Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições para o 2º Simulado ENEM da TRIEduc vão até 13 de junho

As provas serão realizadas nos dias 27 de junho (Linguagens e Códigos e Humanas) e 4 de julho (Matemática e Ciências da Natureza)

Publicado

em

Inep confirma realização do Enem 2021 / Quem pode pedir isenção da taxa do Enem

A TRIEduc Inteligência Educacional, EdTech especializada no desenvolvimento de análises de dados educacionais, promove o 2º Simulado ENEM gratuito com correção pelo método da Teoria de Resposta ao Item (TRI) para todas as escolas do Brasil prepararem seus alunos, em especial os da 3ª série do Ensino Médio, para o ENEM. As provas serão realizadas nos dias 27 de junho (Linguagens e Códigos e Humanas) e 4 de julho (Matemática e Ciências da Natureza) e as inscrições podem ser feitas até 13 de junho no site da TRIEduc, onde também é possível entrar em contato com a empresa e tirar dúvidas.

Com as notas no simulado, os estudantes poderão testar suas chances de ingressar em todas as universidades brasileiras que participam do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Isso porque a empresa utiliza o rigoroso método de avaliação da Teoria de Resposta ao Item (TRI), aplicada também pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na correção do ENEM, que leva em conta a coerência das respostas do participante diante do conjunto das questões da prova, garantindo, assim, a comparabilidade entre os dados do simulado e o do Exame oficial.

Para as equipes pedagógica e de gestão das escolas, a EdTech proporciona relatórios com um olhar qualitativo sobre os pontos positivos e os pontos a melhorar de seu projeto educacional em curso. A partir de informações detalhadas sobre o desempenho de cada aluno, comparações com outros grupos de estudantes e análises sobre o nível de domínio das competências e habilidades aferidasa avaliação feita pela TRIEduc cria oportunidades de reflexão sobre possíveis medidas de intervenção que contribuam para a melhoria da qualidade da aprendizagem.

“Ao proporcionar uma avaliação muito próxima a do ENEM, a escola consegue tanto desenvolver uma estratégia de auxílio mais pontual e personalizada para cada aluno, como também detectar eventuais pontos de melhoria de seu projeto de ensino com assertividade, melhorando paulatinamente as notas dos seus alunos”, explica Diego Camacho, fundador e sócio da TRIEduc Inteligência Educacional.

As instituições de ensino que participarem do simulado terão acesso a uma degustação gratuita das soluções da TRIEduc por 30 dias, como relatórios online, com o score em cada área do conhecimento avaliada, comparações com outros grupos de alunos, diagnóstico de acertos e erros nas provas e definição de prioridades de estudos, entre outras.
Alta tecnologia educacional com custo acessível

A partir de agora, as escolas parceiras da EdTech também podem optar se querem corrigir individualmente as redações feitas pelos alunos ou contratar a equipe especializada da empresa, tornando o custo da plataforma educacional ainda mais acessível.

Fundada em 2015, a TRIEduc conta com um núcleo tecnológico, responsável pelo desenvolvimento das plataformas exclusivas da empresa, e outro técnico-pedagógico, responsável pela elaboração de questões e pela arquitetura de avaliações eficazes, com significância estatística que proporcione a melhor análise de resultados para seus clientes. Todas as questões desenvolvidas pela equipe de elaboradores da EdTech são inéditas, possibilitando que o estudante treine seus conhecimentos sem repetir perguntas já usadas em outras provas e também aprenda novos conhecimentos e abordagens de conteúdos que podem ser cobrados em processos seletivos.

Entre os parceiros da empresa estão instituições de ensino como o Grupo Máximo Educacional, o Totem Vestibulares, o Kuadro, o Bios Vestibulares e Concursos, a Academia Fernandinho Brandão, o Medway pré-vestibular, a Editora Moderna, além dos principais sistemas de ensino do país, como a Positivo, o SAS, o SAE Digital e a Somos Educação. Apenas em 2020, a TRIEduc aplicou mais de 140 mil avaliações para mais de 40 mil alunos que acessaram sua plataforma.
Serviço

2º Simulado ENEM gratuito

Organizador: TRIEduc Inteligência Educacional
Datas: 27 de junho (Prova de Linguagens e Códigos e Humanas) e 4 de julho (Prova de Matemática e Ciências da Natureza)
Inscrições: http://trieduc-1.hubspotpagebuilder.com/2º-simulado-enem-nacional-gratuito

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Declaração de Comparecimento do 2º dia do Enem 2021 já está disponível

A declaração deve ser impressa e apresentada ao chefe de sala antes de o participante entrar na sala de prova, no momento da identificação.

Publicado

em

por

Inep confirma realização do Enem 2021 / Quem pode pedir isenção da taxa do Enem

Participante que precisa comprovar a presença no 2º dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que ocorrerá neste domingo, 28 de novembro, pode emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante. Para acessar o documento, é preciso ter em mãos o login e senha únicos cadastrados no portal do Governo Federal (gov.br).

A declaração deve ser impressa e apresentada ao chefe de sala antes de o participante entrar na sala de prova, no momento da identificação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após a aplicação do exame.

Segundo dia do Enem 2021

Neste domingo (28), os participantes do Enem 2021 (versões impressa e digital) terão cinco horas para realizar as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação do exame começa às 13h30 e termina às 18h30. Aqueles que solicitaram atendimento especializado e tiveram as solicitações aprovadas terão uma hora a mais para responder às provas. Já os participantes que solicitaram recurso de videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão concluir o exame até as 20h30.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Fonte: Inep

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular FIAP 2022 está com inscrições abertas

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEA recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular e SIS

A solicitação deverá ser realizada pelo portal da UEA, até o dia 30 de novembro de 2021, até às 17h (horário de Manaus).

Publicado

em

por

Resultado do Vestibular e SIS da UEA - Universidade do Estado do Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebe os pedidos de isenção da taxa do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, acesso 2022.

A solicitação deverá ser realizada pelo portal da UEA, até o dia 30 de novembro de 2021, até às 17h (horário de Manaus).

Inscrições

As inscrições para o Vestibular e SIS poderão ser feitas no período de 01 a 29 de dezembro de 2021, exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br). O período para o pagamento do boleto bancário vai de 01 a 30 de dezembro de 2021.

Provas: Vestibular e SIS

As provas do Vestibular acontecerão nos dias 13 (Conhecimentos Gerais) e 14 (Conhecimentos Específicos e Redação) de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus. As provas do SIS (Acompanhamento I, II e III) ocorrerão no dia 15 de fevereiro de 2022, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus. O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 03 de fevereiro de 2022, no site da UEA.

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 18 de março de 2022.

Nesta edição, o certame oferece um total de 4.870 vagas, incluindo 264 vagas para alunos indígenas e 773 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. O Edital do SIS dispõe de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.

Além disso, a UEA estará ofertando neste certame três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito. No total, 37 cursos estão disponíveis para o Vestibular e SIS 2021, acesso 2022.

RECOMENDAMOS

Continue lendo