Unicamp divulga 8ª chamada do Vestibular 2020

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em 8ª chamada no Vestibular Unicamp 2020.

Os candidatos deverão consultar a lista em www.comvest.unicamp.br.

Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, a partir das 9 horas do dia 20 de março e até as 15 horas do dia 24 de março, exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha.

Entrega da documentação

Todos os candidatos convocados na 8ª chamada e que façam a matrícula pela internet dentro do prazo estabelecido (ver calendário atualizado), deverão obrigatoriamente entregar a documentação exigida para matrícula, posteriormente, na Diretoria Acadêmica (DAC), em momento oportuno, quando a situação na Unicamp estiver normalizada. Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Manual do Ingresso. A Comvest fará 10 chamadas e todos os candidatos convocados nas 7ª, 8ª, 9ª e 10ª listas, que realizaram a matrícula eletrônica, deverão entregar os documentos exigidos, posteriormente, e de maneira presencial.

Bancas de Averiguação – cotas

Quando a situação da suspensão das atividades na Unicamp, por conta do Covid-19, estiver normalizada, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais passarão pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-046/2019. O candidato deverá comparecer munido de documento de identificação com foto e apresentar o formulário de autodeclaração como participante de reserva de vaga (modelo do Anexo V do Edital do Vestibular Unicamp) preenchido e assinado. Candidatos que conseguiram remanejamento para outro curso e já passaram pela averiguação não precisam passar pela Banca novamente. Resolução GR-046/2019.

Este ano, os candidatos disputam 2.570 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Tags:,