Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Resultado Final – Vestibular UEG 2020/1

O resultado preliminar do processo seletivo da Universidade Estadual de Goiás foi publicado em 29 de janeiro.

Publicado

em

Vestibular UEG 2020 - Campus Anápolis - Divulgação

Seguindo o cronograma oficial, foi publicado hoje, 11, o resultado final do Vestibular UEG 2020/1. O resultado preliminar do processo seletivo da Universidade Estadual de Goiás foi publicado em 29 de janeiro.

A consulta poderá ser feita no site: www.estudeconosco.ueg.br ou aqui.

Entre os dias 12 e 14/ de fevereiro, os candidatos classificados dentro do número de vagas por curso serão convocados para escolher até 3 opções de turma (câmpus|unidade universitária/modalidade/turno).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A primeira opção escolhida prevalecerá sobre a segunda opção e assim sucessivamente. A ordem das opções prevalecerá sobre a ordem de classificação.

Atenção às datas! Caso seja convocado e não faça a opção por pelo menos 1 (uma) turma dentro do período estipulado no cronograma, você perderá o direito à vaga. Essa regra é válida, inclusive, para cursos com apenas uma opção de turma.

As turmas serão confirmadas mediante escolha do câmpus|unidade universitária/modalidade/turno pelos candidatos classificados e convocados em primeira chamada, respeitada a capacidade de cada turma.

Somente serão formadas as turmas com o maior número de optantes em primeira opção, conforme limite definido no Edital.

Será formada apenas uma turma por câmpus|unidade universitária/modalidade/turno.

Caso não seja formada turma da sua primeira opção, ou caso a turma esteja preenchida por candidatos melhores classificados, passa-se à análise da sua segunda opção e assim, sucessivamente.

O nome do candidato aprovado, mas que optou por turmas que não foram formadas, constará de uma lista de excedentes. Caso haja vagas remanescentes para segunda chamada, ele será convocado para escolher uma nova opção.

Após o processo de preenchimento de vagas, caso confirmada sua vaga na turma escolhida, você será convocado para realizar a matrícula.

Caso não efetue sua matrícula dentro do período previsto no cronograma do Edital e/ou deixar de apresentar a documentação exigida, perderá o direito à vaga, ficando essa disponível para segunda chamada.

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIP oferece descontos e várias formas de ingresso em seu vestibular para o 2º semestre

O ingresso se dá por meio de prova on-line, por meio da nota do Enem, pela segunda graduação e por transferência.

Publicado

em

por

Inscrições abertas para o Vestibular UNIP 2022

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo do 2º semestre de 2025 da Universidade Paulista – UNIP. O ingresso se dá por meio de prova on-line, por meio da nota do Enem, pela segunda graduação e por transferência. O manual do processo seletivo e a taxa de inscrição são gratuitas.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: até dia 29/08/2025

INGRESSO PELA PROVA ON-LINE: com total segurança, praticidade e sem sair de casa, o candidato ingressa na UNIP fazendo uma prova on-line, direto de seu computador. Feita a inscrição, ele é redirecionado imediatamente para a prova, que consiste em uma redação sobre temas da atualidade. Com praticidade e agilidade, o resultado sai no mesmo dia.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

INGRESSO PELAS NOTAS DO ENEM: o candidato que prestou o ENEM, a partir de 2015, poderá ser dispensado da prova e também ser beneficiado com desconto especial, de acordo com suas notas, devendo para isso inscreverse em www.unip.br/enem e postar o boletim individual de notas do ENEM.

INGRESSO PELA SEGUNDA GRADUAÇÃO: são oferecidos descontos que variam de 40% para ex-alunos e de 37% para candidatos de outra instituição que já possuem diploma.

INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA: na UNIP, a transferência é imediata. Volta-se a candidatos que iniciaram seu curso superior em outra instituição, mas que desejam continuar a sua Graduação na UNIP. 

CAMPI DA UNIP

Capital e Grande São Paulo: Alphaville, Anchieta, Chácara Santo Antônio, Cidade Universitária/Marginal Pinheiros, Indianópolis, Marquês, Norte, Paraíso, Paulista, Pinheiros, Tatuapé e Vergueiro.

Interior (SP): Assis, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Outras localidades: Brasília, Goiânia e Manaus.

Central de Informações: 0800 010 9000

Site www.unip.br

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

UFG volta a realizar vestibular próprio

A Universidade Federal de Goiás (UFG) passará a ofertar 50% das vagas por vestibular próprio, na maioria de seus cursos de graduação.

Publicado

em

por

Vestibular UFG 2026

A Universidade Federal de Goiás (UFG) passará a ofertar 50% das vagas por vestibular próprio, na maioria de seus cursos de graduação, para ingresso em 2026.

As inscrições para o Vestibular UFG 2026 serão aceitas no período de 4/8 a 5/9, com a realização da prova no dia 19 de outubro.

Clique aqui para conferir o edital do vestibular.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

As demais vagas dos cursos participantes seguirão sendo ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU), por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular ITA 2026 tem inscrições prorrogadas até 20 de julho

A data limite para pagamento dos novos boletos é 21 de julho.

Publicado

em

por

Vestibular ITA 2023

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) prorrogou o prazo de inscrições abertas para o vestibular 2026. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibular.ita.br, até o dia 20 de julho. A data limite para pagamento dos novos boletos é 21 de julho.

Vestibular ITA 2026

Nesta edição, serão oferecidas 180 vagas. As provas serão aplicadas em 25 cidades, abrangendo todas as regiões do país, o que amplia o acesso dos candidatos ao processo seletivo.

O processo seletivo será realizado em três etapas. A primeira fase, composta por prova objetiva, está marcada para 5 de outubro. A segunda fase, com provas discursivas, ocorrerá entre os dias 28 e 31 de outubro. Já a terceira etapa envolve a entrega de documentos, inspeção de saúde, avaliação psicológica, exame toxicológico e participação na comissão de heteroidentificação, no caso de candidatos autodeclarados negros.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para participar, é necessário ser brasileiro nato, ter completado 23 anos até 31 de dezembro de 2025 e não ser casado.

Cursos

O ITA oferece seis cursos de graduação no campus de São José dos Campos (SP): Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Além dessas opções, os futuros aprovados também poderão estudar as novas graduações que serão oferecidas no campus de Fortaleza (CE): Engenharia de Sistemas e Engenharia de Energia.

RECOMENDAMOS

Continue lendo
X