Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Faculdade de Direito oferta 90 bolsas integrais com nota do Enem 2021

Bolsas valem para o período matutino de todo o curso; também haverá bolsa integral para o primeiro semestre no período noturno

Publicado

em

Faculdade de Direito oferta 90 bolsas integrais com nota do Enem 2021

A Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito, em Curitiba (PR), iniciou os processos seletivos para o curso de Direito 2022 e anunciou a oferta de bolsas de estudo integrais para todo o curso no período matutino. Serão 90 bolsas e o pré-requisito é ter obtido nota mínima de 700 pontos no Enem 2021 e concluído o Ensino Médio também neste ano. Formandos pelo método EJA (Educação de Jovens e Adultos) e que fizeram o Enem também poderão concorrer. A bolsa vale para os 10 semestres (5 anos).

As inscrições começam no dia seguinte à publicação do resultado do Enem 2021, previsto para 21 de janeiro de 2022, pelo prazo de dez dias úteis. Não haverá taxas para as inscrições.

Além das bolsas para o turno da manhã, a instituição vai oferecer mais 90 bolsas integrais para o primeiro semestre do curso para quem quiser cursar no período noturno. Os critérios para a seleção são um pouco diferentes: o estudante pode realizar o vestibular tradicional da faculdade (nota de redação acima de 6 e prova objetiva acima de 8) ou utilizar a nota do Enem dos últimos 5 anos, desde que tenha obtido o mínimo de 450 pontos na prova e não ter zerado a redação. Para o período noturno as inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de janeiro. As provas virtuais poderão ser realizadas até o dia 31/01.

Para participar o estudante deve se inscrever no site https://www.fapad.edu.br/. No portal também estão os editais para obter mais informações sobre os processos seletivos.

De acordo com o idealizador da faculdade, Helcio Kronberg, a ideia é democratizar o acesso ao ensino, fortalecer a formação de estudantes que querem seguir a carreira jurídica e oferecer um modelo de ensino moderno. “Quando investimento em educação estamos investindo no progresso do país e da sociedade. Nosso grande diferencial é o foco na formação de profissionais direcionados às carreiras públicas na gestão e área jurídica, com corpo docente entre mestres e doutores. Pretendemos ser referência no ensino jurídico no país, com projeto pedagógico inovador em relação às faculdades tradicionais”, explica.

Todo o corpo docente é formado por ministros das cortes superiores, desembargadores, juízes federais, estaduais, do trabalho, eleitoral e militar, promotores e procuradores, delegados, advogados, conselheiros do CNJ e Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, todos com titulação de Mestre e Doutores.

Critérios para concorrer à bolsa de estudos integral – período matutino

– Exclusivo para formandos do Ensino Médio de 2021. A comprovação precisa ser feita no momento da inscrição.

– Exclusivo ingresso mediante utilização da nota do Enem 2021. A comprovação precisa ser feita no momento da inscrição.

– A nota de corte do Enem 2021 é 700, sem zerar a redação. Ganharão as bolsas os que tiverem as maiores notas. Em casa do empate, a preferência será para a maior idade.

– Bolsa por 5 anos, desde que o aluno tenha 80% de aproveitamento em todas as disciplinas, com frequência mínima de 75%, sob pena de perda da bolsa.

– Não poderá trancar matrícula durante os 10 semestres, sob pena de perda da bolsa.

– Não será admitida transferência de outras instituições de ensino, nem haverá aproveitamento de disciplinas já cursadas.

– Não poderá reprovar por nota nem exceder as faltas.

– Não poderá pedir transferência para o turno noturno.

Prazo de inscrição: Dia seguinte ao resultado do ENEM 2021, previsto para o dia 21 de janeiro, pelo prazo de 10 dias úteis

Critérios para concorrer à bolsa de estudos integral apenas para o primeiro semestre de 2022 – período noturno

– Ser aprovado no processo seletivo vestibular (nota redação acima de 6 e prova objetiva acima de 8); ou

– ser aprovado no processo seletivo utilizando a nota do Enem dos últimos 5 anos.

– A nota de corte do Enem é 450 pontos, sem zerar a redação.

Prazo de inscrição: 12/11/2021 a 30/01/2022.

Prazo das provas: 12/11/2021 a 31/01/2022.

Sobre a Faculdade

A faculdade recebeu a nota máxima do MEC já no início de seu funcionamento, em 2021, algo raro para instituições desse porte. “Isso se deve ao fato de haver um projeto pedagógico sólido, coerente, contemporâneo, focado nas necessidades do aluno na era digital,compreendendo um ensino multitarefa, com capacidade cognitiva diferenciada dos padrões dos alunos do século XX. O estudante atualmente dispõe de informações com agilidade e qualidade na palma da mão. O professor precisa facilitar o acesso ao conhecimento e ao raciocínio jurídico aliados a uma formação humanista e com base filosófica, voltada a solucionar os problemas da sociedade”, diz Kronberg.

RECOMENDAMOS

Destaque

Último dia de inscrições para o Vestibular FIAP 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021. O vestibular será realizado na modalidade digital em 4 de dezembro de 2021 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Sobre a FIAP

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021, acesso 2022

As inscrições para o Vestibular UEA e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro

Publicado

em

por

Resultado do Vestibular e SIS da UEA - Universidade do Estado do Amazonas

As inscrições para o Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022, estão abertas até o dia 29 de dezembro, exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br). O período para o pagamento do boleto bancário vai até o dia 30 de dezembro.

Lista de isentos – A divulgação da lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição ocorrerá no dia 10 de dezembro. O período para recursos será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

Vagas – Nesta edição, o certame oferece um total de 4.870 vagas, incluindo 264 vagas para alunos indígenas e 773 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. O edital do SIS dispõe de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior

Além disso, a UEA oferta neste certame três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito. No total, 37 cursos estão disponíveis para o Vestibular e SIS 2021, acesso 2022.

Provas – As provas do Vestibular acontecerão nos dias 13 (Conhecimentos Gerais) e 14 (Conhecimentos Específicos e Redação) de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus.

As provas do SIS (Acompanhamento I, II e III) ocorrerão no dia 15 de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus.

O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 03 de fevereiro de 2022, no site da UEA.

A divulgação do resultado final será no dia 18 de março de 2022.

Fonte: Agência Amazonas

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 é prorrogado até sexta-feira

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

Publicado

em

por

UFSC terá a aplicação de provas presenciais no Vestibular 2022

A Coperve informa que prorrogou o prazo para pagamento das inscrições do Vestibular UFSC/2022 até sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, em função da notificação por parte de instituições financeiras de problemas no sistema de processamento de agendamentos e pagamentos.

Os pagamentos já efetivados continuam válidos e podem ser conferidos no link “Verificação do pagamento do boleto“.

No intuito de não prejudicar os candidatos que já se inscreveram e que desejarem fazer o pagamento, os mesmos devem entrar no link “SEGUNDA VIA DO BOLETO BANCÁRIO” disponível no site www.vestibular2022.ufsc.br, gerar um novo boleto e fazer o pagamento na rede bancária, impreterivelmente até sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2021.

A Coperve indica, ainda, que para informar os candidatos sobre as datas estabelecidas no Edital, está fazendo a retificação da Agenda e do Edital. Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do plantão telefônico da Coperve: (48) 3721 9951 – em horário comercial.

RECOMENDAMOS

Continue lendo