Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Ufopa lança editais dos processos seletivos especiais para indígenas e quilombolas

Gratuitas, as inscrições serão realizadas de 10 a 24 de janeiro de 2024, exclusivamente pela Internet.

Publicado

em

Ufopa lança edital do Prosel para os cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Agronomia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou os editais dos processos seletivos especiais para candidatos indígenas (PSEI) e quilombolas (PSEQ). Gratuitas, as inscrições serão realizadas de 10 a 24 de janeiro de 2024, exclusivamente pela Internet. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, seguindo as instruções ali contidas.

A seleção, aprovação e classificação, bem como a realização da matrícula, serão para cursos de licenciaturas e bacharelados interdisciplinares e profissionais. As vagas são para os cursos ofertados em Santarém e nos campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Confira a relação dos cursos de graduação ofertados pela Ufopa: https://www.ufopa.edu.br/ufopa/ensino/cursos-de-graduacao-2/.

Destinados à seleção diferenciada de candidatos indígenas e quilombolas, os processos seletivos especiais são realizados pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), em colaboração com a Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) e a Comissão de Avaliação dos Processos Seletivos Especiais Indígena e Quilombola (Capse).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

PSEI – O Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) de 2024 ofertará 97 vagas para os cursos de graduação da Ufopa, sendo 77 vagas para os cursos ofertados em Santarém e 20 vagas distribuídas entre os campi regionais. A seleção será composta por duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório: 1. prova de redação em língua portuguesa; e 2. entrevista. As provas serão realizadas presencialmente nas cidades de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Jacareacanga.

Acesse o link de inscrição aqui: https://psei2024.ufopa.edu.br/

Confira o edital do PSEI/2024 aqui:

https://ufopa.edu.br/media/file/site/proen/documentos/2024/119274ddf46420fbae80b91a7eddf568.pdf

Acompanhe as etapas da seleção aqui:

https://www.ufopa.edu.br/proen/processos-seletivos/indigena/pse-indigena-2024/

PSEQ – O Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ) de 2014 também ofertará 97 vagas para os cursos de graduação da Ufopa, sendo 77 vagas para os cursos ofertados em Santarém e 20 vagas para os campi regionais. A seleção ocorrerá dia 25 de fevereiro, por meio de prova objetiva e discursiva.

Acesse o link de inscrição aqui: https://pseq2024.ufopa.edu.br/

Confira o edital do PSEQ/2024 aqui:

https://ufopa.edu.br/media/file/site/proen/documentos/2024/fdef8862eedef7eeb02c0663db9ccb35.pdf

Acompanhe as etapas da seleção aqui:

https://www.ufopa.edu.br/proen/processos-seletivos/quilombola/pse-quilombola-2024/

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas

O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022/2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Os interessados encontram 4 formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)

VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS

As inscrições podem ser feitas  até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2

São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Publicado

em

por

Vestibular Mackenzie 2022/1 está com as inscrições abertas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.

As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

Publicado

em

por

Inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina IDOMED

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.

O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.

As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI

Continue lendo