Últimos dias para se inscrever nos cursos semipresenciais do SENAI MG

Indicado para quem procura uma capacitação com horários mais flexíveis, os cursos semipresenciais têm conquistado espaço no mercado de trabalho. Para quem procura uma formação e novas oportunidades, o SENAI MG está com matrículas abertas, até o dia 31/03, para quatro cursos técnicos semipresenciais: Automação Industrial, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Vestuário.

Além da flexibilidade de horário e locais para realizar o curso, o aluno que fizer o curso semipresencial do SENAI MG terá acesso a materiais on-line, com todo o conteúdo necessário para o desenvolvimento e às práticas profissionais em laboratórios do SENAI com máquinas e equipamentos usados pela indústria, com tecnologia de ponta.

Os cursos preparam os alunos com conhecimento técnico para implementar e supervisionar processos, apoiar o desenvolvimento de produtos com um olhar para a modernização do parque industrial, tornando o segmento mais competitivo com profissionais que tenham uma visão de gestão, processos e custos. Os projetos e atividades do curso reproduzem os desafios diários da indústria, formando profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho.

A carga horária total dos cursos é dividida em 80% a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e materiais didáticos disponibilizados na Estante Virtual, e 20% presencialmente nas unidades do SENAI MG espalhadas em todo o estado.

Confira quais cidades oferecem os cursos técnicos semipresenciais:
Automação Industrial: Contagem; Belo Horizonte; Betim; Cataguases; Ipatinga; Itabira; Juiz de Fora; Pouso Alegre; Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia.

Vestuário: Belo Horizonte; Cataguases; Divinópolis; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Montes Claros; Patos de Minas; Pouso Alegre; Uberaba; Uberlândia; São Sebastião do Paraíso e São João Nepomuceno.

Eletrotécnica: Betim; Belo Horizonte; Divinópolis; Ipatinga; Mariana; Montes Claros; Patos de Minas; Poços de Caldas; Timóteo; Uberaba; Varginha; Vespasiano.

Segurança do Trabalho: Belo Horizonte; Ituiutaba; Timóteo e Vespasiano.

Interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos e ter o Ensino Médio em andamento ou concluído. As inscrições estão abertas até o dia 31/03 e devem ser feitas no site http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos/

Ao terminar a capacitação, o aluno recebe o diploma reconhecido pelo MEC.

Tags:,