Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

FTT utilizará nota do ENEM em seu vestibular 2020/2

Ao todo são 160 novas vagas

Publicado

em

FTT - Vestibular - Faculdade de Tecnologia Termomecanica

Excepcionalmente neste momento, em função da pandemia, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), que integra o grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), das edições de 2016, 2017, 2018 e 2019 para o seu vestibular de inverno 2020. A instituição, neste momento, continua cumprindo seu papel social e educacional, resguardando a segurança dos candidatos.

Ao todo são 160 novas vagas, distribuídas entre quatro cursos superiores de bacharelado gratuitos. As novas turmas terão início no mês de agosto de 2020. Na modalidade presencial, os cursos de Administração, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação, são oferecidos nos períodos noturno e matutino (ver turno de oferta de cada curso). Neste momento, as aulas da FTT estão acontecendo no formato de ensino remoto, conforme exigência dos órgãos de saúde, governamentais e educacionais.

A diretora acadêmica da FTT, Luciana Guimarães Borges, explica que este processo seletivo vai considerar o aproveitamento final do ENEM referente às notas de redação e das provas realizadas relacionadas às 4 grandes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias, em substituição, especificamente para este processo seletivo de 2020/2, às tradicionais provas. “Será considerada a média das provas objetivas e redação e, caso o candidato tenha realizado mais de um ENEM, será considerada a maior nota final. É importante ler o edital de processo seletivo atentamente para entender como será o processo”

A FTT investe na formação técnica, profissional e cidadã do estudante; realiza revisões periódicas dos projetos pedagógicos dos cursos; utiliza metodologias de ensino colaborativas e inovadoras; mantêm parceria com empresas que auxiliam no desenvolvimento das práticas de mercado; possui corpo docente atualizado e competente; além de auxiliar na formação empreendedora e no aumento dos indicadores de empregabilidade. “Ao longo do ano são oferecidas aos alunos um conjunto diversificado de atividades extracurriculares que envolvem temas relacionados a tendências de mercado; questões comportamentais e socioemocionais; novas tecnologias; entre outros. Promovemos uma formação profissional técnica e humanista. Nosso aluno passa por um processo de formação transformadora, no sentido de oportunidades, conhecimentos, e cidadania, revela Luciana.

Os alunos da FTT têm acesso a ferramentas de gestão e softwares especializados utilizados nas melhores empresas do mercado, e contam, em sua formação, com a possibilidade de utilizar recursos tecnológicos avançados. Abrigamos uma planta de Processos de Industrialização de Alimentos, um sistema de manufatura integrado por computador (CIM), e laboratórios de automação industrial, informática e gestão, onde são realizadas atividades com ferramentas como AutoCad, simuladores, inteligência artificial, entre outros.

“A FTT estimula a produção científica, o desenvolvimento da inovação, a implementação de projetos que mudam a realidade de comunidades. Todas estas atividades auxiliam na aproximação dos alunos às principais empresas do Brasil e de outros países. Projetos de iniciação científica, cursos de extensão, eventos tecnológicos, a empresa júnior, e outros mais, fazem parte de um guarda-chuva de ações que oportunizam um futuro melhor. “, acrescenta a diretora.

Como compromisso com a transformação social por meio da educação, a FTT atua de forma sistemática para a inserção e recolocação dos alunos no mercado de trabalho, além de incentivar o empreendedorismo. Para isso, abriga o Núcleo de Apoio à Carreiras, que promove diversas oficinas, atualização de currículo, pesquisa de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios etc. “Em 2019, atingimos o índice de 82,6% de alunos empregados ou estagiando e temos uma carteira de empresas que priorizam vagas para nossos alunos”, finaliza.

Sobre o vestibular

Metade das vagas oferecidas é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Também é possível solicitar a isenção de taxa de inscrição para o processo seletivo, que poderá ser concedida mediante análise de documentação descrita no edital. A solicitação deve ser feita diretamente no site da Vunesp, até o dia 10 de junho de 2020.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

​Saiba tudo sobre a profissão e o profissional de Logística em live da UNIP e do Objetivo

A live acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Publicado

em

por

Processo Seletivo Unip

O que é logística? Desde quando ela existe? O que o mercado de trabalho exige dos profissionais atualmente na área de logística? Automação de processos e da integração de dados beneficiam o gestor em cada etapa da logística? Além da bagagem técnica inerente à formação, isto é, a compreensão clara da cadeia de suprimentos, cabe desenvolver habilidades transversais que propiciem uma interação harmoniosa e eficiente com os outros? Como é o curso de Logística na UNIP?

Essas e muitas outras questões serão respondidas na live “Mercado de Logística em alta: o que é e quais os desafios da profissão?”, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

A convidada é a Profa. Angela Maria Pizzo, coordenadora dos cursos Superiores Tecnológicos Gestão e Negócios, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão da Qualidade da UNIP.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Destaque

Curso Etapa realiza série de palestras on-line sobre vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem

Lives acontecem a partir de 22 de agosto; vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os exames

Publicado

em

por

O Curso Etapa realiza a partir do próximo dia 22 de agosto uma série de palestras on-line sobre os vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem. As lives contarão com a participação de representantes das universidades públicas paulistas. Os vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os vestibulares e se preparar para os exames que se aproximam.

A série de palestras começa dia 22 de agosto, às 19h, com a live sobre a Unicamp, que será conduzida pelo professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Dia 13 de setembro, às 19h, será realizada a palestra sobre a Fuvest, com as participações do professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor executivo da Fuvest, e do professor Fábio Rodrigues, supervisor acadêmico da Fuvest.

Dia 28 de setembro, às 19h, ocorrerá a palestra sobre o vestibular da Unesp, que contará com a participação do professor Renato Eugênio da Silva Diniz, superintendente acadêmico da Fundação Vunesp.

Encerrando a série de palestras, dia 6 de outubro, às 19h, Edmilson Motta, coordenador do Etapa, falará sobre o exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Estamos na reta final para as provas. É importante que os estudantes se sintam seguros para os vestibulares. Cada exame conta com formatos e características específicas, e as palestras vão ajudar os vestibulandos a conhecerem cada um deles para que possam se preparar da melhor forma possível”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

Confira as datas e os horários das lives sobre os vestibulares:

  • Unicamp: 22 de agosto, às 19h
  • Fuvest: 13 de setembro, às 19h
  • Unesp: 28 de setembro, às 19h
  • Enem: 6 de outubro, às 19h

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://evento.etapa.com.br/vestibulares2023

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo seletivo de Medicina na Universidade Feevale recebe inscrições

Extravestibular é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes no curso

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Feevale

A Universidade Feevale recebe inscrições para ingresso extravestibular no curso de Medicina. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes, para ingresso ainda no segundo semestre deste ano.

As inscrições podem ser realizadas até as 19h desta quinta-feira, 18 de agosto, pelo site feev.as/extramedicina.

A lista de classificados será divulgada no dia 19 de agosto e as matrículas ocorrerão até as 23h59min do dia 22 deste mesmo mês. Por meio do edital do processo seletivo, que está disponível no site de inscrição, é possível consultar o cronograma do processo, a documentação necessária e outros detalhes.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo