Farmácia

A produção de medicamentos novos e mais eficientes depende de muita pesquisa por parte do profissional. É ele quem estuda os medicamentos e suas reações sobre os organismos vivos, procurando sempre aperfeiçoá-los.

Farmácia

Sobre a profissão

A profissão abrange 3 áreas:

– Farmácia e Medicamentos: Manipulação, comércio, fabricação controle de medicamentos magistrais e especialidades farmacêuticas, bem como fitofármicos e medicamentos homeopáticos. Vincula-se a farmácias de manipulação, farmácia hospitalar, controle de qualidade, indústria farmacêutica, cosmética e químico-farmacêutica.

– Análises Clínicas e Toxicológicas: Realização de análises clínico-laboratoriais e análises toxicológicas, planejamento, produção e controle de insumos para laboratórios clínicos. Vincula-se a farmácias de manipulação, farmácia hospitalar, controle de qual idade, indústria farmacêutica, cosmética e químico-farmacêutica.

– Alimentos: Realização de análises e controle de matérias-primas para produtos alimentícios e avaliação do valor biológico de dietas e de fatores antinutricionais. Vincula-se a indústrias alimentícias no que se refere à produção, controle de qualidade microbiológico, físico-químico e atuação em instituições de fiscalização ou vigilância sanitária.

Por trabalhar com reações químicas e cálculos numéricos, o profissional deve ter habilidade numérica, capacidade de concentração, meticulosidade e boa visão.

Campos de atuação

Farmácias de Manipulação, Indústria Farmacêutica e de fermentação, Departamento de alimentos e de análises clínicas ou toxicológicas.

Especializações

Farmácia e Bioquímica.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Leave a Reply