Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

FGV recebe inscrições para preenchimento de vagas remanescentes dos seus cursos de graduação

Podem se candidatar portadores de diplomas e estudantes de cursos superiores de outras instituições de ensino

Publicado

em

FGV Vagas remanescentes

A Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe inscrições para o processo seletivo de ingresso nos seus cursos de graduação, para preenchimento de vagas remanescentes, em duas modalidades: portadores de diploma e transferência externa.

FGV Vagas remanescentes

As informações completas sobre os editais e inscrição estão disponíveis no site https://vestibular.fgv.br/graduacao/formas-de-ingresso/transferencia-externa.

No Rio de Janeiro, as inscrições terminam no dia 7 de junho. Há 95 vagas distribuídas nos cursos de Administração (15 vagas), da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – FGV EBAPE; de Direito (20), da Escola de Direito do Rio de Janeiro – FGV Direito Rio; de Ciências Econômicas (20), da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças – FGV EPGE; de Ciências Sociais (15), da Escola de Ciências Sociais – FGV CPDOC; de Matemática Aplicada (10) e de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (15), ambos da Escola de Matemática Aplicada – FGV EMAp. Os cursos de Administração e de Direito são em horário integral, os demais no turno da manhã.

Poderão inscrever-se para fins de transferência externa candidatos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos superiores autorizados pelo MEC. Cursos realizados ou em andamento no exterior devem ser reconhecidos no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins dos cursos oferecidos pela FGV. Somente poderão realizar a etapa de pré-matrícula aqueles que comprovarem a conclusão de, no mínimo, um período letivo na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas.

Para os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, em caso de diploma de graduação obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma, ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada.

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do Histórico Escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.

Em São Paulo, as inscrições nas modalidades portador de diploma e transferência externa estão abertas para os cursos de Administração Pública, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP; e de Relações Internacionais, da Escola de Relações Internacionais – FGV RI. Já em Brasília, há vagas disponíveispara o curso de Administração Pública, da Escola de Políticas Públicas e Governo – FGV EPPG.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: na FGV EAESP (sete vagas para o 2º semestre curricular; oito vagas para o 3º semestre); na FGV RI (12 vagas para o 4º semestre; 24 para o 6º semestre); na FGV EPPG (10 vagas para o 2º semestre; 10 vagas para o 4º semestre).

As condições para ingresso em Vagas remanescentes da FGV diferem de acordo com a escola:

FGV EAESP

Aceita inscrições, até 11 de junho, apenas na modalidade transferência externa. As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e de outros estabelecimentos de ensino. É requisito para a transferência que o candidato matriculado no curso do estabelecimento de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres na instituição de origem, que pode ser nacional ou estrangeiro.

FGV RI

Aceita inscrições, até 7 de junho, apenas na modalidade transferência externa.As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e para alunos de outras Instituições de ensino. Poderão inscrever-se candidatos regularmente matriculados ou trancados em cursos superiores autorizados pelo MEC. Os candidatos deverão comprovar a conclusão de, no mínimo, três períodos/semestres letivos (para as vagas do quarto semestre do curso), ou cinco períodos/semestres letivos (para as vagas do sexto semestre do curso), na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas. Caso o candidato tenha realizado ou esteja realizando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido.

FGV EPPG

Recebe inscrições, até 25 de junho, nas modalidades transferência externa e portadores de diploma. No primeiro caso, o candidato deverá estar regulamente matriculado em curso superior da mesma graduação ou de áreas afins, em cursos superiores autorizados pelo MEC. Caso o candidato tenha cursado ou esteja cursando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido. Poderão inscrever-se os candidatos matriculados no respectivo curso da instituição de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres.

Poderão inscrever-se ainda os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. Em caso de diploma obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada. O candidato poderá aproveitar, no máximo, 58 créditos.

Processo de Seleção

A seleção dos candidatos, no Rio de Janeiro, será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do histórico escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.

As escolas de São Paulo e Brasília também adotarão a análise do histórico e escolar e a entrevista virtual como instrumentos de seleção. A redação, porém, faz parte apenas do processo seletivo da FGV EAESP.

RECOMENDAMOS

Destaque

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

Os cursos de Medicina da UniFAJ e UniMAX estão entre os 5% melhores cursos do Brasil de acordo com o Ministério da Educação

Publicado

em

por

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

O Grupo UniEduK está com inscrições abertas para o Vestibular do curso de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ e Centro Universitário Max Planck – UniMAX, com prova online no dia 16 de outubro de 2021, das 9h às 13h. Os interessados poderão acessar o site, para obter mais informações e acessar o edital.

Autorizado pelo MEC com Nota Máxima (Nota 5), o Curso de Medicina do Grupo UniEduK oferece uma formação profissional diferenciada que alia ciência, tecnologia e humanização.

O Curso de Medicina vem se consolidando como um dos mais conceituados do Brasil, tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas em sala de aula, ambientes simulados e campos reais de prática em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades médicas e hospital escola que não apenas enriquecem o potencial do aluno, mas que determinam uma formação sólida baseada na prática médica desde o primeiro ano.

Essa formação de alto nível, reconhecida pelo Ministério da Educação, por meio das notas máximas obtidas em todas os itens das dimensões de avaliação, coloca o Grupo UniEduK entre os 5% Melhores Cursos de Medicina do Brasil.

Ensino na prática

Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática.

Para tanto, o Grupo UniEduK possui convênio com as Prefeituras de Jaguariúna, Indaiatuba, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo e com o Hospital Municipal de Jaguariúna e com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo – HAOC em Indaiatuba. Além dos hospitais de Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), e o Hospital Samaritano, garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde.

A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Núcleos de apoio aos docentes e estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

“Para oferecer uma educação de qualidade que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional. Priorizamos na nossa metodologia de ensino o protagonismo dos estudantes e desta forma, entregamos para o mercado de trabalho profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação”, afirma o reitor Ricardo Tannus.

Ensino orientado por competências

Para dar respostas às necessidades da formação médica no mundo contemporâneo, o currículo do Curso de Medicina do Grupo UniEduK é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014), baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte), articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas), desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina Unifenas oferece 4 formas de ingresso

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UniEvangélica 2022 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UniEvangélica 2022. São oferecidos cursos presenciais (medicina e demais cursos) e EaD. 

Publicado

em

por

Vestibular UniEvangélica 2022 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UniEvangélica para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidos cursos presenciais e EaD.

Vestibular UniEvangélica 2022

Para ingresso nos cursos presenciais, a instituição tem processos distintos para Medicina e Demais cursos, com prova de redação online e uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os cursos a distância são oferecidas as opções de redação online, nota do Enem, vestibular agendado, reclassificação, transferência e portador de diploma.

Mais informações e inscrições: unievangelica.edu.br.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo