Parceria da ESEG com instituições europeias permite a aluno realizar parte da graduação fora do Brasil

ESEG vai além do desenvolvimento técnico e potencializa soft skills em alunos

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa entende que o mercado de trabalho demanda profissionais que vão além da qualificação técnica. As soft skills como comunicação, liderança, criatividade e resolução de problemas são algumas das mais valorizadas pelas empresas. Por isso, a Instituição potencializa essas habilidades nos alunos por meio do Apoio ao Aluno, dos núcleos de pesquisa e pilares.

O Apoio ao Aluno funciona de forma individual ou em grupo para o desenvolvimento não só no meio acadêmico, mas também no pessoal e profissional. Para isso, busca preparar o aluno para os desafios que ele possa enfrentar. A potencialização de cada aluno é feita por meio da equipe pedagógica da Faculdade, com o Núcleo de Estágios e Carreiras.

O Núcleo possui especialistas em coaching, recursos humanos, seleção e recrutamento de pessoas, disponibiliza palestras sobre mercado de trabalho, acompanhamento para formular e atualizar o currículo e fornece suporte para gerenciar os perfis nas redes sociais.

Além disso, os núcleos de pesquisa em Criatividade Aplicada e Empreendedorismo provoca nos alunos os estudos referentes a essas frentes. De forma a alinhar habilidades técnicas às comportamentais.

Essas e outras atividades da ESEG são criadas com base nos pilares que a Instituição tem para que o desenvolvimento do aluno seja efetivo e completo, prezando pela conduta ética, honesta e íntegra. Honestidade, confiança, respeito e responsabilidade são esses fundamentos base.

Para que o objetivo principal de promover a plena formação do aluno se cumpra com excelência, é fundamental que os princípios da ESEG sejam preservados. Deve existir o respeito mútuo entre todas as pessoas ligadas à Instituição, o comprometimento com as disposições assumidas e responsabilidade no desenvolvimento das atividades.

As inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2021 para os cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção estão abertas. O candidato pode fazer o vestibular, submeter sua nota do ENEM, fazer transferência ou ingressar via segunda graduação. De acordo com o desempenho na prova tradicional, a ser realizada em 30 de janeiro, o candidato consegue bolsa de estudo de até 100% válida para todo o curso.

Próxima à Avenida Paulista, a ESEG está localizada na Rua Apeninos, 960 (próxima à estação Paraíso do metrô), e na Rua Vergueiro, 1951 (próxima à estação Ana Rosa do metrô).

Processo Seletivo ESEG 2021 – 1º Semestre

Cursos: Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção

Provas agendadas: 18 a 22/01/2021

Prova tradicional: 30/01/2021 às 13h – Rua Apeninos, 960

https://eseg.edu.br/vestibular

Tags: