Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Escolas da rede municipal de Manaus não serão liberadas para o Enem 2020

A decisão se deu por conta do aumento do número de casos e mortes pelo novo coronavírus na capital amazonense.

Publicado

em

Regras para evitar aglomerações no Enem 2020

Por conta do aumento do número de casos e mortes pelo novo coronavírus na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus decidiu não liberar as escolas municipais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem a primeira prova marcada para o próximo domingo, 17/1. Para evitar aglomerações nas unidades de ensino e a propagação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) enviou ao Ministério Público Federal (MPF-AM) um ofício com os motivos da não liberação.

A decisão da prefeitura em não oferecer as unidades de ensino para a aplicação das provas foi tomada após entendimento entre o prefeito David Almeida, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e os subsecretários do órgão, juntamente com o Departamento de Planejamento (Deplan) da Semed.

Pauderney explicou que o documento também pede o adiamento da prova. “É uma temeridade, sobretudo nesse momento. Hoje é dia 13. A prova será daqui a quatro dias e sabemos que a situação de Manaus em relação a pandemia não vai acalmar até lá. Abrir as escolas para o Enem representa aglomeração na frente e no interior delas. Enviamos as nossas razões ao Ministério Público e também sugerimos que o Enem seja adiado”, informou o secretário.

Cenário

Na terça-feira, 12, um total de 166 sepultamentos foram registrados nos cemitérios de Manaus, dos quais 110 nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), enquanto que nos particulares, ocorreram 56 enterros. Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 49 foram declaradas como Covid-19, e dois casos suspeitos. Já nos espaços privados foram 36 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Manaus / Texto – Lorenna Serrão / Semed

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo