Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Simuladão ENEM Action acontece no dia 13 de dezembro

No dia 13 de dezembro, no ambiente on-line, os jovens terão a oportunidade de fazer um Simuladão do ENEM de forma gratuita e similar à avaliação oficial

Publicado

em

Regras para evitar aglomerações no Enem 2020

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que antes seriam feitas em novembro, foram prorrogadas para o começo de 2021, nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa; e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital. Com este novo cenário, os alunos da rede pública de ensino, maioria entre os candidatos concluintes do ensino médio em 2020, ficaram sem uma preparação adequada para o exame.

ENEM Action

Pensando nisso, a Estácio, se mobilizou juntamente com outras instituições de ensino superior e em parceria com a plataforma ENEM Action – cujo enfoque é oferecer materiais preparatórios para o exame em diversos formatos e sem custos aos estudantes – em prol da preparação desses jovens a fim de que eles conquistem uma boa posição e ingressem no ensino superior. No dia 13 de dezembro, o ENEM Action promoverá o Simuladão, cuja inscrição pode ser feita de forma gratuita no site: https://simuladaodoenem.com.br/ até dia 10 de dezembro, às 23h59.

A metodologia de aplicação e de correção da prova seguirá as diretrizes do Enem (TRI – Teoria da Resposta ao Item). Serão 60 questões objetivas de múltipla escolha – segmentadas igualmente entre as disciplinas de Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias – e uma Redação. A prova será feita por uma plataforma online e terá início às 13h (horário de Brasília).

Com essa iniciativa, os alunos poderão praticar seus conhecimentos de modo que se sintam mais seguros para realizar a avaliação oficial no início de 2021, além de conseguirem analisar seus pontos fortes e fracos, intensificando os estudos nas áreas que demandam mais atenção para eles.

Serviço | Simulado gratuito ENEM Action

Instituições participantes: Estácio, Faci, Facimp, FMF, UniToledo, UniFacid, UniFanor, UniFavip, UniFBV, UniMetrocamp e UniRuy.
Prazo para inscrições: 10/12 (quinta-feira), até às 23h59 (horário de Brasília)
Data da realização do simulado: 13/12 (domingo)
Horário da realização do simulado: 13h (horário de Brasília)
Divulgação do resultado: 18/12 (sexta-feira)
Link para inscrição: https://simuladaodoenem.com.br/

 

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

FAE Centro Universitário está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno

Instituição oferece diferentes formas de ingresso, descontos e programa de parcelamento estudantil

Publicado

em

por

Vestibular de Inverno FAE 2022

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2022 da FAE Centro Universitário estão abertas. A instituição oferece várias opções de cursos em Curitiba e São José dos Pinhais (PR). Ao fazer a inscrição, o vestibulando escolhe o dia em que prefere realizar a prova digital, conforme o cronograma disponibilizado. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente pelo site www.fae.edu/vestibular.

Há também a opção de prova presencial, no campus de escolha do candidato. Para isso, é preciso fazer agendamento prévio pelo e-mail vestibular@fae.edu ou pelo WhatsApp (41) 99277-7200.

Além do vestibular on-line, a FAE também dispõe de outras quatro formas de ingresso:

Enem – Os candidatos podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos (2017 a 2021).

Aproveitamento de Vestibular – Estudantes que realizaram alguma prova de vestibular da FAE de 2018 para cá podem utilizar a mesma nota para ingressar neste vestibular.

2.ª graduação (inscrições a partir do dia 17 de maio) – Para graduados que têm o desejo de continuar seus estudos e iniciar uma 2.ª graduação, é possível ingressar sem a necessidade de fazer prova de vestibular, apresentando o diploma.

Transferência (inscrições a partir do dia 17 de maio) – Quem já está cursando uma graduação em outra IES, mas deseja estudar na FAE pode fazer o reaproveitamento das disciplinas já cursadas e ingressar na Instituição.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

​Saiba tudo sobre a profissão e o profissional de Logística em live da UNIP e do Objetivo

A live acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Publicado

em

por

Processo Seletivo Unip

O que é logística? Desde quando ela existe? O que o mercado de trabalho exige dos profissionais atualmente na área de logística? Automação de processos e da integração de dados beneficiam o gestor em cada etapa da logística? Além da bagagem técnica inerente à formação, isto é, a compreensão clara da cadeia de suprimentos, cabe desenvolver habilidades transversais que propiciem uma interação harmoniosa e eficiente com os outros? Como é o curso de Logística na UNIP?

Essas e muitas outras questões serão respondidas na live “Mercado de Logística em alta: o que é e quais os desafios da profissão?”, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

A convidada é a Profa. Angela Maria Pizzo, coordenadora dos cursos Superiores Tecnológicos Gestão e Negócios, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão da Qualidade da UNIP.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Destaque

Curso Etapa realiza série de palestras on-line sobre vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem

Lives acontecem a partir de 22 de agosto; vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os exames

Publicado

em

por

O Curso Etapa realiza a partir do próximo dia 22 de agosto uma série de palestras on-line sobre os vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem. As lives contarão com a participação de representantes das universidades públicas paulistas. Os vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os vestibulares e se preparar para os exames que se aproximam.

A série de palestras começa dia 22 de agosto, às 19h, com a live sobre a Unicamp, que será conduzida pelo professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Dia 13 de setembro, às 19h, será realizada a palestra sobre a Fuvest, com as participações do professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor executivo da Fuvest, e do professor Fábio Rodrigues, supervisor acadêmico da Fuvest.

Dia 28 de setembro, às 19h, ocorrerá a palestra sobre o vestibular da Unesp, que contará com a participação do professor Renato Eugênio da Silva Diniz, superintendente acadêmico da Fundação Vunesp.

Encerrando a série de palestras, dia 6 de outubro, às 19h, Edmilson Motta, coordenador do Etapa, falará sobre o exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Estamos na reta final para as provas. É importante que os estudantes se sintam seguros para os vestibulares. Cada exame conta com formatos e características específicas, e as palestras vão ajudar os vestibulandos a conhecerem cada um deles para que possam se preparar da melhor forma possível”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

Confira as datas e os horários das lives sobre os vestibulares:

  • Unicamp: 22 de agosto, às 19h
  • Fuvest: 13 de setembro, às 19h
  • Unesp: 28 de setembro, às 19h
  • Enem: 6 de outubro, às 19h

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://evento.etapa.com.br/vestibulares2023

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo