Bacharelado em Gastronomia Anhembi Morumbi

Anhembi Morumbi lança Bacharelado em Gastronomia

Pioneira na criação do primeiro curso de Gastronomia do Brasil, na modalidade Graduação Tecnológica, há 21 anos, a Anhembi Morumbi inova mais uma vez e anuncia o lançamento do Bacharelado em Gastronomia, disponível nos períodos matutino, vespertino e noturno, nos câmpus Mooca e Vila Olímpia. Este é o único curso da modalidade na cidade de São Paulo.

Bacharelado em Gastronomia Anhembi Morumbi

Com duração de 7 semestres, além de uma carga horária maior, o curso apresenta aprofundamento em áreas específicas de cozinha prática, como Confeitaria e Panificação, além de ter disciplinas que tem como objetivo tornar o profissional apto a exercer funções administrativas e de gestão em empreendimentos de alimentos e bebidas. Dessa forma, o profissional sai apto para trabalhar nas diferentes áreas de atuação da gastronomia.

A estrutura curricular contempla cerca de 60% de conteúdo prático com aulas no Centro de Gastronomia, referência em toda a América Latina, que possui 15 cozinhas pedagógicas equipadas com equipamentos de ponta, destinadas à cozinha quente e fria, chocolataria, confeitaria e panificação, nutrição e demais técnicas gastronômicas, além de uma sofisticada Cozinha de Demonstração e salas especialmente projetadas para o ensino de enologia e bebidas.

Para quem já concluiu o Tecnólogo em Gastronomia é possível dar sequência ao curso e obter o título de Bacharel, além de ampliar os conhecimentos e ter uma visão mais estratégica para gestão de negócios. Para estudantes formados em outras Instituições, será feita análise do currículo para possíveis adaptações.

As inscrições já estão disponíveis no link https://anhem.bi/bachareladogastronomia. É possível ingressar por meio de vestibular tradicional, com provas marcadas para os dias 10 e 13 de fevereiro, às 19h e às 14h, respectivamente, prova agendada (o estudante escolhe entre as opções disponíveis) ou utilizando a nota do Enem. Das inscrições à prova, o Processo Seletivo será realizado de forma digital, devido à pandemia da COVID-19, garantindo a segurança dos candidatos e colaboradores da Instituição.



RECOMENDAMOS