Ensalamento do Vestibular UFPR 2019/2020

Lista de espera do Vestibular UFPR 2019/2020 e Sisu

Foram publicadas nesta terça-feira (11) as listas com os nomes dos convocados para as primeiras chamadas complementares do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020 e do Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As chamadas ocorrerão entre a próxima sexta (14) e a quarta (19), em cinco cidades do Paraná.

As listas podem ser consultadas no site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, no hotsite de cada processo seletivo.

No caso do SiSU, foram chamados candidatos que ficaram na lista de espera de 102 cursos. As chamadas serão realizadas, em horário específico para o curso escolhido: nos dias 14 e 15, para optantes por cursos sediados em Curitiba e em Pontal do Paraná (as chamadas serão na capital); no dia 17 para o curso de Medicina em Toledo; nos dias 17 e 18 para os cursos de Palotina; no dia 18 para cursos de Jandaia do Sul; e nos dias 18 e 19 para cursos de Matinhos.

Oitenta e sete é o numero de cursos que têm vagas ainda a serem preenchidas via vestibular. As chamadas ocorrerão nos dias 15 e 16 para cursos de Curitiba e Pontal do Paraná (também na capital); no dia 17 em Toledo; no dia 18 em Palotina; e no dia 19 em Matinhos.

Vale lembrar que o site do NC-UFPR deve ser acompanhado pelos candidatos, para que eventualmente sejam avisados sobre alterações e demais informações oficiais.

Como funciona

As chamadas complementares da UFPR  ocorrem em horário e local pré-determinado para cada opção de curso. As regras estão descritas no respectivo edital do processo seletivo, que deve ser lido atentamente. O candidato precisa seguir as instruções e se apresentar antes do horário estabelecido no edital, munido de toda a documentação necessária para o Registro Acadêmico.

Seguindo o nome que recebem na instituição (chamada pública nominal), as chamadas complementares ocorrem em sessões realizadas em locais da universidade e na presença dos convocados para o curso. Os nomes da lista de espera são chamados na ordem de classificação, até que as vagas sejam preenchidas pelos presentes ou representados formalmente.

O número de candidatos convocados equivale a cerca de três vezes o número de vagas restantes. Por isso a convocação não assegura direito à vaga.

Cotistas

Quem está na lista de espera do SiSU 2020 pleiteando vaga reservada por política afirmativa (para negros, indígenas e pessoas com deficiência) na UFPR deve ficar atento ao edital em que serão informados os horários para as bancas de validação da autodeclaração.

A autorização da banca é pré-requisito para que o aprovado faça o Registro Acadêmico. O edital será publicado no site do SiSU 2020 na UFPR.

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Tags:,