Notícias dos Vestibulares e Enem
Uniabeu está com inscrições abertas para Vestibular de Medicina
Com campus em Belford Roxo, universidade terá processo de seleção para 30 vagas em 25 de maio

A Uniabeu, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, abriu inscrições para o vestibular do curso de Medicina do segundo semestre de 2025. Ao todo, são 30 vagas com processo seletivo marcado para o dia 25 de maio de 2025 (domingo).
A seleção para o curso, que tem nota 5 do MEC, será feita por meio de prova presencial, com duração de 4 horas, composta por 55 questões objetivas e uma redação. As disciplinas são Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (11 questões), Língua Estrangeira – Inglês (11 questões), Matemática e Raciocínio Lógico (11 questões), Ciências Humanas (10 questões), Ciências da Natureza (12 questões) e Redação (1 tema, valendo até 10 pontos).
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Cada questão objetiva valerá 1 ponto, totalizando 55 pontos, somados aos 10 pontos possíveis da redação, que terá peso fundamental na classificação final. Para participar, basta se inscrever no site da Uniabeu (www.uniabeu.edu.br) e pagar taxa de inscrição de R$ 200,00.
Com forte tradição na formação superior na Baixada Fluminense, a Uniabeu reforça seu compromisso com o ensino de qualidade ao oferecer um curso de Medicina pautado em excelência acadêmica, infraestrutura moderna e compromisso social com a saúde pública. É o terceiro vestibular do curso de medicina da instituição.
Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas
O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).
Os interessados encontram 4 formas de ingresso:
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2
São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.
Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.
As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.
O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.
As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI