Siga-nos!

Destaque

Curso de Direito da PUC-SP está entre os que formam os advogados mais admirados do Brasil

A PUC-SP é uma das instituições de ensino superior do país com maior aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Publicado

em

Vestibular de Inverno PUC-SP 2023

Consolidado entre os mais importantes do país, o curso de Direito da PUC-SP tem contribuído na formação de profissionais de alto nível de conhecimento jurídico, aptos a exercerem cargos na advocacia pública e privada.

Com cinco estrelas no Guia da Faculdade 2022, a graduação mantém o compromisso de renovar a metodologia de ensino, investir na multidisciplinaridade, transdisciplinaridade, internacionalização e no exercício de atividades práticas para manter a excelência acadêmica e profissional.

Excelência, aliás, que reflete nos resultados obtidos pelos alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): a PUC-SP é uma das instituições de ensino superior do país com maior aprovação.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Grandes personalidades jurídicas que atuaram e atuam nos Poderes Brasileiros e nas representações diplomáticas se formaram na PUC-SP. Bem como, os advogados e executivos jurídicos mais admirados Brasil, segundo o anuário da revista análise Advocacia.

No último concurso de carreira para o Ministério Público de São Paulo (2023) a PUC-SP se destacou ao ter um ex-aluno do curso de Direito aprovado em primeiro lugar.

“Esta formação permitiu que seus reflexos fossem sentidos na sociedade desde a criação do curso, formando cidadãos capazes de a transformarem, participando de grandes momentos históricos de luta pela cidadania, por um país livre e democrático, que permitam melhores condições de vida digna a todos. Vale destacar que muitos dos docentes doutores da Faculdade de Direito da PUC-SP possuem títulos de pós-doutorado e de livre-docência e que grande parte da publicação jurídica brasileira, com reconhecimento científico, é produzida por professores da PUC-SP”, afirma a coordenadora, professora Marcia Cristina de Souza Alvim.

Em 2021, o curso iniciou uma nova matriz curricular, adequando-se à realidade do mundo digital, internacionalização e ampliando a área extensionista.

Mercado de trabalho e estágios

Atualmente, mais de 50% dos alunos do curso estagiam, a maioria em órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Defensoria Pública do Estado. Os estudantes também estão presentes nos maiores escritórios de advocacia.

Intercâmbio

O curso de Direito da PUC-SP tem acordos de intercâmbio acadêmico com 57 instituições de ensino superior de 25 países.
Acesso a portais de periódicos científicos

A PUC-SP possui laboratórios para pesquisas, que auxiliam no desenvolvimento científico e na prática jurídica. Os discentes da graduação em Direito têm acesso a mais de 49 mil periódicos nacionais e estrangeiros em texto completo. Entre as principais fontes de informação estão o Portal de Periódicos da CAPES; a Revista dos Tribunais Online e o Portal de Revistas Científicas da PUC-SP

VESTIBULAR

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da PUC-SP. Você pode optar por fazer a prova online no dia 18/06 ou utilizar a sua nota do ENEM, desde que tenha obtido no mínimo 450 pontos, em uma das edições de 2017 a 2022.

Para saber mais sobre o curso de Direito da PUC-SP, acesse o site https://www.pucsp.br/graduacao/direito

Destaque

Vestibular Unesp Meio de Ano 2024 – Resultado da primeira fase

A prova comum da segunda fase, composta por 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo, será aplicada em 23 e 24 de junho

Publicado

em

por

Lista de Aprovados - Vestibular Unesp 2023

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicará a partir das 10 horas de 14 de junho, sexta-feira, o resultado da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2024, com 160 vagas nos cursos das engenharias agronômica, civil, elétrica e mecânica de Ilha Solteira.

A consulta do desempenho na prova do dia 26 de maio e a eventual consulta de local de prova da segunda fase estarão disponíveis no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pelo exame. Também estará disponível, na mesma página e no site da Unesp (vestibular.unesp.br), a tabela com o número mínimo de acertos por curso dos convocados para a próxima etapa.

A prova comum da segunda fase, composta por 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo, será aplicada em 23 e 24 de junho (domingo e segunda-feira), em São Paulo, Bauru, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O calendário do Vestibular Unesp Meio de Ano 2024 prevê publicação do resultado final em 12 de julho e está disponível para consulta no Manual do Candidato, acessível nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Enem 2024 encerra inscrições nesta sexta-feira (14)

O prazo já havia sido flexibilizado para os candidatos do Rio Grande do Sul, em razão do desastre climático que atinge o estado, mas foi agora ampliado para todo o Brasil.

Publicado

em

por

Enem 2024

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até o dia 14 de junho. O prazo já havia sido flexibilizado para os candidatos do Rio Grande do Sul, em razão do desastre climático que atinge o estado, mas foi agora ampliado para todo o Brasil. Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br.

“Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante”, escreveu Santana. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 19 de junho pelos estudantes não isentos. O pagamento pode ser feito por pix, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto, emitido na Página do Participante, onde também consta o QR Code.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os moradores do Rio Grande do Sul têm isenção desse valor. Os concluintes do ensino médio em escola pública também não pagam taxa de inscrição.

O Ministério da Educação divulgou balanço segundo o qual cerca de 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública estão inscritos no Enem em estados como como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No Rio Grande do Sul, embora a rede de ensino ainda esteja em recuperação das enchentes, mais de 70% dos formandos da rede pública estão inscritos, segundo o MEC. A pasta não divulgou o número parcial de inscritos.

Enem

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país.

Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.

Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Veja como pedir isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual da Uerj

O pedidos devem ser feitos até o dia 17 de junho.

Publicado

em

por

Vestibular Estadual Uerj 2022 tem data definida

Começa hoje. 13, o período para os candidatos realizarem os pedidos de isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual da Uerj.

Para solicitar isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá:⁣⠀

a) atender à condição de carência socioeconômica definida como renda bruta média mensal familiar menor ou igual a 1 (um) salário mínimo nacional;⠀

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

b) ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.⠀

Os documentos comprobatórios, juntamente com o requerimento de isenção preenchido, deverão ser postados em envelope lacrado, em qualquer agência dos Correios, na modalidade carta registrada, e encaminhados ao Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ, Caixa Postal 23780, rua Souza Valente, nº 15, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20941-040, de 13 a 18/06/2024.

2º EXAME DE QUALIFICAÇÃO – Datas importantes:

  • Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 13 a 17/06/2024
  • Procedimentos de inscrição: 15/07 a 05/08/2024
  • Palestra do livro: 27/08/2024
  • Data da prova: 08/09/2024

Livro indicado para o 2º Exame de Qualificação (prova de Linguagens): Quincas Borba, de Machado de Assis.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo