Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições abertas para vestibular do 2º semestre da Faculdade Santa Marcelina

A instituição oferece doze cursos de graduação disponíveis em duas unidades. O processo seletivo pode ser feito através de prova online ou via ENEM.

Publicado

em

Abertas as inscrições do Vestibular de Medicina FASM 2021/2

Os estudantes já podem se cadastrar para o vestibular da Faculdade Santa Marcelina. A instituição de São Paulo está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre de 2021 para os 12 cursos de graduação, até 05 de agosto ou pleno preenchimento de vagas.

Vestibular 2021 2º semestre – Faculdade Santa Marcelina

Os candidatos aos 12 cursos disponíveis farão as inscrições pelo site da faculdade. São eles: Administração, Artes Visuais, Bacharelado em Música, Ciências Contábeis, Enfermagem, Tecnologia em Estética e Cosmética, Fisioterapia, Licenciatura em Artes Plásticas, Licenciatura em Música, Moda, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

A prova é 100% online e está disponível para realização contínua durante o período de vigência do processo.

Além da modalidade em prova, os candidatos podem optar pela inscrição através da nota do ENEM. Este modelo, também realizado pelo site da instituição, possibilita o cadastro de Boletins de Desempenho Individual de Notas do ENEM a partir do ano de 2016. Todos aqueles que optarem por ingressar em qualquer um dos cursos via Enem, ficarão isentos da realização da prova do vestibular.

Vale destacar que os candidatos do curso de Bacharelado em Música ou Licenciatura em Educação Artística: Música são submetidos a uma Avaliação de Habilidades Específicas de caráter eliminatório.

Para mais informações, acesse https://vestibularsantamarcelina.com.br/.

Em caso de dúvidas, poderão ser esclarecidas por meio da seção “Fale Conosco” no próprio site da Faculdade Santa Marcelina, ou mesmo ser compartilhadas via WhatsApp (11) 98207-1646 ou através do telefone (11) 3824-5800.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Terminam hoje, 21, as inscrições do Vestibular de Medicina Unicerrado 2022

As provas do Vestibular de Medicina UNICERRADO 2022 serão aplicadas, em única fase, no dia 14 de novembro de 2021

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unicerrado 2020/2 recebe inscrições

Terminam hoje, 21, as inscrições para o Vestibular de Medicina do Centro Universitário de Goiatuba – UNICERRADO.

Vestibular de Medicina UNICERRADO 2022

As inscrições serão aceitas, por meio do site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). São oferecidas 60 vagas neste processo seletivo.

Clique aqui para ver outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

As provas serão aplicadas, em única fase, no dia 14 de novembro de 2021, no período compreendido das 14 às 19 horas, na sede do Centro Universitário de Goiatuba – UNICERRADO, localizada na Rodovia GO 320, km 01, setor Jardim Santa Paula, na cidade de Goiatuba/GO.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições abertas para o vestibular da Mackenzie Rio

A instituição oferece os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Publicado

em

por

Vestibular Mackenzie Rio

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio está com as inscrições abertas do vestibular para o primeiro semestre do ano que vem. A instituição oferece os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Vestibular Mackenzie Rio 2022

Além do vestibular tradicional, o candidato pode também escolher a forma de egresso entre as modalidades de transferência, segunda graduação, aproveitamento de estudos e com a nota do Enem.

O edital do processo seletivo está disponível para consulta e, nele, é possível conferir a relação de vagas para cada curso e prazos.

O site para inscrição é o seguinte: https://www.mackenzie.br/processos-seletivos/vestibular-graduacao/rio

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

IFPE abre inscrições para o Processo de Ingresso 2022.1

Não será cobrada taxa de inscrição e candidatos poderão utilizar nota do ENEM ou do histórico escolar

Publicado

em

por

IFPE abre inscrições para o Processo de Ingresso 2022.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, na última segunda-feira (18), o edital do Processo de Ingresso 2022.1. Em virtude da continuidade da pandemia de Covid-19, novamente não ocorrerá prova.

IFPE Processo de Ingresso 2022.1

Todas as etapas do processo para as 4.631 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição serão realizadas pela internet, por meio da análise de desempenho escolar do Ensino Fundamental ou Médio ou da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com a modalidade de curso escolhida.

Assim como no último processo, também está mantida a gratuidade da inscrição. Candidatos terão um canal exclusivo para atendimento através do endereço: atendimentoingresso.ifpe.edu.br

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 7 de novembro pelo site ingresso.ifpe.edu.br. Do total de vagas oferecidas, 958 são para cursos superiores; 2.355 para cursos técnicos na modalidade Subsequente – voltada para quem já cursou ensino médio; 1.283 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio; e outras 35 vagas na modalidade Proeja – Qualificação Profissional.

Desse total, serão reservadas 60% de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Haverá ainda cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, além de reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Para os candidatos que concorrerão às vagas dos cursos técnicos nas modalidades Integrado, Proeja e Subsequente, o ingresso se dará por meio da análise do Desempenho Escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática, com base no histórico escolar ou certificação equivalente. No caso do Integrado ou Proeja, serão levadas em conta as notas obtidas do 6º até o 8º ano do Ensino Fundamental. Já no Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Já os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre apresentar a nota geral do Enem ou o histórico escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. No caso da nota do Enem, será aceita uma das cinco últimas edições (2016 a 2020). Quem optar por histórico escolar deverá usar as notas de Língua Portuguesa ou Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia ou disciplinas equivalentes, do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Continue lendo