Candidatos fazem provas do Enem neste domingo na União Pioneira de Integração Social na Aasa Sul - Marcello Casal JrAgência Brasil

Resultado Enem 2019 – Saiba como e quando consultar

Chegou o mês de Janeiro e a ansiedade dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio fica maior a cada dia. Quem quer saber o Resultado Enem 2019 pode se programar, pois já está definida a data de publicação das notas.

A consulta poderá ser feita no dia 17 de janeiro de 2020. Os candidatos poderão conferir as notas individuais na Página do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio — no portal ou no aplicativo do Enem — após fazer login com CPF e senha.

Importante: quem fez o Enem como treineiro (não irá concluir o ensino médio em 2019) só terá  acesso ao boletim individual no mês de março de 2020 (em data a ser definida).

Sobre o Enem 2019

O Enem 2019 foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Ao todo, 3,9 milhões de estudantes compareceram a pelo menos um dia de prova.

Os gabaritos oficiais do exame foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, no dia 13 de novembro.

Enem digital

Para 2020, o MEC destaca como novidade o Enem Digital. Neste primeiro ano, a aplicação ocorrerá em modelo-piloto. A implantação será progressiva. A previsão é que o exame seja 100% digital a partir de 2026. Segundo o ministério, as primeiras aplicações serão opcionais. Ao fazer a inscrição, o candidato poderá optar pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil participantes em 15 capitais brasileiras.

Tags: