Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unicesumar oferece 2.890 bolsas do Prouni em todas as áreas do conhecimento

Instituição dispõe de oportunidades integrais (100%) no ensino presencial e a distância; prazo de inscrição no site do Prouni vai até 15 de janeiro

Publicado

em

Vestibular Unicesumar 2022

O Programa Universidade para Todos (Prouni) inicia hoje (12) o processo seletivo para bolsas de estudo em cursos de graduação. Neste processo, a Unicesumar dispõe de 2.890 vagas integrais (100%), tanto no ensino presencial quando a distância, para ingresso já no primeiro semestre deste ano. As inscrições vão até sexta-feira (15) e devem ser feitas no site https://prouniportal.mec.gov.br/

No ensino presencial, são 390 bolsas distribuídas nas unidades da Instituição em Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá, com destaque para os cursos de Medicina (em Maringá e Corumbá), Direito, Odontologia, Nutrição e Medicina Veterinária. Já no ensino a distância, as 2,5 mil oportunidades divididas em 602 polos, contemplando todas as áreas do conhecimento.

Segundo o reitor da Unicesumar, professor Wilson de Matos Silva, o Prouni é uma é uma excelente oportunidade para quem tem o sonho de realizar uma graduação. “Nossa instituição disponibiliza várias formas de ingresso e, neste sentido, o Prouni pode transformar este sonho em realidade, pois somente o conhecimento é capaz de expandir os horizontes das nossas vidas, ampliando a compreensão do mundo e, principalmente, inserindo novas possibilidades no mercado profissional”, salienta.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro, com prazo para envio da documentação necessária até o dia 27 de janeiro. O registro no site SisProuni deve ser realizado até o dia 29 de janeiro. Para conferir o cronograma completo e as regras do edital, basta acessar a página do Prouni no site da Unic esumar .

COMO FUNCIONA O PROUNI
Para concorrer às bolsas, o estudante precisa atender a alguns requisitos básicos. É preciso que o candidato tenha participado do Enem em 2019 e obtido nota superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação. Ele também não pode estar cursando (ou já ter cursado) ensino superior, precisa ter feito o ensino médio na rede pública (ou na rede privada por meio de bolsa integral de estudos) e deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

O Prouni também se estende a professores em exercício do magistério na rede pública de ensino básico. Eles precisam integrar o quadro permanente da instituição em que trabalham e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura ou Pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 250 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes) e Genebra (Suíça). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo