Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Enem 2021: Inep altera edital para pessoas privadas de liberdade (PPL)

Inscrições que acabariam nesta sexta, agora vão até 24 de setembro

Publicado

em

Resultado dos pedidos de atendimento especializado do Enem 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) retificou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL 2021. O novo documento foi publicado ontem (14) no Diário Oficial da União com mudança na data de inscrição e aplicação das provas.

O prazo para adesão das unidades foi reaberto e os órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e Distrito Federal poderão aderir ao exame e indicar o responsável pedagógico até sexta-feira (17). Já o prazo para inscrição, que acabaria na sexta, foi prorrogado até 24 de setembro. Elas podem ser feitas no site do Inep.

O responsável pedagógico é o encarregado da unidade por acompanhar todas as etapas do exame até a divulgação dos resultados. Entre as obrigações estão solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem, indicar as salas de provas e divulgar as informações aos participantes.

Também cabe a ele manter, sob sua guarda e sigilo, a senha de acesso ao sistema e os números de inscrição e de Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos participantes. Os dados são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição e a obtenção dos resultados individuais.

As provas serão aplicadas pelo Inep nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e do Distrito Federal.

O exame é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Além de permitir o acesso ao ensino superior, o Enem PPL tem o objetivo de contribuir para elevar a escolaridade da população prisional brasileira.

Fonte: Agência Brasil

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça as 3 opções.

Publicado

em

por

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça abaixo as opções:

Vestibular Unileão 2022.1

Vestibular Agendado 2022.1

O Vestibular Agendado é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Os candidatos aprovados em 2022.1 garantirão bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos próprios estudantes.

Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, poderão usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2022.1 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%.

Transferidos e Graduados 2022.1

É possível, ainda, ingressar em 2022.1 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de Fies para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento.

Mais informações: unileao.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos presenciais e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib), de São Paulo/SP, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos nas modalidades presencial e EAD.

Vestibular Unib 2022

A Unib aplica a prova do vestibular de forma online e também oferece também a opção de ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Como funciona a prova online?

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, com 60 minutos de duração. O resultado será informado automaticamente ao final da prova.

Mais informações: www.unib.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022 tem inscrições abertas

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unigranrio para ingresso em 2022. As vagas são para Caxias e Barra.

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

A seleção será feita via vestibular, em 5 de dezembro de 2021, e com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

A taxa de inscrição é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Mais informações: portal.unigranrio.edu.br/medicina.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Continue lendo