Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIALFA oferece gratuitamente o Curso Preparatório Solidário do ENEM.

O projeto tem como objetivo contribuir com a capacitação de alunos da rede pública de ensino para o Enem, que acontece nos dias 21 e 28/11

Publicado

em

UNIALFA realiza aulão solidário preparatório para o Enem

Com inscrições abertas e prorrogadas até 30 de agosto, a UNIALFA oferece gratuitamente o Curso Preparatório Solidário do ENEM. O projeto tem como objetivo contribuir com a capacitação de alunos da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro. Ao todo serão disponibilizadas 150 vagas presenciais e 2.000 para o modelo remoto.

“O Curso Preparatório Solidário do ENEM surgiu no ano passado, em decorrência da crise causada pela COVID-19. Durante o ano de 2020, vários alunos da rede pública estavam com dificuldades de se preparar para o ENEM e graças ao apoio da instituição, o evento foi um sucesso. Na 1ª edição, tivemos 1.800 alunos inscritos, chegando a ter 250 participantes diários”, afirma Augusto Nariwaka, professor da UNIALFA e idealizador do evento. “Muitos alunos conseguiram se destacar em uma instituição de ensino superior. Tivemos notas muito boas, principalmente em redação, onde alguns alunos alcançaram 940 pontos. Conseguimos ajudar estudantes a ingressarem em universidades federais e até mesmo aqui com a gente na UNIALFA.”

A aluna Suzan Kelen é uma das que participou da 1ª edição e hoje está realizando seu sonho de cursar licenciatura em Inglês. “Foi uma oportunidade única participar do curso, quando vi que tirei 900 na redação, quase cai de cadeira. Se eu não tivesse feito este curso, minhas notas não seriam tão boas”, conta. Já a estudante Ana Luiza Barbosa também credita sua entrada em uma instituição de ensino superior graças ao Preparatório Solidário do ENEM e considera o projeto como uma das melhores escolhas de sua vida. “Em plena pandemia, tive esperança de ter um futuro melhor, acredito que assim como me ajudou, o curso pode ajudar outras pessoas.”

Com o time de professores altamente capacitados, neste ano o preparatório terá aulas em dois formatos: híbrido e remoto, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da COVID-19. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site (https://www.unialfa.com.br).

Destaque

Unifenas prorroga inscrições para o Vestibular de Medicina Unifenas 2022

A Unifenas prorrogou o prazo de inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2022. O novo prazo vai até 20 de outubro de 2021.

Publicado

em

por

Unifenas prorroga inscrições para o Vestibular de Medicina Unifenas 2022

A Unifenas prorrogou o prazo de inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2022. Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro, por meio do site: www.unifenas.br/vestibular.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os candidatos encontram 4 opções de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

Vagas

São oferecidas 210 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Continue lendo

Destaque

Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Descubra a diferença e acerte na escolha!

O Vestibular Mauá terá a oferta de novos cursos, com início em 2022. São eles: Ciência da Computação e Sistemas de Informação!

Publicado

em

por

Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Recentemente nós falamos aqui no sejabixo! dos cursos da Mauá que são novidade e terão início em 2022. São eles: Ciência da Computação e Sistemas de Informação!

Mas você sabe a diferença entre eles? Descubra agora mesmo!

Se você é curioso, gosta da arte da Computação e dos computadores, de desenvolver programas, games, apps e tem um lado mais pesquisador, então Ciência da Computação é mais a sua cara.

Nesse curso, você conhecerá com profundidade a Ciência e as ferramentas de Computação, como Linguagem de Programação, Banco de Dados, Inteligência Artificial, entre outros.

Agora, se você sente uma atração pelo mundo da Tecnologia da Informação, mas também curte a área de Gestão, Finanças e Marketing, é melhor investir na área de Sistemas de Informação, pois será o profissional que dará apoio e fará a conexão entre TI e Negócios!

O primeiro passo para iniciar a sua jornada universitária é realizar a inscrição para o Vestibular Mauá 2022!

Concorra a 60 bolsas de estudo integrais, válidas para todo o curso! Clique aqui e saiba mais!

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UEL 2022 oferece 2.509 vagas em 52 cursos

As provas do Vestibular UEL 2022 serão aplicadas em um único dia, 6 de março de 2022, somente em Londrina.

Publicado

em

por

Vestibular UEL 2022 é aprovado para 6 de março em fase única

As inscrições do Processo Seletivo Vestibular 2022 da UEL estão abertas, oferecendo 2.509 vagas em 52 cursos de graduação da Universidade Estadual de Londrina.

Vestibular UEL 2022

As inscrições custam R$ 140,00 e podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), até as 23h59min do dia 3 de novembro.

As provas serão aplicadas em um único dia, 6 de março de 2022, somente em Londrina, seguindo todas as recomendações necessárias de prevenção à COVID-19.

A primeira convocação dos aprovados no Vestibular 2022 sai dia 19 de abril de 2022, ao meio dia. As aulas do ano letivo do próximo ano estão previstas para começar em agosto.

Mais informações: www.uel.br

Continue lendo