Notícias dos Vestibulares e Enem
FGV recebe inscrições para preenchimento de vagas remanescentes dos seus cursos de graduação
Podem se candidatar portadores de diplomas e estudantes de cursos superiores de outras instituições de ensino

A Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe inscrições para o processo seletivo de ingresso nos seus cursos de graduação, para preenchimento de vagas remanescentes, em duas modalidades: portadores de diploma e transferência externa.
FGV Vagas remanescentes
As informações completas sobre os editais e inscrição estão disponíveis no site https://vestibular.fgv.br/graduacao/formas-de-ingresso/transferencia-externa.
No Rio de Janeiro, as inscrições terminam no dia 7 de junho. Há 95 vagas distribuídas nos cursos de Administração (15 vagas), da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – FGV EBAPE; de Direito (20), da Escola de Direito do Rio de Janeiro – FGV Direito Rio; de Ciências Econômicas (20), da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças – FGV EPGE; de Ciências Sociais (15), da Escola de Ciências Sociais – FGV CPDOC; de Matemática Aplicada (10) e de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (15), ambos da Escola de Matemática Aplicada – FGV EMAp. Os cursos de Administração e de Direito são em horário integral, os demais no turno da manhã.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Poderão inscrever-se para fins de transferência externa candidatos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos superiores autorizados pelo MEC. Cursos realizados ou em andamento no exterior devem ser reconhecidos no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins dos cursos oferecidos pela FGV. Somente poderão realizar a etapa de pré-matrícula aqueles que comprovarem a conclusão de, no mínimo, um período letivo na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas.
Para os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, em caso de diploma de graduação obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma, ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada.
A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do Histórico Escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.
Em São Paulo, as inscrições nas modalidades portador de diploma e transferência externa estão abertas para os cursos de Administração Pública, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP; e de Relações Internacionais, da Escola de Relações Internacionais – FGV RI. Já em Brasília, há vagas disponíveispara o curso de Administração Pública, da Escola de Políticas Públicas e Governo – FGV EPPG.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: na FGV EAESP (sete vagas para o 2º semestre curricular; oito vagas para o 3º semestre); na FGV RI (12 vagas para o 4º semestre; 24 para o 6º semestre); na FGV EPPG (10 vagas para o 2º semestre; 10 vagas para o 4º semestre).
As condições para ingresso em Vagas remanescentes da FGV diferem de acordo com a escola:
FGV EAESP
Aceita inscrições, até 11 de junho, apenas na modalidade transferência externa. As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e de outros estabelecimentos de ensino. É requisito para a transferência que o candidato matriculado no curso do estabelecimento de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres na instituição de origem, que pode ser nacional ou estrangeiro.
FGV RI
Aceita inscrições, até 7 de junho, apenas na modalidade transferência externa.As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e para alunos de outras Instituições de ensino. Poderão inscrever-se candidatos regularmente matriculados ou trancados em cursos superiores autorizados pelo MEC. Os candidatos deverão comprovar a conclusão de, no mínimo, três períodos/semestres letivos (para as vagas do quarto semestre do curso), ou cinco períodos/semestres letivos (para as vagas do sexto semestre do curso), na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas. Caso o candidato tenha realizado ou esteja realizando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido.
FGV EPPG
Recebe inscrições, até 25 de junho, nas modalidades transferência externa e portadores de diploma. No primeiro caso, o candidato deverá estar regulamente matriculado em curso superior da mesma graduação ou de áreas afins, em cursos superiores autorizados pelo MEC. Caso o candidato tenha cursado ou esteja cursando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido. Poderão inscrever-se os candidatos matriculados no respectivo curso da instituição de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres.
Poderão inscrever-se ainda os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. Em caso de diploma obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada. O candidato poderá aproveitar, no máximo, 58 créditos.
Processo de Seleção
A seleção dos candidatos, no Rio de Janeiro, será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do histórico escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.
As escolas de São Paulo e Brasília também adotarão a análise do histórico e escolar e a entrevista virtual como instrumentos de seleção. A redação, porém, faz parte apenas do processo seletivo da FGV EAESP.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas
O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).
Os interessados encontram 4 formas de ingresso:
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2
São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.
Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.
As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.
O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.
As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI