Siga-nos!

Destaque

Espelhos das redações do Enem 2020 e notas dos treineiros

Os espelhos das redações do Enem 2020 e as notas poderão ser consultadas nesta sexta-feira, 28 de maio, na Página do Participante.

Publicado

em

Espelhos das redações do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará as vistas pedagógicas individuais das folhas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e as notas dos estudantes que fizeram o exame para fins de autoavaliação, os “treineiros”.

Os espelhos das redações do Enem 2020 e as notas poderão ser consultadas a partir das 18h desta sexta-feira, 28 de maio, na Página do Participante.

Espelhos das redações do Enem 2020

O participante poderá verificar a pontuação alcançada em cada uma das competências avaliadas. São elas: demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Correção

O processo de correção das redações do Enem é acompanhado em todas as suas etapas e segue, rigorosamente, os parâmetros estabelecidos pelo Inep. Os textos podem passar por até quatro correções para o cálculo da média final.

Os profissionais selecionados para a correção atendem a critérios de formação inicial, como graduação em letras e linguística, e continuada, com exigência mínima de mestrado para as funções de supervisores e subcoordenadores. Além disso, é exigida experiência comprovada em coordenação de correção de produção textual em avaliação educacional, exames ou concursos.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame aperfeiçoou sua metodologia e, em 2009, passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas.

Os participantes do Enem também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular FIAP 2022 está com inscrições abertas

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Destaque

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo.

Publicado

em

por

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

Neste domingo (28) será aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A partir das 13h, os candidatos resolvem questões de Ciências da Natureza e Matemática. Contudo, ansiedade e dúvidas quanto ao bom desempenho no primeiro dia podem fazer com que alguns jovens desistam da segunda etapa.

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo. “Agora é importante esquecer a prova do domingo passado e focar no segundo dia como se o primeiro dia não tivesse existido”, recomenda Idelfranio Moreira, gerente de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

Para ajudar nos últimos dias de preparação e apoiar a elaboração de uma estratégia para o dia da prova, Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação, lista 8 dicas importantes para a reta final:

– Não tentar aprender conteúdos novos nos últimos dias antes da prova. Isso pode gerar mais ansiedade!

– Revisar as provas dos anos anteriores para saber como as questões são apresentadas. É hora de reforçar o que já se sabe;

– Focar nos temas mais recorrentes, como: juros, regra de três, proporção, elementos de geometria e, na parte de biologia, meio ambiente, biotecnologia e citologia podem estar presentes;

– Ler o enunciado antes do texto principal . Assim, o candidato faz a leitura dos textos de forma mais objetiva;

– Começar pela prova de Matemática, quando a mente está mais descansada, pois ela gera o maior número de pontos ao candidato, ou alternar entre as áreas de conhecimento;

– Resolver primeiro as questões que considerar mais fáceis;

– Normalmente, recomenda-se 3 minutos de resolução por questão. Ou seja, é preciso resolver de 17 a 23 questões por hora. Observar a passagem das horas feita pelo fiscal de sala com atenção, para se organizar;

– Nunca deixar questões em branco. Em último caso, chutar uma resposta. Assim, há mais chances de pontuar algo.

Após a aplicação da prova, o SAS Plataforma de Educação realiza a cobertura ao vivo e aberta do segundo dia de provas no canal do SAS no YouTube. Com apresentação do maior Edutuber do Brasil, professor Noslen Borges, especialistas e professores do SAS irão resolver as principais questões, tirar dúvidas dos alunos através de interação no palco, com as dúvidas do chat.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular para o 1º semestre de 2022 na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está com inscrições abertas

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa realizará a prova presencial do Vestibular para o 1º semestre de 2022 no dia 4 de dezembro, às 13h

Publicado

em

por

Vestibular para o 1º semestre de 2022 na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa está com inscrições abertas

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa realizará a prova presencial para o 1º semestre de 2022 no dia 4 de dezembro, às 13h, para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

Vestibular ESEG 2022 – 1º Semestre

O candidato deve fazer a inscrição pelo site da Faculdade e comparecer ao campus Paraíso (Rua Apeninos, 960).

Além do vestibular presencial, também é possível ingressar na graduação da ESEG por meio das provas digitais – datas disponíveis no site da Faculdade – e com a nota do Enem – mínimo 450 pontos. As três formas de entrada possuem oportunidade de conquistar bolsa de estudo de acordo com a nota obtida. Transferência e segunda graduação também são opções para matrícula.

A ESEG foi avaliada com nota máxima (5) no MEC para o curso de Direito e considerada a melhor faculdade de Engenharia de Produção da cidade de São Paulo pelo Enade 2019. Conceitos adquiridos por conta de sua matriz curricular e infraestrutura completa e atualizada da Instituição, composta por laboratórios de Inteligência Artificial (LIA) e Inovação Tecnológica (LITE).

Para criar trilhas customizadas, os alunos têm a oportunidade de participar de Núcleos de Pesquisas interdisciplinares com foco em Criatividade Aplicada; Economia e Finanças; Empreendedorismo; Inteligência Artificial e Robótica; Logística; e Sustentabilidade. Dessa forma, podem aprimorar ou obter conhecimentos diferentes dos adquiridos em sala de aula. Além disso, existe a possibilidade de conviver com alunos de outros cursos e ter uma vivência de equipe multidisciplinar ainda na faculdade.

Oferecido desde sua matrícula de forma individualizada, o apoio ao aluno busca que os estudantes possam se desenvolver no âmbito acadêmico, pessoal e profissional. Esse acolhimento ocorre por meio de atividades e orientação dos professores e equipe psicopedagoga, que buscam esclarecer dúvidas profissionais e acadêmicas de cada estudante ao mesmo tempo que observam de perto seus pontos fortes e a melhorar.

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está localizada próxima à Avenida Paulista, com duas unidades: na Rua Apeninos, 960 (estação Paraíso) e na Rua Vergueiro, 1951 (estação Ana Rosa).

Serviço

Processo Seletivo ESEG 2022 – 1º Semestre

Cursos: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção

Prova presencial
04/12, às 13h – Inscrições até as 14h de 03/12
Rua Apeninos, 960, Paraíso

Provas digitais
25/11, às 18h – Inscrições até as 23h59 de 24/11
27/11, às 9h – Inscrições até as 14h de 26/11

Taxas
Vestibular: R$ 45,00
Enem: isento

Inscrição e mais informações: eseg.edu.br/vestibular2022

Continue lendo