Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Resultado Final – Vestibular UEG 2021/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou o resultado final do Vestibular UEG 2021/2, que oferece 390 vagas, distribuídas em 11 cursos.

Publicado

em

UEG abre inscrições para vestibular 2021/2 com 390 vagas

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou o resultado final do Vestibular UEG 2021/2, que oferece 390 vagas, distribuídas em 12 turmas de 11 cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

Resultado Vestibular UEG 2021/2

Clique aqui para ver a relação na página do Núcleo de Seleção.

Matrículas

Os alunos aprovados deverão realizar sua matrícula, conforme convocação da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

O cadastramento e a matrícula serão realizados das 8h do dia 29/10/2021 às 23h59 do dia 05/11/2021, via e-mail das secretarias acadêmicas dos câmpus e unidades universitárias. Para isso, o candidato aprovado deverá anexar a fotografia e todos os documentos escaneados ou fotografados e enviar para o email institucional da Secretaria Acadêmica da UEG, informado no edital disponibilizado pela PRG.

No corpo do e-mail, o candidato deve colocar:

  • nome completo;
  • número do documento de identidade (RG);
  • curso, cidade, turno e modalidade para o qual foi convocado para matrícula;
  • nome do câmpus/unidade universitária da UEG.

No ato da matrícula, o candidato convocado deverá comprovar a conclusão, em conformidade com a lei, do Ensino Médio ou de curso equivalente, tornando-se nula a classificação daquele que não apresentar a devida prova de escolaridade, requisito legal para ingresso no Ensino Superior.

A matrícula do candidato convocado em qualquer uma das chamadas, far-se-á mediante a apresentação de uma fotografia original, colorida, recente, em tamanho 3×4, e dos seguintes documentos:

  • certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente e histórico escolar completo do Ensino Médio, ambos devidamente registrados pelo órgão competente;
    histórico escolar correspondente ao certificado ou ao diploma ou à declaração apresentada;
  • documento oficial de identidade, sendo que o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de registro nacional migratório (CRNM), atualizada, permanente ou temporária, ou
  • passaporte com visto de estudante válido;
  • cartão do CPF ou do comprovante de cadastro emitido pela Receita Federal;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • comprovante de quitação com a justiça eleitoral ou do comprovante de regularização junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para maiores de 18 (dezoito) anos. Para o candidato maior de 18 anos que não tiver a oportunidade de participar de processo eleitoral por ausência de eleições no período, esse poderá apresentar apenas a cópia do título de eleitor. Para o candidato em débito com a justiça eleitoral, por decisão judicial, o comprovante de quitação “positivo” terá validade para efeito de matrícula;
  • documento comprobatório da situação militar, para os candidatos do sexo masculino que estejam no período entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) anos e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

Os candidatos ao curso de Educação Física deverão apresentar um relatório em letra legível, expedido por um médico cardiologista, atestando sua saúde física apta para exercer atividades físicas e, se houver restrições, indicando as patologias.

Dos candidatos classificados pelo sistema de cotas, será exigido ainda:

  • oriundos da rede pública de educação básica – histórico escolar que comprove ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública ou escola conveniada. Caso o candidato tenha estudado em escola conveniada com a Secretaria de Estado da Educação, deverá apresentar a declaração emitida pela respectiva escola, atestando que o candidato foi beneficiado pelo convênio durante todo o Ensino Médio;
  • negros – documento de registro público que atribua ao candidato essa categoria racial (certidão de nascimento ou casamento, escritura pública, documento registrado no cartório de registro de títulos e documentos etc.) ou decisão expedida pela CAPC/câmpus/UnU, confirmando a categoria racial do candidato;
  • indígenas – carteira de identidade expedida pela Funai, carta da comunidade indígena, chancelada pela Funai, ou declaração da etnia indígena expedida pela Funai;
  • pessoa com deficiência – relatório médico indicando a deficiência de que o candidato é portador e a incapacidade que ela importa no desempenho de atividades, na forma ou na medida considerada, conforme os padrões adotados como normais para o ser humano.
  • O candidato com deficiência classificado, caso necessite de tratamento diferenciado, deverá requerê-lo, discriminada e formalmente, no ato da matrícula.

Dos candidatos classificados nas vagas suplementares, destinadas aos membros de comunidade quilombola, será exigido ainda:

  • Declaração emitida e assinada pelo responsável da associação que representa a comunidade quilombola;
  • Documento que comprove vinculação à localidade declarada, em nome do próprio solicitante, de seus pais ou avós, devidamente identificados (comprovante de endereço, documento de propriedade rural ou outro documento equivalente).

As aulas terão início no dia 8 de novembro de 2021 em todos os câmpus e UnUs da UEG.

Fonte: Comunicação Setorial|UEG

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina São Leopoldo Mandic Araras

A inscrição para o Vestibular de Medicina São Leopoldo Mandic Araras deve ser feita pelo site da Faculdade até às 23h59 do dia 20 de junho

Publicado

em

por

SL Mandic Araras está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022 para a graduação em Medicina, com início das aulas no segundo semestre deste ano. Após duas edições no formato totalmente on-line, as provas voltarão a ser aplicadas presencialmente e, desta vez, em cinco localidades diferentes: Araras (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) ou Goiânia (GO).

“O retorno do vestibular para o modelo presencial é algo extremamente animador para todos nós. E, para este ano, oferecemos como novidade a oportunidade de os candidatos selecionarem a cidade em que desejam realizar a prova”, afirma o Diretor de Extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Rui Brito. “O nosso objetivo é poder alcançar ainda mais jovens que sonham em ingressar no curso de Medicina”, completa.

