Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições para vestibular de medicina da Unic e Uniderp (2022/1) vão até dia 15/11

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas do Vestibular de Medicina Unic e Uniderp serão realizadas de forma online

Publicado

em

Inscrições para vestibular de medicina da Unic e Uniderp (2022/1) vão até dia 15/11

Estão abertas as inscrições para os vestibulares de Medicina das instituições de ensino da Kroton em todo o país. A prova é para ingresso no primeiro semestre de 2022 nas instituições Uniderp, em Campo Grande (MS) e Unic, em Cuiabá (MT).

No vestibular unificado, os candidatos podem escolher se querem concorrer às vagas de mais de uma instituição realizando apenas uma prova. Os processos seletivos são constituídos de provas objetivas e redação e realizados pelas empresas Consultec e Strix Educação. Confira o cronograma das provas:

Vestibular unificado Medicina Unic e Uniderp

Inscrições até 15/11/2021

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Taxa: R$ 250,00 para concorrer à vaga em apenas uma instituição e R$ 400,00 para concorrer, simultaneamente, às vagas das duas instituições

Prova: 20/11/2021

Resultado: 27/11/2021

Matrículas: 29/11 a 13/12/2021

Provas online

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataformas disponibilizadas pelas empresas Consultec e Strix Educação, nos dias e horários estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato, que não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes a serem realizados podem ser encontrados nos editais dos vestibulares.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UCPel

São oferecidas vagas em 30 cursos de graduação em modalidade presencial e EAD.

Publicado

em

por

Vestibular de Inverno UCPel 2021 - Vestibular 2022

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2024. São oferecidas vagas em 30 cursos de graduação em modalidade presencial e EAD.

Vestibular de Inverno UCPel

São três formas de ingresso: redação online, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou reutilizar uma das notas do último vestibular da UCPel.

A inscrição, para todas as modalidades, deve ser feita até o dia 30 de julho de 2024, exclusivamente no site do Portal do Inscrito.

DICAS NO SEU EMAIL

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UEL adere à Prova Paraná Mais com 20% das vagas do Vestibular

modificação valerá já para o próximo Vestibular UEL 2025, que está com data prevista de realização nos dias 17 e 18 de novembro.

Publicado

em

por

UEL abre inscrições para o Vestibular 2023

O Conselho Universitário (CU) da UEL aprovou, na última sexta-feira (21), o redirecionamento de 20% das vagas do Vestibular para ingresso via nota da Prova Paraná Mais, o que corresponde à metade das vagas reservadas para estudantes de escola pública. A modificação valerá já para o próximo Vestibular 2025, que está com data prevista de realização nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única.

Do percentual indicado para ingresso via Prova Paraná Mais, metade será para estudantes de escolas públicas e metade para estudantes negros provenientes de escola pública. A decisão ainda mantém reserva de 10% das vagas para ingresso via Vestibular para estudantes de escola pública, 10% para estudantes negros de escola pública, 5% para negros independente do percurso e 5% para pessoas com deficiência, totalizando 50% vagas reservadas.

Segundo a reitora Marta Favaro, a UEL aderiu à Prova Paraná Mais após um longo período de debates realizados nas instâncias internas, como a Comissão Permanente de Seleção (Copese), Câmara de Graduação, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), Conselho de Administração (CA) e, por último, o Conselho Universitário. “Temos um compromisso institucional e buscamos fazer essa adesão de forma cuidadosa e planejada mantendo a transparência e a confiança na forma de ingresso à UEL”, afirmou a reitora.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

De acordo com ela, o processo partiu de uma solicitação das Secretarias de Educação (Seed) e de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (Seti). A partir disso, foi criado um Grupo de Trabalho para debater a adesão das Universidades à Prova Paraná Mais e o planejamento e operacionalização do processo seletivo.

Para a pró-reitora de Graduação (Prograd), Ana Márcia Tucci de Carvalho, a adesão da UEL à Prova Paraná Mais poderá promover ainda mais o nome da Universidade entre os estudantes do ensino médio público. A expectativa é que a operacionalização da Prova ocorra de modo a garantir a possibilidade de acesso a todos os estudantes do ensino público brasileiro.

Para a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, Sandra Garcia, as cotas serão mantidas em 50% das vagas oferecidas no Vestibular. Segundo ela, a partir da reserva de vagas para a Prova Paraná Mais, o estudante da escola pública passa a ter mais uma alternativa para entrar no Ensino Superior, ampliando a possibilidade para quase 120 mil alunos que hoje estão cursando o último ano do Ensino Médio na rede pública estadual. Ela explica que estudantes de outros estados poderão fazer a prova, o que representa a abertura de oportunidades para um público que muitas vezes desconhece a estrutura de Ensino Superior público existente no Paraná.

Fonte: O Perobal/UEL

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Lista de aprovados no Vestibular Univesp 2024

O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. Foram ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).

Publicado

em

por

Vestibular Univesp 2023
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulga nesta terça-feira (25/06), às 15h, o resultado oficial e a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular Univesp 2024, disponível na página: vestibular.univesp.br. O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. Foram ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).
Os candidatos convocados na primeira chamada devem ficar atentos ao prazo de matrículas, que será do dia 27/06 a 01/07. A segunda chamada, com os próximos candidatos, está prevista para o dia 10/07, a partir das 15h. Os aprovados terão de 11/07 a 16/07 para efetivarem a matrícula. Já o resultado da terceira convocação será divulgado em 17/07, a partir das 15h. As matrículas ocorrerão em 18 e 19 de julho. O início do ano letivo será em 29 de julho.
Para fazer a matrícula são necessários os documentos:

1.   Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
2.   Certidão de nascimento ou casamento;
3.   Carteira de identidade;
4.   Cadastro de pessoa física (CPF);
5.   Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros com mais de 18 (dezoito) anos;
6.   Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1° de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.
Saiba como fazer a matrícula, acesse:

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo