de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Haverá ainda cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, além de reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Para os candidatos que concorrerão às vagas dos cursos técnicos nas modalidades Integrado, Proeja e Subsequente, o ingresso se dará por meio da análise do Desempenho Escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática, com base no histórico escolar ou certificação equivalente. No caso do Integrado ou Proeja, serão levadas em conta as notas obtidas do 6º até o 8º ano do Ensino Fundamental. Já no Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Já os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre apresentar a nota geral do Enem ou o histórico escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. No caso da nota do Enem, será aceita uma das cinco últimas edições (2016 a 2020). Quem optar por histórico escolar deverá usar as notas de Língua Portuguesa ou Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia ou disciplinas equivalentes, do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniMetrocamp Wyden abre vestibular e pontuação será convertida em bolsas

Nos dias 22 e 23/10, o Centro Universitário UniMetrocamp Wyden realiza mais uma edição do Supervestibular, para ingresso no semestre 2022.1

Publicado

em

por

Unimetrocamp vestibular

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Centro Universitário UniMetrocamp Wyden realiza mais uma edição do Supervestibular, para ingresso no semestre 2022.1 e nos mais de 20 cursos disponíveis. Quem participar dessa edição pode garantir um desconto no primeiro semestre, além de bolsa durante todo o curso. As ofertas variam de acordo com a modalidade. Para o EAD, por exemplo, os cursos saem a partir de R$99,00.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://inscricoes.unimetrocamp.com.br/vestibular

Os candidatos podem escolher a modalidade de estudo mais adequada ao seu dia a dia, permitindo conciliar os estudos com a rotina profissional e demais atividades. São três modalidades, Presencial, Semipresencial e EAD, que vão auxiliar todos os perfis de estudante na conquista do ensino superior, utilizando, na medida certa, o que a tecnologia pode entregar de melhor em cada modalidade.

A instituição é reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos universitários que, formados, possuirão um diploma reconhecido.

Os candidatos precisarão estar atentos à conexão de internet e devem permanecer em um ambiente calmo que facilite a concentração. Todas as informações estão disponíveis no site. É necessário ler as instruções com atenção antes de iniciar a prova.

Veja aqui outros vestibulares do Interior de SP.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Veja como pedir isenção da taxa do Vestibular UFRGS 2022

A solicitação do benefício deve ser realizada exclusivamente pela Internet do dia 25 de outubro até as 23h59min do dia 5 de novembro

Publicado

em

por

A Comissão Permanente de Seleção da UFRGS (Coperse) divulgou o Edital de Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição para o Concurso Vestibular para ingresso em cursos de graduação 2022.

Como pedir isenção da taxa do Vestibular UFRGS 2022?

A solicitação do benefício deve ser realizada exclusivamente pela Internet do dia 25 de outubro até as 23h59min do dia 5 de novembro. Pode solicitar a dispensa total do pagamento do valor da inscrição o solicitante que comprovar, cumulativamente:

a) Renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional;

b) Ter cursado, ou estar cursando e concluir, até 28 de fevereiro de 2022, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Acesse o edital completo em http://www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/2022.

Mais informações em http://www.ufrgs.br/coperse.

Continue lendo