Lista de espera do Sisu - Datas do Sisu - inscrições, nota de corte e resultado

Como funciona a nota de corte do Sisu?

Como funciona a nota de corte do Sisu? Essa é uma dúvida que persegue os candidatos do Sistema de Seleção Unificada todos o anos.

Como funciona a nota de corte do Sisu?

A seleção do Sisu é feita por meio das notas do ENEM 2019 e, conforme os estudantes se candidatam para determinada vaga, é estabelecida uma nota de corte, que são as menores notas para os candidatos ficarem entre os selecionados na modalidade escolhida.

As notas de corte são divulgadas uma vez por dia, durante o período de inscrições abertas, e servem apenas como referência. Elas não garantem que o estudante seja selecionado.

Com base nelas o candidato pode alterar as opções de curso, buscando uma vaga de acordo com a sua pontuação no Enem. A troca de curso pode ser feita até o final do período de inscrição no Sisu e o sistema considera somente a última opção registrada pelos estudantes.

Para ter ideia de quanto precisam de nota para ingressar em cada curso, os candidatos podem se basear nas notas mínimas da edição anterior ou então usar simuladores.

Quero Bolsa oferece simulador de notas de corte do Sisu

O Quero Bolsa criou o Simulador de Notas de Corte do Sisu para ajudar o candidato a localizar as faculdades que oferecem o curso desejado e a nota de corte para o ingresso. Na ferramenta, é possível acompanhar a variação da nota nos últimos anos e as médias por estado. Clique aqui e calcule agora!

Tags: