Segundo dia do Enem é no mesmo lugar?

Segundo dia do Enem é no mesmo lugar? – Prova 24/01

No próximo domingo, 24, será concluído o Exame Nacional do Ensino Médio para os candidatos que optaram pelo exame impresso. O segundo dia do Enem é no mesmo lugar?

Segundo dia do Enem é no mesmo lugar?

A resposta é sim! Os locais de prova são os mesmos do primeiro dia. A única coisa que muda é a duração do exame, que tem meia hora a menos que no primeiro dia. Assim, a prova vai até às 18h30. Confira abaixo os horários do segundo dia do Enem 2020:

HORÁRIOS DO ENEM 2020 – Prova 24/01

11h30 – Abertura dos portões (horário 2020)
13h – Fechamento dos portões
13h a 13h30 – Procedimentos de segurança na sala de prova
13h30 – Início das provas
18h30 – Término das provas no segundo dia

Segundo dia do Enem é no mesmo lugar?

Segundo dia do Enem é no mesmo lugar? (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

Sobre o Enem 2020

O Enem começou a ser aplicado no último domingo (17) e segue no próximo (24). No primeiro dia de aplicação, o exame teve abstenção recorde de 51,5%. Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, 2.842.332 faltaram às provas. Nesta edição, o Enem terá uma versão impressa e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

As medidas de segurança adotadas em relação à pandemia do novo coronavírus serão as mesmas tanto no Enem impresso quanto no digital. Haverá, por exemplo, um número reduzido de estudantes por sala, para garantir o distanciamento entre os participantes. Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos estarão obrigados a usar máscaras de proteção da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. Além disso, o álcool em gel estará disponível em todos os locais de aplicação.

Os candidatos que tiverem sintomas de covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer aos locais de prova. Devem comunicar ao Inep pela Página do Participante. Esses candidatos terão direito à reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Com informações da Agência Brasil



RECOMENDAMOS