Como estudar na UEL - Universidade Estadual de Londrina?

Como estudar na UEL – Universidade Estadual de Londrina?

A Universidade Estadual de Londrina possibilita diversas formas para os estudantes que queiram cursar graduação, pós-graduação ou diversos outros cursos oferecidos pela instituição.

Como estudar na UEL – Universidade Estadual de Londrina?

São 53 cursos de graduação com mais de 3.000 vagas abertas todos os anos para ingresso por meio do concurso Vestibular ou SISU. Os cursos de graduação são gratuitos.

A instituição oferece variados cursos de pós-graduação em nível de especialização e também conceituados programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.

Formas de Acesso

Existem várias formas de acesso aos cursos de graduação da UEL. O estudante pode prestar o concurso Vestibular, pleiterar uma das vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), pela Nota do Enem, como Portador de Diploma de Curso Superior, ou por meio do Processo de Transferência Externa.

Para acessar os cursos de especialização o estudante deve consultar os cursos disponíveis e realizar as inscrições nos processos seletivos para cada área, Os processos de seleção ficam sob responsabilidade dos colegiados de cursos e departamentos da instituição.

O ingresso nos cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado é realizado por meio de processo seletivo realizado pelos Programas de Pós-graduação de cada centros, realizado em diversas etapas.

Tags:,