Siga-nos!

Destaque

Locais da primeira fase do Vestibular Unicamp 2021 e protocolos de biossegurança

Os candidatos á podem consultar o local onde irão fazer a prova da primeira fase que será em 6 e 7 de janeiro de 2021

Publicado

em

Os candidatos do Vestibular Unicamp 2021 já podem consultar, em www.comvest.unicamp.br, o local onde irão fazer a prova da primeira fase, a ser realizada nos próximos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também vai enviar aos candidatos uma mensagem com a informação do local e as orientações sobre os protocolos de biossegurança.

Locais da primeira fase do Vestibular Unicamp 2021

A Comvest preparou um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos, que pode ser acessado em: http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2021/protocolos-de-biosseguranca-covid/

Estão inscritos no processo, 77.655 candidatos, que irão concorrer a 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação. Este ano, a Comissão dobrou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento entre os candidatos. As salas passaram de 1.502 no Vestibular 2020 para 3.381 no Vestibular 2021. Para evitar aglomeração, os candidatos foram divididos em dois grupos e farão as provas em dias diferentes.

No primeiro dia, 6 de janeiro, a Comvest irá utilizar 1.460 salas, para aplicar a prova a 34.024 candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas. Já no dia 7 de janeiro, serão utilizadas 1.921 salas para os 43.631 candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde. O tempo de prova também foi reduzido de cinco para quatro horas, com a diminuição de 90 para 72 questões na primeira fase.

Horários

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). Orienta-se aos candidatos que chegarem com antecedência que não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1,5 metro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

A Comvest irá aplicar as provas da primeira fase do seu Vestibular em: Araçatuba, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fernandópolis, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A primeira fase

A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas.

O que levar para a prova

Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.

Está permitido: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala e se alimentar, abaixando a máscara por um curto período de tempo e mantida a distância.

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular FIAP 2022 está com inscrições abertas

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Destaque

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo.

Publicado

em

por

8 dicas para a segunda prova do Enem 2021

Neste domingo (28) será aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A partir das 13h, os candidatos resolvem questões de Ciências da Natureza e Matemática. Contudo, ansiedade e dúvidas quanto ao bom desempenho no primeiro dia podem fazer com que alguns jovens desistam da segunda etapa.

De acordo com especialistas do SAS Plataforma de Educação, é muito importante que os candidatos não desistam e façam o teste neste domingo. “Agora é importante esquecer a prova do domingo passado e focar no segundo dia como se o primeiro dia não tivesse existido”, recomenda Idelfranio Moreira, gerente de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

Para ajudar nos últimos dias de preparação e apoiar a elaboração de uma estratégia para o dia da prova, Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação, lista 8 dicas importantes para a reta final:

– Não tentar aprender conteúdos novos nos últimos dias antes da prova. Isso pode gerar mais ansiedade!

– Revisar as provas dos anos anteriores para saber como as questões são apresentadas. É hora de reforçar o que já se sabe;

– Focar nos temas mais recorrentes, como: juros, regra de três, proporção, elementos de geometria e, na parte de biologia, meio ambiente, biotecnologia e citologia podem estar presentes;

– Ler o enunciado antes do texto principal . Assim, o candidato faz a leitura dos textos de forma mais objetiva;

– Começar pela prova de Matemática, quando a mente está mais descansada, pois ela gera o maior número de pontos ao candidato, ou alternar entre as áreas de conhecimento;

– Resolver primeiro as questões que considerar mais fáceis;

– Normalmente, recomenda-se 3 minutos de resolução por questão. Ou seja, é preciso resolver de 17 a 23 questões por hora. Observar a passagem das horas feita pelo fiscal de sala com atenção, para se organizar;

– Nunca deixar questões em branco. Em último caso, chutar uma resposta. Assim, há mais chances de pontuar algo.

Após a aplicação da prova, o SAS Plataforma de Educação realiza a cobertura ao vivo e aberta do segundo dia de provas no canal do SAS no YouTube. Com apresentação do maior Edutuber do Brasil, professor Noslen Borges, especialistas e professores do SAS irão resolver as principais questões, tirar dúvidas dos alunos através de interação no palco, com as dúvidas do chat.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular para o 1º semestre de 2022 na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está com inscrições abertas

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa realizará a prova presencial do Vestibular para o 1º semestre de 2022 no dia 4 de dezembro, às 13h

Publicado

em

por

Vestibular para o 1º semestre de 2022 na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa está com inscrições abertas

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa realizará a prova presencial para o 1º semestre de 2022 no dia 4 de dezembro, às 13h, para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

Vestibular ESEG 2022 – 1º Semestre

O candidato deve fazer a inscrição pelo site da Faculdade e comparecer ao campus Paraíso (Rua Apeninos, 960).

Além do vestibular presencial, também é possível ingressar na graduação da ESEG por meio das provas digitais – datas disponíveis no site da Faculdade – e com a nota do Enem – mínimo 450 pontos. As três formas de entrada possuem oportunidade de conquistar bolsa de estudo de acordo com a nota obtida. Transferência e segunda graduação também são opções para matrícula.

A ESEG foi avaliada com nota máxima (5) no MEC para o curso de Direito e considerada a melhor faculdade de Engenharia de Produção da cidade de São Paulo pelo Enade 2019. Conceitos adquiridos por conta de sua matriz curricular e infraestrutura completa e atualizada da Instituição, composta por laboratórios de Inteligência Artificial (LIA) e Inovação Tecnológica (LITE).

Para criar trilhas customizadas, os alunos têm a oportunidade de participar de Núcleos de Pesquisas interdisciplinares com foco em Criatividade Aplicada; Economia e Finanças; Empreendedorismo; Inteligência Artificial e Robótica; Logística; e Sustentabilidade. Dessa forma, podem aprimorar ou obter conhecimentos diferentes dos adquiridos em sala de aula. Além disso, existe a possibilidade de conviver com alunos de outros cursos e ter uma vivência de equipe multidisciplinar ainda na faculdade.

Oferecido desde sua matrícula de forma individualizada, o apoio ao aluno busca que os estudantes possam se desenvolver no âmbito acadêmico, pessoal e profissional. Esse acolhimento ocorre por meio de atividades e orientação dos professores e equipe psicopedagoga, que buscam esclarecer dúvidas profissionais e acadêmicas de cada estudante ao mesmo tempo que observam de perto seus pontos fortes e a melhorar.

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está localizada próxima à Avenida Paulista, com duas unidades: na Rua Apeninos, 960 (estação Paraíso) e na Rua Vergueiro, 1951 (estação Ana Rosa).

Serviço

Processo Seletivo ESEG 2022 – 1º Semestre

Cursos: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção

Prova presencial
04/12, às 13h – Inscrições até as 14h de 03/12
Rua Apeninos, 960, Paraíso

Provas digitais
25/11, às 18h – Inscrições até as 23h59 de 24/11
27/11, às 9h – Inscrições até as 14h de 26/11

Taxas
Vestibular: R$ 45,00
Enem: isento

Inscrição e mais informações: eseg.edu.br/vestibular2022

Continue lendo