Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

FGV recebe inscrições para preenchimento de vagas remanescentes dos seus cursos de graduação

Podem se candidatar portadores de diplomas e estudantes de cursos superiores de outras instituições de ensino

Publicado

em

FGV Vagas remanescentes

A Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe inscrições para o processo seletivo de ingresso nos seus cursos de graduação, para preenchimento de vagas remanescentes, em duas modalidades: portadores de diploma e transferência externa.

FGV Vagas remanescentes

As informações completas sobre os editais e inscrição estão disponíveis no site https://vestibular.fgv.br/graduacao/formas-de-ingresso/transferencia-externa.

No Rio de Janeiro, as inscrições terminam no dia 7 de junho. Há 95 vagas distribuídas nos cursos de Administração (15 vagas), da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – FGV EBAPE; de Direito (20), da Escola de Direito do Rio de Janeiro – FGV Direito Rio; de Ciências Econômicas (20), da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças – FGV EPGE; de Ciências Sociais (15), da Escola de Ciências Sociais – FGV CPDOC; de Matemática Aplicada (10) e de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (15), ambos da Escola de Matemática Aplicada – FGV EMAp. Os cursos de Administração e de Direito são em horário integral, os demais no turno da manhã.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Poderão inscrever-se para fins de transferência externa candidatos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos superiores autorizados pelo MEC. Cursos realizados ou em andamento no exterior devem ser reconhecidos no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins dos cursos oferecidos pela FGV. Somente poderão realizar a etapa de pré-matrícula aqueles que comprovarem a conclusão de, no mínimo, um período letivo na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas.

Para os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, em caso de diploma de graduação obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma, ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada.

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do Histórico Escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.

Em São Paulo, as inscrições nas modalidades portador de diploma e transferência externa estão abertas para os cursos de Administração Pública, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP; e de Relações Internacionais, da Escola de Relações Internacionais – FGV RI. Já em Brasília, há vagas disponíveispara o curso de Administração Pública, da Escola de Políticas Públicas e Governo – FGV EPPG.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: na FGV EAESP (sete vagas para o 2º semestre curricular; oito vagas para o 3º semestre); na FGV RI (12 vagas para o 4º semestre; 24 para o 6º semestre); na FGV EPPG (10 vagas para o 2º semestre; 10 vagas para o 4º semestre).

As condições para ingresso em Vagas remanescentes da FGV diferem de acordo com a escola:

FGV EAESP

Aceita inscrições, até 11 de junho, apenas na modalidade transferência externa. As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e de outros estabelecimentos de ensino. É requisito para a transferência que o candidato matriculado no curso do estabelecimento de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres na instituição de origem, que pode ser nacional ou estrangeiro.

FGV RI

Aceita inscrições, até 7 de junho, apenas na modalidade transferência externa.As vagas disponíveis serão oferecidas para alunos das unidades da FGV e para alunos de outras Instituições de ensino. Poderão inscrever-se candidatos regularmente matriculados ou trancados em cursos superiores autorizados pelo MEC. Os candidatos deverão comprovar a conclusão de, no mínimo, três períodos/semestres letivos (para as vagas do quarto semestre do curso), ou cinco períodos/semestres letivos (para as vagas do sexto semestre do curso), na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas. Caso o candidato tenha realizado ou esteja realizando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido.

FGV EPPG

Recebe inscrições, até 25 de junho, nas modalidades transferência externa e portadores de diploma. No primeiro caso, o candidato deverá estar regulamente matriculado em curso superior da mesma graduação ou de áreas afins, em cursos superiores autorizados pelo MEC. Caso o candidato tenha cursado ou esteja cursando o curso no exterior, este deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins do curso oferecido. Poderão inscrever-se os candidatos matriculados no respectivo curso da instituição de origem, no decurso mínimo de um semestre. Candidatos com matrícula trancada poderão participar do processo, desde que tenham cursado no mínimo dois semestres.

Poderão inscrever-se ainda os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. Em caso de diploma obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada. O candidato poderá aproveitar, no máximo, 58 créditos.

