Siga-nos!

Destaque

Último dia do evento Se Joga na Carreira, promovido pela UNIP e CIEE. Participe!

O Se Joga na Carreira é aberto e gratuito, com promoção da Universidade Paulista (UNIP) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Publicado

em

UNIP E CIEE realizam o Se Joga na Carreira, evento que oferecerá palestras e cinco mil vagas de estágios

Hoje, 27 de maio, das 14h às 18h, a Universidade Paulista (UNIP) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – gigantes que têm em comum mais de 50 anos de história dedicados a conduzir o estudante ao mercado de trabalho –, realizam o segundo dia do evento Se Joga na Carreira.

Se Joga na Carreira

Realizada de forma totalmente gratuita, on-line e ao vivo, a atividade oferecerá aos interessados o acesso a mais de cinco mil vagas de estágios em nível nacional, em empresas cadastradas junto ao CIEE, certificados de participação e a 10 palestras, conduzidas por quem realmente sabe muito de Profissionalização, Empregabilidade, Psicologia voltada aos Recursos Humanos, Negócios e Mercado de Trabalho: mestres e doutores da UNIP, especialistas do CIEE e de quem entende de exposição e recolocação via Linkedin, conferencistas do Google, da TV Globo e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

O alcance de informações das palestras será amplo pelo teor, importância e atualidade dos assuntos apresentados, tendo em vista o sucesso no mercado de trabalho, tais como:

  • Habilidades profissionais, competências técnicas e comportamentais como, por exemplo, as Soft Skills: capacidade de gerir e atuar em equipe, de resolver conflitos e liderar.
  • A Lei do Estágio e como aproveitar o máximo dele;
  • A construção de carreiras da modernidade, entre elas, a de Marketing Digital, tão condizente durante a pandemia e no pós-pandêmico, em que nada mais será como antes;
  • A importância da inclusão e da diversidade, vistas como práticas de responsabilidade social e também como geradoras de lucro nas organizações. Segundo a pesquisa “A Diversidade como Alavanca de Performance”, da consultoria americana McKinsey, promover a diversidade e a inclusão de gênero, raça, orientação sexual, cultural e de portadores de necessidades especiais traduzem-se igualmente em vantagens competitivas no mundo dos negócios.
  • As ferramentas para destacar-se no Linkedin, maior comunidade profissional do mundo.

ALÉM DAS 5 MIL VAGAS DE ESTÁGIO E DAS PALESTRAS, com um simples toque em abas específicas na plataforma do Se joga na Carreira, o internauta – que está prestes a ingressar em um curso superior ou até mesmo o já graduado, mas que deseja abrir novos horizontes profissionais por meio de uma segunda formação – poderá participar, sem nenhum custo, de cursos no CIEE e inscrever-se no Processo Seletivo da UNIP, a universidade particular preferida do mercado profissional há 8 anos consecutivos e uma das cinco instituições de ensino mais procuradas em todo o mundo no Linkedin.

Para conhecer a programação de palestras e inscrever-se, basta acessar a qualquer tempo nos dias do evento www.unip.br/eventos-unip/sejoganacarreira.

Sobre a Universidade Paulista – UNIP

A Universidade Paulista – UNIP foi reconhecida em 1988, mas sua história começou em 1972 com o Instituto Unificado Paulista (IUP), na sequência, com o Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP) e o Instituto de Odontologia Paulista (IOP). Desde então não parou mais de crescer. Hoje, está presente em 27 localidades: na capital, no interior e no litoral do estado de São Paulo, em Goiânia, Brasília e Manaus, com cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, mestrados e doutorados. A UNIP oferece uma proposta acadêmica moderna, que visa a formação e preparação de profissionais de todas as áreas.

No momento atual, as carreiras sofreram e ainda sofrerão aperfeiçoamentos. Por isso, é importante a manutenção dos estudos, mesmo diante da crise. A UNIP sabe das dificuldades e facilita o ingresso do vestibulando e sua permanência no curso. Realiza o vestibular on-line, concede descontos que podem chegar a 100%, aproveita a nota do Enem ou da pontuação obtida na prova do processo seletivo, por transferência imediata ou se for a segunda graduação, aproximando o tão sonhado diploma da vida de cada aluno.

Consoante com esta proposta, a Educação a Distância vem ao encontro das necessidades prementes ocasionadas pela pandemia: na UNIP há mais de mil polos de EAD, distribuídos em todo o território brasileiro, nas capitais, nos maiores, menores e mais longínquos municípios. A EAD figura como uma alternativa eficiente na relação custo-benefício, unindo valores de mensalidades altamente atrativos, cursos bem avaliados pelo MEC e plataforma tecnológica condizente com as necessidades de quem estuda remotamente, entre outros atrativos. Consulte em www.unip.br. ​

Destaque

Vestibular de Medicina Unifase 2022 prorroga inscrições até 30/9

As inscrições estão abertas, disponíveis até o dia 30 de setembro. A prova está marcada para o dia 24 de outubro de 2021.

