Truques para estudar matemática para o vestibular

Como ficam os vestibulares com o isolamento social?

O ensino no Brasil mudou e muitos, tanto alunos, professores, escolas públicas, privadas e instituições de ensino superior tiveram que se adaptar ao um novo normal. Aulas presenciais que faziam parte da rotina do dia a dia de todos se tornou algo distante e, apesar de estarem previstas para voltarem em setembro, nada poderá ser como antes.

Apesar de muitas coisas ruins estarem acontecendo, o isolamento social deu a chance para a tecnologia tomar conta de alguns processos que eram feitos manualmente e, também, presencialmente, como é o caso dos Vestibulares.

Não se pensava, há alguns anos atrás, em ter a possibilidade de fazer um vestibular de maneira digital. Mas, atualmente, é a solução que muitas instituições adotaram para conseguirem fazer os processos seletivos e não perderem o calendário de provas de 2020.

Cursos como administração, direito, psicologia, educação física, jornalismo e até medicina adotaram o vestibular digital como forma de admissão de novos alunos e algumas instituições utilizam de sistema próprio e outras de terceiros.

Para quem tem interesse em realizar um vestibular digital, várias faculdades privadas e plataformas já oferecem a opção gratuitamente. Segundo uma pesquisa do Quero Bolsa, das dez faculdades privadas com mais alunos no país, cinco têm vestibulares digitais próprios: a Universidade Paulista (Unip), a Universidade Estácio de Sá, a Uninter (Centro Universitário Internacional), a Unicesumar (Centro Universitário de Maringá) e a Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul).

Os vestibulares on-line da Unopar (Universidade Norte do Paraná) e da Anhanguera Educacional – a segunda e sétima faculdade com mais alunos, respectivamente – são oferecidos pela plataforma Vestibulares. A nona instituição com mais alunos do Brasil, a Universidade Anhembi Morumbi, disponibiliza seu vestibular pela plataforma Amigo Edu.

Além das plataformas Vestibular Digital Amigo Edu e Vestibulares, outras empresas de vestibulares digital gratuitas são Nota Quero e Vestibular Online.

Veja aqui alguns cursos com desconto nas mensalidades pelo Quero Bolsa.