Processo de Seleção

A seleção dos candidatos, no Rio de Janeiro, será feita por meio de avaliações acadêmica, com análise do histórico escolar, e escrita, com redação; além de entrevista virtual.

As escolas de São Paulo e Brasília também adotarão a análise do histórico e escolar e a entrevista virtual como instrumentos de seleção. A redação, porém, faz parte apenas do processo seletivo da FGV EAESP.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

FPS segue com inscrições abertas para o Vestibular 2024.2

São oferecidas vagas nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Publicado

em

por

Vestibular FPS 2021 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2024.2 da Faculdade Pernambucana da Saúde (FPS).

Vestibular FPS 2024.2

São oferecidas vagas nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Os candidatos podem optar por realizar a prova online ou pelo ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações: https://fps.edu.br/processosseletivos/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

USF está com inscrições abertas para o Vestibular em Medicina

Para concorrer a uma das vagas, o candidato pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2015 até 2023

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina USF 2025

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o vestibular do Curso de Medicina até 05 de agosto de 2024. Com ingresso para o 2º semestre. A taxa de inscrição é de R$ 400 e as inscrições podem ser feitas em usf.edu.br/vestibular.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2015 até 2023, sendo considerada, para fins de seleção e classificação.

Serão classificados, exclusivamente, os candidatos que preencherem a pontuação final igual ou acima de 2500 pontos e que não tenham zerado na redação. O resultado será publicado no dia 07 de agosto. As matrículas vão até 28 de agosto.

Vestibular de Medicina USF

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Com ênfase em práticas profissionais desde o primeiro ano, aliando teoria e prática, valorizando uma flexibilidade do processo de formação individual e orientando para o protagonismo estudantil, além do uso de tecnologias como facilitadora da rotina de estudos, assim como a disponibilidade de ambientes virtuais de aprendizagem, o Curso de Medicina da USF é nota máxima no MEC, com mais de 50 anos de história.

Com matriz curricular atualizada e moderna infraestrutura que compreende espaços como o Centro de Simulação Realística, Centro de Estudos de Anatomia, ampla rede de estágio e inserção na rede básica de saúde, os estudantes e docentes atuam também em hospitais, unidades básicas de saúde, ambulatórios, unidades de estratégia de saúde da família, entre tantos outros espaços.

O Curso de Medicina está localizado no Câmpus Bragança Paulista, mesmo local onde está instalado o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), considerado o hospital geral mais importante da região bragantina em razão de suas atividades de alta complexidade, desenvolvimento de pesquisas e intervenções de elevada especialização.

Para acompanhar as transformações da profissão e preparar os estudantes para os desafios da carreira, a USF investe em formação contínua para o corpo docente e de estudantes

A cidade de Bragança Paulista

Bragança Paulista se destaca como uma das melhores cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes para se viver, ocupando o 8º lugar nesse ranking nacional. Além disso, é reconhecida como a 36ª melhor cidade geral para qualidade de vida no país. Localizada a apenas 80km da capital paulista, Bragança Paulista atrai famílias em busca de qualidade de vida, saúde e bem-estar, mantendo a proximidade com São Paulo. Com um clima agradável e sendo uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo, Bragança Paulista continua a ser uma escolha popular para quem busca tranquilidade e qualidade de vida.

Informações

Inscrições em: usf.edu.br/vestibular.
Utilize o resultado do ENEM entre 2015 e 2023
Inscrições: 17/07 a 05/08
Resultado: 07/08
Matrícula: Até 28/08

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Unijorge está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Unijorge, oferecendo cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD).

Publicado

em

por

Unijorge oferece opção de ingresso com a nota do Enem

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Unijorge, oferecendo cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD).

Vestibular Unijorge 

Os candidatos encontram as seguintes modalidades de ingresso:

  • Nota do Enem
  • Vestibular Online
  • Transfência Externa
  • Diplomados
  • Vestibular Anterior
  • Reingresso
  • Segunda Licenciatura

Veja mais detalhes e inscreva-se em: https://www.unijorge.edu.br

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo