Siga-nos!

Destaque

Projeto da ESEG desenvolve habilidades técnicas e comportamentais nos alunos

O projeto Fábrica de Skills da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa nasce com três “disciplinas” para desenvolver as habilidades dos alunos.

Publicado

em

ESEG - Faculdade do Grupo Etapa completa 15 anos e ratifica ensino de qualidade do Grupo

Em busca de dar continuidade ao propósito pelo qual a ESEG – Faculdade do Grupo Etapa foi criada, desenvolver os alunos profissional e pessoalmente, o projeto Fábrica de Skills nasce com três “disciplinas”: Simula ESEG, Formação de Excelência e ESEG Debates. Os discentes terão formação complementar às disciplinas da matriz curricular do curso de forma a auxiliá-los no seu crescimento em habilidades comportamentais.

“A Fábrica de Skills alia atividades teóricas e práticas relacionadas às habilidades almejadas pelo mercado de trabalho”, conta o professor Marcelo Dias, coordenador-geral da ESEG. “Inicialmente com as três frentes, que são atividades optativas, traremos um amplo leque de abordagens com atividades que favorecerão o crescimento acadêmico e profissional dos nossos alunos, seja no âmbito de hard ou soft skills”.

O Simula ESEG traz simulações de processos seletivos e rotinas de profissões em diversos contextos. “Para conseguir vaga em uma boa empresa, além das competências técnicas, é necessário demonstrar as habilidades comportamentais avaliadas a partir de dinâmicas e entrevistas. Por isso, pensando no sucesso de nossos alunos, a atividade busca desenvolver soft skills necessárias para o bom desempenho nas dinâmicas de grupo, assim como para uma atuação profissional de excelência”, explica o professor.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

No primeiro semestre de 2021 foram trabalhados o Mercado Financeiro, Agronegócio, a Indústria e o setor de Consultoria. O módulo é composto por quatro atividades, uma por semana: panorama das empresas do setor e skills necessárias; estudo de um case; debate para resolução do problema apresentado no case; e simulação de um processo seletivo com feedback de desempenho, desde a análise do currículo até a performance nas dinâmicas.

A Formação de Excelência trabalha técnicas para tornar a vida do aluno durante a graduação mais eficiente e eficaz. “A graduação é uma etapa na formação dos estudantes que exige conhecimentos mais aprofundados e uma nova dinâmica na forma de aprender. Junto aos desafios próprios dessa fase da vida, a otimização do tempo e dos estudos torna-se essencial para conciliar a faculdade com a vida profissional. Saber organizar a rotina, definir prioridades e construir saberes são aspectos importantes também na vida universitária”, afirma o professor Marcelo Dias.

A atividade desenvolve competências, como organização, capacidade de aprendizado, métodos de estudo, motivação, autonomia, tomada de decisão, pensamento crítico e capacidade de planejamento para ações no futuro. Para isso, atividades práticas e direcionadoras fazem parte da matriz. Método de evolução acadêmica em espiral crescente e método PDCA (Plan, Do, Check e Act – planejamento, execução, verificação e ação) aliado aos estudos serão alguns dos tópicos abordados nesta atividade.

Com foco em aprofundar o conhecimento em temas de interesse para a boa formação dos estudantes e proporcionar trocas de saberes, a atividade optativa ESEG Debates traz convidados para discutir sobre tecnologia, economia, carreira, entre outros temas. Consiste em atividades interativas nas quais são debatidos temas pertinentes à formação global e cultural das pessoas.

“Um dos grandes desafios dos profissionais é saber se comunicar com equipes de trabalho, seja em apresentações, reuniões ou no dia a dia. Os encontros são uma forma para que o aluno possa desenvolver o seu ponto de vista, construir uma linha coerente de raciocínio e apresentá-lo de forma assertiva”, explana. “Dessa forma, também é possível que o aluno desenvolva algumas competências comportamentais buscadas pelos recrutadores: boa comunicação, autoconfiança, pensamento crítico, persuasão e relacionamento interpessoal”.

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está com inscrição aberta para o vestibular do 2º semestre de 2021. Os cursos oferecidos são: Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. O candidato pode ingressar por meio da prova ou submeter sua nota do Enem. De acordo com seu desempenho poderá ter bolsa de estudo válida para todo o curso.
Localizada próxima à Avenida Paulista, a ESEG tem duas unidades, uma na Rua Apeninos, 960 (estação Paraíso do metrô) e outra na Rua Vergueiro, 1951 (estação Ana Rosa do metrô).

Serviço

Processo Seletivo ESEG 2021 – 2º Semestre

Cursos:

Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção

Provas:

19/06, às 13h – Inscrições de 14/05 até 18/06
10/07, às 13h – Inscrições de 18/06 até 09/07
Rua Apeninos, 960, Paraíso

Taxas:

Vestibular: R$ 90,00
Enem: R$ 25,00

Inscrição e mais informações: eseg.edu.br

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular de Medicina da Faculdade FACERES segue com inscrições abertas

A Faculdade de Medicina FACERES se destaca pelo compromisso exclusivo com a formação de médicos altamente qualificados.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Faceres

A Faculdade de Medicina FACERES se destaca pelo compromisso exclusivo com a formação de médicos altamente qualificados. A instituição é reconhecida pelo MEC com nota máxima (5) no recredenciamento.

A dedicação exclusiva ao curso de medicina proporciona um ambiente acadêmico voltado inteiramente para o desenvolvimento técnico e humano dos futuros médicos.

O curso de medicina da FACERES é reconhecido pelo SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela World Federation for Medical Education (WFME).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A FACERES tem um alto índice de aprovação em residência médica, com 80% de resultados positivos anuais em instituições de todo o Brasil.

Seu projeto pedagógico moderno, alinhado às melhores práticas mundiais, inclui metodologias ativas de ensino, iniciação científica e formação em LIBRAS.

A instituição é pioneira no interior paulista ao obter a certificação ISO 9001 e está entre as quatro faculdades de medicina do Brasil a conquistar esse reconhecimento.

Infraestrutura de ponta e oportunidades internacionais

Com uma das mais completas infraestruturas do país, a FACERES possui 25 laboratórios projetados exclusivamente para o ensino médico, um dos maiores centros de simulação do Brasil e o 3º maior centro de capacitação em atendimento ao trauma pelo Colégio Americano de Cirurgiões (ATLS).

Além disso, conta com mais de 1.600 leitos disponíveis para estágios e internato, além de oito hospitais e quatro UPAs à disposição dos alunos.

A experiência internacional também é um diferencial, com programas de intercâmbio em universidades da Europa, América Latina e África, proporcionando uma visão global da medicina e ampliando as oportunidades de crescimento acadêmico e profissional dos estudantes.

Certificações internacionais que fazem a diferença

A FACERES oferece capacitações exclusivas a todos os formandos, incluindo certificações de suporte à vida pela American Heart Association (BLS, ACLS e PALS) e a certificação ATLS pelo American College of Surgeons.

Esses treinamentos são reconhecidos internacionalmente e já estão inseridos na matriz curricular, garantindo que o aluno se forme com habilidades essenciais para atuar em emergências e cuidados intensivos.

Localização privilegiada e inserção na prática médica desde o primeiro semestre

Situada em São José do Rio Preto, polo nacional de saúde, a Faculdade de Medicina FACERES oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar a prática médica desde o início do curso, em UBSs, hospitais e centros especializados da região.

A cidade, considerada uma das melhores para se viver no Brasil, conta com uma ampla rede hospitalar e de atendimento à saúde, possibilitando uma formação prática de excelência.

Vestibular Medicina FACERES – inscrições abertas

Inscrições até 17 de abril de 2025.

Data da prova: 27 de abril de 2025.

Locais da prova: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

O processo seletivo é composto por questões objetivas na forma de teste de múltipla escolha e redação, com 60 vagas disponíveis.

Saiba mais e inscreva-se no site oficial da FACERES: https://faceres.com.br/cursos/medicina/vestibular

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

UnB abre seleção com 2.120 vagas para acesso por meio do Enem de 2024

São 2.120 oportunidades em diversas graduações, nos quatro campi – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Publicado

em

por

Vestibular Unb 2023

A Universidade de Brasília (UnB) está com as inscrições abertas para a seleção de candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 para o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação presenciais, para o ingresso no segundo semestre letivo de 2025. São 2.120 oportunidades em diversas graduações, nos quatro campi – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

O período para solicitação de inscrição e para o envio da documentação necessária para concorrer às vagas ocorre entre 17 de março e 7 de abril, pelo site do Cebraspe. Não há taxa para participar.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a opção do sistema de vagas, do campus, do curso e do turno, segundo o seu desempenho no Enem de 2024. A seleção é realizada por meio de três sistemas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A lista de aprovados em primeira chamada está prevista para ser divulgada em 10 de junho.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Espelhos das redações do Enem 2024 já estão disponíveis

O acesso à prova de redação tem finalidade exclusivamente pedagógica e ocorre sempre após a divulgação do resultado oficial do exame, em janeiro.

Publicado

em

por

Enem 2024

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 já podem ter acesso à correção detalhada de suas redações. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou a vista individual da folha de redação.

Os interessados nos espelhos das redações devem consultar o material na Página do Participante, mediante inserção do número do CPF e senha registrados no portal Gov.br.

O acesso à prova de redação tem finalidade exclusivamente pedagógica e ocorre sempre após a divulgação do resultado oficial do exame, em janeiro.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A vista do espelho permite que os participantes do Enem compreendam os critérios de avaliação da redação e serve de ferramenta para identificar os pontos em que o desempenho foi satisfatório e aqueles que necessitam de aprimoramento para futuras edições do exame ou para outras produções de texto.

Em 2024, o tema da redação do Enem foi Desafios para a valorização da herança africana no Brasil.

Verificação

Com a vista do espelho da redação, o participante tem a possibilidade de verificar a pontuação alcançada em cada uma das cinco competências avaliadas. Cada uma das competências vale 200 pontos e o candidato pode atingir a pontuação máxima de 1 mil pontos.

Dois avaliadores julgaram o desempenho do participante na redação de acordo com esses critérios. A nota total de cada avaliador corresponde à soma das notas atribuídas a cada uma das competências e a soma desses pontos compõem a nota total de cada avaliador. A nota final do participante é a média aritmética das notas totais atribuídas pelos avaliadores.

Cada texto pode passar por até quatro avaliações independentes para o cálculo da nota final, se houver discrepância entre as notas dos avaliadores.

De acordo com o Inep, “o processo de avaliação das redações do Enem é supervisionado pelo Inep em todas as suas etapas e segue rigorosamente os critérios estabelecidos pelo edital do exame”.

Treineiros

Os resultados dos chamados treineiros – que fizeram os dois dias de provas somente com o objetivo de testar conhecimentos – também estão disponíveis na Página do Participante.

O Ministério da Educação contabiliza que dos 4.325.960 inscritos na edição de 2024, mais de 841,5 mil (19,4%) eram estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio. Já os que não cursam e nem completaram o ensino médio, mas fizeram o Enem para autoavaliação de conhecimentos, corresponderam a 24.723 (0,6%) de inscritos.

De acordo com o edital do Enem do ano passado, os candidatos que tiveram as provas anuladas não terão vista da prova de redação. São motivos de anulação da redação a escrita de impropérios, desenhos, apresentação de parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto ou qualquer forma de identificação do candidato no espaço destinado exclusivamente ao texto da redação, por meio, por exemplo, de nome, assinatura, rubrica.

Outra situação que impede a visualização da folha de redação ocorre se a banca avaliadora atribuiu nota zero à redação escrita predominante ou integralmente em língua estrangeira.

Se o candidato quiser mais detalhes sobre os critérios de correção da prova de redação de 2024, o Inep disponibilizou uma cartilha online ao participante.

Fonte: Agência Brasil

RECOMENDAMOS

Continue lendo