Resultado do Enem Impresso e Enem Digital 2020 saem no mesmo dia?

Resultado do Enem Impresso e Enem Digital 2020 saem no mesmo dia?

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram aplicadas pela primeira vez de duas formas: impressa e digital. O resultado do Enem Impresso e do Enem Digital serão publicados na mesma data.

Resultado do Enem 2020

Seguindo o edital do Enem, as notas poderão ser consultadas na próxima segunda-feira, di 29 de março de 2021. O resultado dos participantes da reaplicação também estarão disponíveis nesta data.

Sobre as notas do Enem

Todos que fizeram a prova e conferiram os gabaritos oficiais não podem saber a nota no exame. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova.

Ou seja, se ele acertar questões difíceis, é esperado que acerte também as fáceis. Se isso não acontecer, o sistema entende que pode ter sido por chute. O estudante, então, pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões difíceis, mas que tenha acertado também as fáceis.

A redação tem um esquema diferenciado de correção. Cada uma passa por, pelo menos, dois corretores.

Onde usar a nota do Enem

As notas do Enem poderão ser usadas para ingressar no ensino superior e para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



RECOMENDAMOS