Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Faculdade de Medicina do Sertão abre inscrições para Vestibular 2020

São 50 vagas destinadas a candidatos não bolsistas e 5 vagas de bolsas integrais.

Publicado

em

Faculdade de Medicina do Sertão abre inscrições para Vestibular 2020

Com a autorização do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade de Medicina do Sertão inicia suas atividades em Arcoverde (PE), com vestibular online no dia 2 de agosto, oferecendo 55 vagas no total para a graduação em Medicina.

São 50 vagas destinadas a candidatos não bolsistas e 5 vagas de bolsas integrais. Os candidatos residentes nos municípios de Arcoverde, Custódia, Buíque, Pesqueira e Sertânia, receberão 25% a mais na nota final da prova. As aulas terão início em agosto de 2020.

Por conta da pandemia de Covid-19, a primeira edição do vestibular será realizada totalmente de forma online. A prova contará com 30 perguntas de múltipla escolha, correspondendo a até 75% da nota final e uma redação, equivalendo a até 25% da nota final.

A prova online contará com três horas de duração. Os participantes terão acesso ao link da prova (redação e itens de múltipla escolha) na área do candidato, 24h antes do início da prova. Além disso, será necessário realizar o teste por meio de um computador (desktop) ou notebook com webcam.

Clique aqui para mais informações.

GRADUAÇÃO

O curso de Medicina da Faculdade de Medicina do Sertão terá como objetivo a formação geral do médico generalista humanizado, deixando-o pronto para atuar no mercado global e apto a atender nos níveis primários e secundários nos sistemas público e privado da área da Saúde.

“É uma parceria com o Programa Mais Médicos, que prevê que toda a rede de saúde do munícipio estará à disposição para a prática clínica dos estudantes da Faculdade, bem como campo de Internato e Residência dos alunos”, afirma o Coordenador da Faculdade, Dr. Alexandre Sales.

Além de toda a infraestrutura oferecida na unidade, o curso apresenta um currículo moderno e um corpo docente altamente qualificado, além de orientações práticas e teóricas de promoção da saúde, apoiadas nas mais recentes conquistas científicas e tecnológicas.

Parte da proposta da instituição passa pela vivência prática desde o primeiro semestre do curso em laboratórios altamente equipados, que permitem o treinamento com simulação para aumentar a segurança do estudante e reduzir o número de erros em situações reais, no contato com o paciente em Unidades Básicas de Saúde e Hospitais Conveniados, no incentivo à pesquisa por meio de programa de iniciação científica e no desenvolvimento da autonomia e do aprendizado crítico e reflexivo, além da inserção do aluno junto ao atendimento de pacientes sob orientação.

“A intenção é utilizar a tecnologia dos laboratórios e a metodologia da simulação para integrar cada vez mais os conteúdos das áreas básicas com as áreas clínicas, tornando o curso interessante e dinâmico e formando um aluno preparado para os desafios da vida profissional”, diz o coordenador.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

​Saiba tudo sobre a profissão e o profissional de Logística em live da UNIP e do Objetivo

A live acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Publicado

em

por

Processo Seletivo Unip

O que é logística? Desde quando ela existe? O que o mercado de trabalho exige dos profissionais atualmente na área de logística? Automação de processos e da integração de dados beneficiam o gestor em cada etapa da logística? Além da bagagem técnica inerente à formação, isto é, a compreensão clara da cadeia de suprimentos, cabe desenvolver habilidades transversais que propiciem uma interação harmoniosa e eficiente com os outros? Como é o curso de Logística na UNIP?

Essas e muitas outras questões serão respondidas na live “Mercado de Logística em alta: o que é e quais os desafios da profissão?”, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

A convidada é a Profa. Angela Maria Pizzo, coordenadora dos cursos Superiores Tecnológicos Gestão e Negócios, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão da Qualidade da UNIP.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Destaque

Curso Etapa realiza série de palestras on-line sobre vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem

Lives acontecem a partir de 22 de agosto; vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os exames

Publicado

em

por

O Curso Etapa realiza a partir do próximo dia 22 de agosto uma série de palestras on-line sobre os vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem. As lives contarão com a participação de representantes das universidades públicas paulistas. Os vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os vestibulares e se preparar para os exames que se aproximam.

A série de palestras começa dia 22 de agosto, às 19h, com a live sobre a Unicamp, que será conduzida pelo professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Dia 13 de setembro, às 19h, será realizada a palestra sobre a Fuvest, com as participações do professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor executivo da Fuvest, e do professor Fábio Rodrigues, supervisor acadêmico da Fuvest.

Dia 28 de setembro, às 19h, ocorrerá a palestra sobre o vestibular da Unesp, que contará com a participação do professor Renato Eugênio da Silva Diniz, superintendente acadêmico da Fundação Vunesp.

Encerrando a série de palestras, dia 6 de outubro, às 19h, Edmilson Motta, coordenador do Etapa, falará sobre o exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Estamos na reta final para as provas. É importante que os estudantes se sintam seguros para os vestibulares. Cada exame conta com formatos e características específicas, e as palestras vão ajudar os vestibulandos a conhecerem cada um deles para que possam se preparar da melhor forma possível”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

Confira as datas e os horários das lives sobre os vestibulares:

  • Unicamp: 22 de agosto, às 19h
  • Fuvest: 13 de setembro, às 19h
  • Unesp: 28 de setembro, às 19h
  • Enem: 6 de outubro, às 19h

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://evento.etapa.com.br/vestibulares2023

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo seletivo de Medicina na Universidade Feevale recebe inscrições

Extravestibular é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes no curso

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Feevale

A Universidade Feevale recebe inscrições para ingresso extravestibular no curso de Medicina. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes, para ingresso ainda no segundo semestre deste ano.

As inscrições podem ser realizadas até as 19h desta quinta-feira, 18 de agosto, pelo site feev.as/extramedicina.

A lista de classificados será divulgada no dia 19 de agosto e as matrículas ocorrerão até as 23h59min do dia 22 deste mesmo mês. Por meio do edital do processo seletivo, que está disponível no site de inscrição, é possível consultar o cronograma do processo, a documentação necessária e outros detalhes.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo