Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade SESI de Educação

Inovadora por oferecer licenciaturas por área de conhecimento e residência educacional, a Faculdade Sesi é sem custo para os alunos

Publicado

em

Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade SESI de Educação

A Faculdade Sesi de Educação, a primeira a oferecer quatro licenciaturas por área de conhecimento e a residência educacional, que promove a experiência da sala de aula na prática, abre as inscrições para o Vestibular 2022, com processo online e gratuito, sem taxa de inscrição ou matrícula.

Vestibular da Faculdade Sesi de Educação

Na primeira fase, o candidato preenche um questionário de caráter eliminatório, durante o período de inscrições. Na segunda fase, escolhe entre submeter sua nota do ENEM, podendo ser dos últimos seis anos (2015 a 2020), ou elaborar uma redação e enviar pelo site em data agendada. Os classificados passam para a terceira fase, que é de entrevista, preferencialmente online. Todos os detalhes devem ser conferidos no Edital do Processo Seletivo, disponível no site faculdadesesi.edu.br/vestibular.

Com foco na formação e valorização do professor, a Faculdade que é pioneira por estar alinhada às referências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oferece seus cursos de graduação totalmente gratuitos: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Das 40 vagas abertas por curso, 55%, 22 são reservadas à política de múltiplas cotas: autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e alunos vindos de escolas públicas e da rede de ensino SESI-SP.

“Estamos à procura de talentos, de alunos que escolheram a profissão de professor para juntos formamos uma nova geração. A Atitude Pro, que está relacionada ao papel do professor que está à frente de seu tempo, para entender as necessidades do mundo em constante transformação, e protagonista de sua carreira como educador, é o que compartilhamos com os alunos nos quatro anos de sua formação”, apresenta o Prof. Me. Eduardo Augusto Carreiro, diretor da Faculdade Sesi de Educação.

Já no primeiro ano da graduação, os alunos têm a oportunidade de ter contato com a sala de aula, em atividades alinhadas à teoria estudada. Para tanto, participam de reuniões pedagógicas, em 2h de encontros semanais, desenvolvem projetos, elaboram plano de ensino, entre outras ações orientadas pelos docentes, em uma agenda de 8h distribuídas na semana.

Antecipando-se ao mercado, a Faculdade Sesi oferece a residência desde sua primeira turma. As atividades acontecem em escolas Sesi-SP e das prefeituras, entre outras organizações, que a Faculdade mesmo faz a intermediação, como o Centro Cultural Fiesp, bibliotecas, entre outras.

“Tudo o que os alunos podem ter contato, aprender e trocar entre eles durante a residência educacional é uma experiência única e bastante significativa para sua formação enquanto professor, afinal eles terão contato com várias visões de mundo e perceberão que a educação formal vai além dos conteúdos, o que fará diferença na sua formação docente”, comenta o Prof. Dr. Hugo Cesar Bueno Nunes, coordenador da Residência Educacional.

A Faculdade Sesi de Educação fica localizada na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. A graduação é completamente gratuita em todos os semestres. As aulas são presenciais e acontecem no período noturno, das 18h20 às 22h. A residência educacional pode ser realizada de manhã ou à tarde, a depender da escola e disciplina escolhida.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça as 3 opções.

Publicado

em

por

Unileão está com pré-inscrições abertas para ingresso em 2022.1

Já são aceitas as pré-inscrições do vestibular 2022.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Conheça abaixo as opções:

Vestibular Unileão 2022.1

Vestibular Agendado 2022.1

O Vestibular Agendado é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Os candidatos aprovados em 2022.1 garantirão bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos próprios estudantes.

Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, poderão usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2022.1 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%.

Transferidos e Graduados 2022.1

É possível, ainda, ingressar em 2022.1 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de Fies para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento.

Mais informações: unileao.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos presenciais e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular Unib 2022 tem ingresso com prova online

A Universidade Ibirapuera (Unib), de São Paulo/SP, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. São oferecidos cursos nas modalidades presencial e EAD.

Vestibular Unib 2022

A Unib aplica a prova do vestibular de forma online e também oferece também a opção de ingresso com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Como funciona a prova online?

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, com 60 minutos de duração. O resultado será informado automaticamente ao final da prova.

Mais informações: www.unib.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022 tem inscrições abertas

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unigranrio para ingresso em 2022. As vagas são para Caxias e Barra.

Vestibular de Medicina Unigranrio 2022

A seleção será feita via vestibular, em 5 de dezembro de 2021, e com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

A taxa de inscrição é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Mais informações: portal.unigranrio.edu.br/medicina.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

Continue lendo