Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

FGV: inscrições para vagas remanescentes na graduação do Rio terminam hoje

Podem se candidatar portadores de diplomas e estudantes de cursos superiores de outras instituições de ensino; inscrições para escolas do Rio terminam hoje

Publicado

em

FGV Vagas remanescentes

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para o processo seletivo de ingresso nos seus cursos de graduação, para preenchimento de vagas remanescentes, em duas modalidades: portadores de diploma e transferência externa.As informações completas sobre os editais e inscrição estão disponíveis no site https://vestibular.fgv.br/graduacao/formas-de-ingresso/transferencia-externa.

No Rio de Janeiro, as inscrições terminam no dia 7 de junho. Há 95 vagas distribuídas nos cursos de Administração (15 vagas), da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – FGV EBAPE; de Direito (20), da Escola de Direito do Rio de Janeiro – FGV Direito Rio; de Ciências Econômicas (20), da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças – FGV EPGE; de Ciências Sociais (15), da Escola de Ciências Sociais – FGV CPDOC; de Matemática Aplicada (10) e de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (15), ambos da Escola de Matemática Aplicada – FGV EMAp. Os cursos de Administração e de Direito são em horário integral, os demais no turno da manhã.

Poderão inscrever-se para fins de transferência externa candidatos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos superiores autorizados pelo MEC. Cursos realizados ou em andamento no exterior devem ser reconhecidos no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins dos cursos oferecidos pela FGV. Somente poderão realizar a etapa de pré-matrícula aqueles que comprovarem a conclusão de, no mínimo, um período letivo na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas.

Para os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, em caso de diploma de graduação obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma, ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada.

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do Histórico Escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.

Em São Paulo, as inscrições nas modalidades portador de diploma e transferência externa estão abertas para os cursos de Administração Pública, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP; e de Relações Internacionais, da Escola de Relações Internacionais – FGV RI. Já em Brasília, há vagas disponíveispara o curso de Administração Pública, da Escola de Políticas Públicas e Governo – FGV EPPG.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: na FGV EAESP (sete vagas para o 2º semestre curricular; oito vagas para o 3º semestre); na FGV RI (12 vagas para o 4º semestre; 24 para o 6º semestre); na FGV EPPG (10 vagas para o 2º semestre; 10 vagas para o 4º semestre).

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça as 3 opções.

Publicado

em

por

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça abaixo as opções:

Vestibular Unileão 2022.1

Vestibular Agendado 2022.1

O Vestibular Agendado é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Os candidatos aprovados em 2022.1 garantirão bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos próprios estudantes.

Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, poderão usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2022.1 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%.

Transferidos e Graduados 2022.1

É possível, ainda, ingressar em 2022.1 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de Fies para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento.

Mais informações: unileao.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos presenciais e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib), de São Paulo/SP, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos nas modalidades presencial e EAD.

Vestibular Unib 2022

A Unib aplica a prova do vestibular de forma online e também oferece também a opção de ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Como funciona a prova online?

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, com 60 minutos de duração. O resultado será informado automaticamente ao final da prova.

Mais informações: www.unib.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022 tem inscrições abertas

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unigranrio para ingresso em 2022. As vagas são para Caxias e Barra.

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

A seleção será feita via vestibular, em 5 de dezembro de 2021, e com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

A taxa de inscrição é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Mais informações: portal.unigranrio.edu.br/medicina.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Continue lendo