Enem Digital 2020 - Como funciona

Cursinho promove Simulado Enem Digital aberto ao público

O Cursinho da Poli oferecerá o Simulado Enem Digital, que será aberto ao público e irá compor os 180 itens divididos nas áreas que compõem o exame: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias e mais a prova de redação.

Simulado Enem Digital

O simulado será realizado em data a ser definida pelo candidato, entre os dias 15 a 26 de junho. As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 29 de maio através do link do Sympla.

O simulado obedecerá ao perfil da prova e o mesmo padrão de avaliação utilizado pelo ENEM, a Teoria da Resposta ao Item (TRI). Os itens são originais e cobrem todas as habilidades e objetos de conhecimento presentes na Matriz de Referência do ENEM.

A redação será corrigida também da mesma forma que o exame oficial.

O tempo estimado do simulado é idêntico a do exame. O candidato receberá dois cadernos, que correspondem aos dois dias de prova.

Após o simulado o candidato receberá o seu relatório de desempenho no mesmo modelo do ENEM oficial, contendo a sua nota pela TRI na prova das áreas e pelas 5 competências, no caso da prova de Redação.