No total, serão disponibilizadas 167 vagas para o curso de Medicina, das quais 139 são destinadas a candidatos não bolsistas, 18 para alunos bolsistas integrais e 10 também destinadas a candidatos não bolsistas, mas que desejem concorrer pela nota obtida no programa Abitur (5 vagas) ou no IB – International Baccalaureate (5 vagas), dos últimos 5 anos. Nesta opção, não haverá necessidade de realização da prova, uma vez que a análise do resultado será feita com base nos critérios apresentados nos artigos 8º, 9º e 10º do Edital.

Para os candidatos inscritos na modalidade prova, a avaliação será composta pelas notas obtidas nas 60 (sessenta) questões de múltipla escolha referentes às competências comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, que valem 75% da nota, e uma redação, que corresponde a até 25% da nota final. A prova será realizada no dia 26 de junho de 2021, no período de 13h00 às 17h00 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h00 e fechamento às 13h00.

Alinhada com as determinações do Programa Mais Médicos, a Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras atribuirá exclusivamente aos candidatos bolsistas residentes nas cidades de Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal, um bônus de 10% calculado a partir da nota final, por serem as cidades da região que assinaram o termo de convênio para a instalação do curso de Medicina em Araras.

Para participar do vestibular, os interessados podem fazer a inscrição pelo site da Faculdade (www.slmandicararas.edu.br) até às 23h59 do dia 20 de junho e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa correspondente, no valor de R$ 200,00 para não bolsistas e R$ 100,00 para os que concorrerão como bolsistas. O candidato deverá também escolher em qual cidade deseja realizar a avaliação no momento da inscrição. As informações completas sobre o endereço selecionado serão enviadas por e-mail, próximo à data da prova.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIP e Objetivo trazem em live informações sobre o curso de Serviço Social

Publicado

em

por

UNIP e Objetivo trazem em live informações sobre o curso de Serviço Social

Nesta quarta-feira, dia 25, às 18h, as redes sociais da UNIP e do Objetivo trazem informações essenciais para quem deseja prestar o vestibular para a carreira de Serviço Social. A apresentação será em formato de live.

Intitulada “Serviço Social: articulando direitos sociais”, a atividade terá como palestrante a Profa. Silmara Quintana – coordenadora-auxiliar e professora do curso de Serviço Social da UNIP Campinas. Na ocasião, o estudante saberá tudo sobre o curso, a atuação do profissional dessa área, o mercado de trabalho, a remuneração, entre outras informações.

Na UNIP, o curso de Serviço Social tem por finalidade formar assistentes sociais competentes e compromissados com o planejamento, a implementação, a coordenação e a avaliação de políticas e projetos sociais junto a indivíduos, grupos, comunidades e instituições.

Como profissional indispensável ao atendimento dos grandes desafios da atualidade brasileira, a formação do assistente social implica a compreensão crítica dos problemas sociais e suas relações com movimentos e demandas populares. Cabe também, ao assistente social, o domínio de um conjunto de teorias, métodos e procedimentos éticos, políticos e metodológicos para ação nos processos sociais.

Assista em:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unileste oferece bolsas de 50% para graduação

A Unileste oferta bolsas de estudo com desconto de 50% nas mensalidades, durante todo o curso, por meio do Programa de Incentivo à Graduação

Publicado

em

por

Unileste oferta bolsas de estudo de até 100% durante toda graduação

Promover o acesso à educação superior é uma das prioridades do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste). Pensando nisso, a Instituição oferta bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades, durante todo o curso, por meio do Programa de Incentivo à Graduação. Para aproveitar essa oportunidade, o candidato deve manifestar interesse no Programa por meio da realização de inscrição no site unileste.catolica.edu.br, até o dia 14 de junho, e estar inscrito e aprovado em um dos processos seletivos do Unileste (Vestibular Digital; nota do Enem; Bolsa Destaque).

Podem concorrer às vagas todos os estudantes que possuem o Ensino Médio completo e não tenham concluído nenhum curso superior. Os participantes devem comprovar renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários-mínimos e meio. Na primeira fase, não é necessário estar matriculado em cursos da Instituição. A matrícula só será exigida após a entrega da documentação dos candidatos pré-selecionados. Além disso, os estudantes não podem participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo, o ProUni (exceto financiamentos). Os interessados devem ler atentamente o Regulamento normativo, disponível no site do Unileste, para consultar prazos e demais informações.

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes da graduação no segundo semestre de 2022, na modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período em um dos cursos do Centro Universitário – exceto o curso de Odontologia. Uma vez concedida, a Bolsa é válida para todos os períodos subsequentes da graduação em que o estudante estiver matriculado, desde que o discente cumpra exigências legais que vigoram nos regulamentos de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.

As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade em que não é preciso pagar o valor da bolsa ao final do curso.

Procurando uma bolsa de estudo? Clique aqui e confira as opções no Quero Bolsa!

Processos Seletivos

Vestibular Digital – A prova do vestibular é aplicada em ambiente 100% on-line. Nesse processo seletivo, o candidato pode escolher o melhor dia, local e hora de prestar vestibular e ingressar no Unileste. Após a inscrição eletrônica, o candidato recebe todas as informações e um link para a realização da prova de vestibular de forma on-line. No ambiente virtual, o candidato encontrará as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.

Aproveitamento da Nota do Enem – Os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2016 e 2021, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular. Para isso, basta inscrever-se na modalidade ENEM. Para a aprovação, o candidato deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. As inscrições para os processos estão abertas e gratuitas.

Continue lendo