Einstein abre inscrições para o vestibular 2020 dos cursos de Medicina e Enfermagem

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein está com as inscrições abertas para os cursos de Medicina e Enfermagem com novidades: a partir deste ano, quem realizar o exame IB (International Baccalaureate Diploma) poderá utilizar a nota como alternativa para a 1ª fase do Curso de Medicina e, além de São Paulo, os estados de Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco também receberão o vestibular. As novas ações do Ensino Einstein tem o objetivo de facilitar o acesso do candidato e alcançar um nível maior de abrangência.

O processo seletivo será unificado e as provas aplicadas em 1º de dezembro pela VUNESP. Com isso, das 120 vagas dedicadas ao curso de Medicina – quatro serão destinadas aos alunos que realizarem o exame IB – e 120 à Enfermagem, metade serão disponibilizadas para o 1º semestre de 2020 e a outra metade para o segundo.

Para Medicina, serão duas fases de avaliação em que será ponderada a soma de duas notas: prova objetiva ou nota do exame IB e minientrevistas. A prova abordará o conhecimento acadêmico adquirido no Ensino Médio e a segunda fase, destinadas para todos os candidatos, será composta de minientrevistas e realizada em 19 de janeiro de 2020 com o objetivo de analisar as competências socioemocionais candidatos. Para Enfermagem, o processo seletivo será apenas com a prova objetiva e a ordem de classificação determinará o início do ano letivo, se no 1º ou no 2º semestre.

Analisados de acordo com critérios socioeconômicos e acadêmicos, os alunos interessados em cursar a graduação em Medicina na instituição podem ganhar bolsas de estudo de até 100% e utilizar o crédito estudantil da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Já para o curso de Enfermagem, serão oferecidas bolsas de estudo de até 70% também baseadas em critérios socioeconômicos e Financiamento Estudantil (FIES).

Entre os diferenciais do curso de Medicina estão o contato com os pacientes desde a primeira semana de aula e os 1.100 leitos disponíveis divididos entre o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Municipal da Vila Santa Catarina e o Hospital Municipal M´boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, o que possibilita ao aluno ter acesso aos sistemas suplementar e público para que possa aprender e praticar a melhor Medicina de acordo com os recursos disponíveis.

Já em Enfermagem, o estágio curricular ocorre no Einstein, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em hospitais públicos a partir do primeiro ano de curso, além da oportunidade de estágio internacional em universidades nos Estados Unidos. A maior parte dos recém-formados em Enfermagem, 75% em média, são contratados pelo próprio Einstein.