Vestibular Uniasselvi

Estudantes de Santa Catarina podem ganhar bolsa de estudo de até 100% para graduação

Os catarinenses que desejam ingressar no ensino superior podem conquistar bolsas de estudo e pesquisa. Com o UNIEDU, programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina e executado pela Secretaria da Educação (SED), serão oferecidas bolsas semestrais de até 100% para graduação e pós-graduação, em cursos a distância e presenciais.

O programa, que conta com o maior investimento da história, tem como objetivo favorecer e facilitar a inclusão de jovens com dificuldades financeiras ao ensino superior. Como requisitos, os estudantes precisar estar matriculados e comprovar residência fixa em Santa Catarina há pelo menos dois anos. Além disso, não podem ter ainda o diploma de curso superior, por exemplo.

Para concorrer, o aluno deve se inscrever no Portal da UNIEDU. Outras exigências são:

– Comprovar carência econômica de acordo com o Índice de Carência (IC) calculado pelo sistema de cadastro do UNIEDU;

– Não ter sido reprovado no semestre anterior (2020/2) caso já seja aluno veterano;

– Não estar inadimplente com a participação em programas e projetos sociais, com visão educativa, caso tenha recebido Bolsa de Estudo do UNIEDU nos semestres anteriores.

– Atender os critérios relativos à LC 281/2005 e LC 407/2008;

– Cumprir o cronograma estabelecido para o processo de seleção dos bolsistas.

– Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa integral comprovada.

Com o compromisso de divulgar os benefícios e auxiliar os interessados, a UNIASSELVI preparou um portal exclusivo sobre o programa. O site é www.uniasselvi.com.br/uniedu. Lá, um passo a passo está disponibilizado para quem quer fazer o procedimento sozinho ou com uma consultoria exclusiva da UNIASSELVI. Além disso, os alunos podem conferir todas as documentações necessárias.



RECOMENDAMOS