Publicado

em

por

Seja na área de ficção das séries televisivas, na qual a prática médica ganha cada vez mais destaque, ou na vida real, quando é necessário definir o caminho profissional a ser traçado, não são poucas as pessoas que admiram a Medicina e sonham em exercer a profissão. É muito comum os estudantes relatarem o desejo de seguir a carreira desde a infância, quando bonecas eram utilizadas para dar vida aos primeiros pacientes, no mundo da imaginação. Sendo uma área tão apreciada, o curso mantém a tradição de ser o mais concorrido do país.

No Centro de Simulação Realística da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) são utilizados robôs que respondem como um ser humano às ações praticadas, permitindo que os alunos realizem procedimentos muito próximos à realidade. Foto: Divulgação

“Terminei o ensino médio em 2013 e decidi ingressar na faculdade de comunicação. Me formei e atuei na área até o meio do ano passado, mas sempre tive o sonho de cursar Medicina, o que não foi possível assim que saí da escola. Fiquei muito mexida com o atual cenário de saúde mundial e entendi que o meu lugar era atuando na linha de frente no combate à pandemia, sendo protagonista da minha história como médica. Então, resolvi estudar para o vestibular e ingressar no curso de medicina. Estou realizada, começando neste curso com foco total”, destaca Nathália Silveira, aluna do 1º período da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP).

Desde o primeiro período do curso, os estudantes de Medicina são inseridos no dia a dia das comunidades, participando de projetos de extensão e de atividades sociais de promoção da saúde. Foto: Divulgação

Tem o desejo de seguir carreira na área médica? Essa é a oportunidade de estudar em um Centro Universitário que é referência em saúde, com o melhor custo-benefício em Medicina do Rio de Janeiro. O Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) é aplicado pela Fundação Cesgranrio. As inscrições estão abertas, disponíveis até o dia 30 de setembro. A prova está marcada para o dia 24 de outubro. Essa será a única oportunidade para aqueles que desejam ingressar no curso de Medicina no ano letivo de 2022. Para se inscrever, ter acesso ao edital, saber mais sobre o campus e o curso, acesse: www.unifase-rj.edu.br ou ligue para (24) 2244-6471 e (24) 98865-7504 (WhatsApp). Os candidatos também podem ingressar no curso através da nota obtida no ENEM de 2019 ou 2020.

O Campus da UNIFASE/FMP está situado em um terreno de 85 mil m², cercado pela Mata Atlântica e próximo ao Centro Histórico de Petrópolis, um convite para os estudos e para quem preza pela qualidade de vida universitária. Foto: Divulgação

“Nossa proposta de ensino é proporcionar aos alunos a melhor experiência na formação médica. Investimos em parcerias nacionais e internacionais com instituições e profissionais renomados, para que os acadêmicos tenham acesso ao intercâmbio de conhecimentos e estejam sempre atualizados com a realidade de atuação na área médica. A instituição possui um importante investimento em cenários reais de aprendizagem onde o aluno, desde o início do curso, é inserido e progressivamente vai adquirindo as competências necessárias à prática médica de excelência, passando por cenários de simulação realística e ambientes controlados, para depois praticar em cenários do mundo real. Com um currículo moderno, enfatizamos o aluno como protagonista de sua aprendizagem com metodologias de ensino de última geração, integrando ensino, pesquisa e extensão ao longo do curso. Um grande diferencial no nosso ensino é o desenvolvimento do aspecto humano do futuro profissional com ênfase no compromisso com as necessidades de saúde da sociedade”, frisa Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da UNIFASE/FMP, de Petrópolis.

No Hospital de Ensino Alcides Carneiro, os estudantes de Medicina da UNIFASE/FMP vivenciam a prática médica, supervisionados por professores de diversas especialidades, inclusive na UTI Neonatal, referência de qualidade na Região Serrana do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Há mais de 50 anos, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) forma excelentes profissionais que se destacam aonde quer que exerçam suas atividades. O compromisso com o ensino atualizado e de excelência coloca a UNIFASE/FMP em destaque no cenário nacional, inclusive com o aval de qualidade, nota máxima, do Ministério da Educação.
“A Medicina me encanta desde a infância. Ainda pequeno, eu já tinha certeza de que queria ser médico. Lembro que ia a um otorrinolaringologista em Salvador e ele despertou em mim a admiração pela profissão e a vontade de ajudar ao próximo, através do meu trabalho. Anos depois, vim estudar no Rio de Janeiro. Tive a felicidade de ser aprovado em duas instituições. Escolhi a Faculdade de Medicina de Petrópolis por sua tradição e qualidade ímpar, com a mais moderna tecnologia de ensino e infraestrutura. Estou quase me formando e extremamente realizado”, conta Felipe Freire, aluno do 9º período da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP).

Continue lendo

Destaque

Vestibular Fuvest 2022 aceita inscrições até 1/10

Reta final das inscrições para o Vestibular Fuvest 2022, que oferece 8.211 vagas para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). 

Publicado

em

por

Divulgado calendário do vestibular Fuvest 2022

Reta final das inscrições para o Vestibular Fuvest 2022, que oferece 8.211 vagas para ingresso na Universidade de São Paulo (USP).

Inscrição no Vestibular Fuvest 2022

Os candidatos poderão realizar as inscrições, até às 12 horas do dia 1º de Outubro, por meio do site https://www.fuvest.br/ e com o pagamento da taxa no valor de R$ 182,00.

Provas

A prova da 1ª Fase está prevista para o dia 12 de dezembro de 2021, enquanto as provas da 2ª Fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

Manual do Candidato

O Manual do Candidato do Vestibular Fuvest 2022 já está disponível para consulta. No material, os candidatos podem conferir os detalhes sobre inscrições, provas da 1ª e 2ª Fase e matrícula, entre outras.

Manual do Candidato - Vestibular Fuvest 2022

Manual do Candidato do Vestibular Fuvest 2022 já está disponível online

Ingresso na graduação da USP

O ingresso para a graduação na USP se dá por meio de seu vestibular próprio, aplicado pela FUVEST, e por meio do SiSU. Para o ingresso em 2022, serão oferecidas 11.147 vagas, distribuídas entre vagas de ampla concorrência (AC), vagas destinadas a alunos egressos de escola pública (EP) e vagas destinadas a alunos pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas (PPI).

Continue lendo

Destaque

Instituto Mauá abre as inscrições para o Vestibular 2022 e oferece 60 Bolsas de Estudo

As inscrições podem ser feitas por meio do site e candidato pode escolher entre prova on-line ou presencial, além do uso da nota do ENEM e Certificação Internacional

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Desde 09 de setembro de 2021, os vestibulandos podem se inscrever para o Vestibular 2022 do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Ao todo, serão oferecidas 950 vagas entre os cursos de Administração, Design, Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química). Além disso, como parte das comemorações dos 60 anos da instituição, estão sendo oferecidos dois novos cursos: Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Todas as vagas são para o campus de São Caetano do Sul, onde há mais de 120 laboratórios multidisciplinares e estrutura horizontal.

“O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00 (cem reais). Para a realização da prova tradicional serão oferecidas duas opções de datas: 17 de novembro, às 15h (on-line), ou 05 de dezembro, às 9h (on-line ou presencial), ambas com duração de 3h. Serão aplicadas uma redação e uma prova de múltipla escolha, abordando o conteúdo curricular do ensino médio”, reforça o prof. e coordenador do Vestibular 2022 da Mauá, Eduardo Nadaleto da Matta.

Historicamente, o vestibular da Mauá faz parte da agenda do vestibulando devido ao reconhecimento, por parte da sociedade em geral, no que se refere à excelência acadêmica e infraestrutura do instituto. Recente pesquisa da Universum – líder global na área de Employer Branding e pesquisa de talentos – apontou que os alunos reconhecem várias qualidades na Mauá, tais como: alta qualidade dos programas, ambiente amigável, campus aberto e seguro, ampla gama de atividades extracurriculares, oportunidades de emprego e boa referência para a carreira e educação, inovações tecnológicas, laboratórios multidisciplinares, professores experientes e atuantes no mercado etc.

Formas de ingresso

  • Tradicional: prova no dia 17 de novembro ou 05 de dezembro. Ambas com duração de 3h;
  • ENEM (realizado em 2020, 2019 ou 2018): indicação das notas obtidas em uma das seguintes edições do ENEM: 2020, 2019 ou 2018, até 12 de novembro de 2021;
  • Certificação internacional (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT): uma redação on-line em língua portuguesa deverá ser realizada remotamente em 17 de novembro de 2021 às 15h;
  • Utilização das notas do Vestibular Mauá 2021: As inscrições podem ser feitas no site www.maua.br

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia, e agora também na área de Tecnologia da Informação. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA), nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Continue lendo