Processo Seletivo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abre inscrições

Processo Seletivo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o processo de ingresso de estudantes em cursos técnicos e superiores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Processo Seletivo IFRS 2021

A instituição está ofertando aproximadamente 1.900 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio e para cursos superiores de graduação em seus 17 campi.

Os interessados podem se inscrever no site: ingresso.ifrs.edu.br, até o dia 4 de abril.

Formas de Ingresso

Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, a instituição optou pela não realização de provas presenciais. Conheça as formas de ingresso:

  • Para os cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio, o ingresso será exclusivamente por sorteio público.
  • Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, serão destinadas 50% das vagas para ingresso por sorteio e 50% das vagas para ingresso com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo os candidatos utilizarem os resultados obtidos no Enem desde o ano de 2010, até o ano de 2020. Então, o candidato poderá optar se quer concorrer via sorteio, via nota do Enem ou pelas duas formas.
  • Para os cursos superiores de graduação, será utilizada exclusivamente a nota do Enem, sendo aceitas pontuações obtidas desde o ano de 2010, até o ano de 2020.
  • A reserva de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas será de 80%, tanto nos cursos técnicos quanto nos de graduação.
  • Alguns cursos terão seleção e matrícula neste PS, porém o início das aulas será no segundo semestre de 2021.

Os candidatos podem seguir acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br e as páginas nas redes sociais do IFRS para saber as novidades do Processo Seletivo.



RECOMENDAMOS

Tags:,