Resultado da isenção da taxa do Vestibular Unicamp 2020

A Comvest irá divulgar os contemplados com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 como para a modalidade Enem-Unicamp 2020, nesta terça-feira (24/7).

A consulta poderá ser feita no site: http://www.comvest.unicamp.br

Calendário do Vestibular Unicamp 2020

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até dia 6 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de 170 reais.

A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem esse exame (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

Mudanças na segunda fase do Vestibular Unicamp 2020

A partir deste ano, a segunda fase do vestibular terá apenas dois dias e não três. Os candidatos farão as provas da área dos cursos escolhidos. Veja aqui as áreas de cada curso disponível. Leia mais sobre o formato do vestibular, clicando em “Como é”, na coluna ao lado.

Demais formas de ingresso

Além do vestibular tradicional, há outras formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp, como a modalidade Enem-Unicamp, a modalidade Vagas Olímpicas e o Vestibular Indígena. Além disso, no Vestibular Unicamp e no Enem, há cotas para estudantes autodeclarados pretos e pardos. Os respectivos editais serão divulgados em breve pela Comvest e as datas de inscrições estão indicadas abaixo:

Vestibular Indígena

Inscrições: 2 a 30 de setembro de 2019

Enem-Unicamp

Inscrições: 15 de outubro a 14 de novembro de 2019

Vagas Olímpicas

Inscrições: 21 de novembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020

Recomendamos: