Vestibular PUC Rio

PUC Rio prorroga prazo de inscrições do Vestibular 2020

A PUC Rio prorrogou o prazo para realização da inscrições para o Vestibular 2020. Agora as inscrições podem ser feitas até 23 de setembro no site: http://www.puc-rio.br

O ingresso nos cursos de graduação se dará por meio de até três vias:

a) a classificação nas provas do Vestibular de 2020, que serão aplicadas em 13 e 20 de outubro de 2019;

b) o aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em um dos anos 2019, 2018 ou 2017;

c) o aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais Abitur ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

O candidato deverá se inscrever no Concurso Vestibular PUC-Rio 2020 e indicar, no Requerimento de Inscrição, as modalidades de ingresso que deseja utilizar para concorrer a uma vaga em um único curso e se for eliminado por uma das vias de ingresso continuará a concorrer pelas outras duas formas possíveis.

Cursos da Universidade estão divididos em cinco grupos

Para a inscrição e a realização das provas do Vestibular da PUC-Rio, os cursos da Universidade estão divididos em cinco grupos com provas diferentes. Todos os candidatos farão as provas discursivas de Português e Literatura Brasileira e de Redação e as provas objetivas de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês).

Os candidatos aos cursos de: Ciência da Computação, Ciclo Básico do CTC (Engenharia, Física, Matemática e Química), Ciências Econômicas, Psicologia e Relações Internacionais farão a prova objetiva de Inglês como Língua Estrangeira.

As notas nas Provas Objetivas, Discursivas e de Redação do Vestibular 2020 e as notas nas Provas Objetivas e na Redação do ENEM 2019, 2018 e 2017 serão denominadas notas brutas e serão ponderadas, para cada grupo, de acordo com as tabelas de pesos atribuídos a cada uma das provas.

A NOTA FINAL para ingresso na PUC-Rio será a soma das notas ponderadas do candidato.