Notícias dos Vestibulares e Enem
FECAP oferece bolsas de estudos de até 100%
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realiza no próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 9 horas, o “Vestibular Desafio”

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realiza no próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 9 horas, o “Vestibular Desafio”, processo seletivo que oferece aos candidatos a possibilidade de ter acesso a bolsas de estudos de 100% da instituição, além de diversas bolsas parciais por mérito, dependendo do desempenho dos inscritos na prova.
As inscrições e o edital completo podem ser acessados por meio do site www.fecap.br.
Durante a prova, cada candidato terá três horas para concluir a avaliação, composta de uma redação e 40 questões de múltipla escolha. São ao todo 14 questões de interpretação de textos, 14 questões de raciocínio lógico e matemático e 12 questões de atualidades, geografia e história.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS
- Administração (8 semestres, modalidade presencial)
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas (4 semestres, modalidade presencial)
- Ciências Contábeis (8 semestres, modalidade presencial)
- Ciência da Computação (8 semestres, presencial)
- Ciências Econômicas (8 semestres, modalidade presencial)
- Publicidade e Propaganda (8 semestres, modalidade presencial)
- Relações Internacionais (8 semestres, modalidade presencial)
- Relações Públicas (8 semestres, modalidade presencial)
- Secretariado Executivo (6 semestres, modalidade presencial)
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2.0
A prova será realizada em 24 de julho, e o resultado sairá no dia 1º de agosto.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2.0, para os campi, Higienópolis, Campinas e Alphaville.
Vestibular Mackenzie
As inscrições vão até o dia 16 de julho de 2025 e podem ser feitas pelo site: www.mackenzie.br.
A prova será realizada em 24 de julho, e o resultado sairá no dia 1º de agosto. O período para efetuar a matrícula será até 7 de agosto de 2025.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Vestibular São Camilo – inscrições abertas!
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Resultado Prouni 2025 – 2º semestre – 1ª chamada
Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.

O resultado da primeira chamada do Prouni 2º semestre já está no ar. A consulta poderá ser feita no Portal Único de Acesso: acessounico.mec.gov.br/prouni. Acesse a área do candidato para visualizar a sua classificação.
Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.
A segunda chamada sairá em 28 de julho.
Sobre o Prouni 2025/2
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Nesta edição do ProUni, o MEC está oferecendo mais de 211 mil bolsas. Desse total, 118 mil são integrais (100% gratuitas) e 93 mil parciais (gratuidade da metade do valor da mensalidade). As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
PUC-Rio define datas do vestibular 2026
A PUC-Rio divulgou algumas datas do Vestibular 2026. As inscrições começarão em 28 de julho.
A PUC-Rio divulgou algumas datas do Vestibular 2026. As inscrições começarão em 28 de julho.
As provas estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro de 2025.
A instituição anunciou que serão ofertados novos cursos para ingresso no próximo ano.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Mais informações: www.puc-rio.br