Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Unifesp abre 50 vagas em diversos cursos para refugiados/as, apátridas e pessoas com visto humanitário

Este é o terceiro ano que a universidade disponibiliza vagas para esse público; a novidade em 2022 é a inclusão de vaga para o curso de Medicina

Publicado

em

Isenção da taxa do Vestibular Unifesp 2022

Até o dia 28 de janeiro, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para refugiados/as, apátridas e pessoas com visto humanitário em vários cursos de graduação. Ao todo, estão sendo oferecidas 50 vagas, incluindo uma para o curso de Medicina, novidade no edital de 2022.

Este é o terceiro ano que a Unifesp disponibiliza vagas especialmente para esse tipo de público. Em 2021, 157 pessoas se inscreveram para 37 vagas e, em 2020, 168 inscritos/as para 37 vagas, a maioria de nacionalidade haitiana com idade entre 28 e 33 anos. Além do Haiti, os/as 20 refugiados/as, apátridas e pessoas com visto humanitário que foram matriculados/as nos dois anos anteriores têm como país de origem Venezuela, Síria e República Democrática do Congo. Atualmente, eles realizam os cursos de Área Básica de Ingresso (ABI) Ciências Sociais, ABI Letras — Português, ABI Letras -Português/Francês, Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia, Psicologia, Química Industrial, Relações Internacionais e Tecnologia em Informática em Saúde.

“A universidade tem em sua essência o poder de servir como agente transformador por meio da educação. Ao disponibilizar essas vagas especialmente para refugiados/as, apátridas e pessoas com visto humanitário, acreditamos que podemos dar a nossa parcela de contribuição para que elas tenham efetivamente uma oportunidade de recomeço e de reconstrução da vida no país que as abraçou e acolheu”, ressalta Lígia Azzalis, pró-reitora de Graduação da Unifesp.

A inscrição para a participação no processo seletivo é gratuita e todas as informações estão disponíveis no edital de seleção. Pessoas que já tiverem graduação em instituição brasileira de ensino superior, pública ou privada não poderão participar da seleção. Os/As interessados/as precisam ter o reconhecimento legal da sua condição pelo governo brasileiro.

A lista dos/as refugiados/as, apátridas e pessoas com visto humanitário habilitados/as para a etapa de provas será divulgada no site da Unifesp dia 10 de fevereiro. No dia 24 de fevereiro, os/as habilitados/as farão uma prova objetiva e uma redação, com o resultado final dos/as aprovados/as a ser divulgado em 14 de março, para posterior realização da matrícula.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Solidário Anhanguera troca inscrição por doação de agasalhos e alimentos

O Vestibular Solidário Anhanguera será realizado nas modalidades on-line e presencial nos dias 26, 27 e 28 de maio.

Publicado

em

por

Vestibular Solidário Anhanguera

A menos de um mês do início do inverno, a queda abrupta nas temperaturas já mostrou o que a população deve esperar da estação mais fria do ano. É nessa época que fica mais evidente a situação de vulnerabilidade de moradores de rua e famílias, que dependem da doação de agasalhos, cobertores e até mesmo alimentos. Em prol dessa causa, a Anhanguera realiza mais uma edição do Vestibular Solidário em que a inscrição do candidato é substituída pela doação de roupas de inverno e alimentos, beneficiando as entidades que farão a distribuição para a população vulnerável.

Quer estudar na Anhanguera com bolsa? Clique aqui!

“Entendemos que a nossa contribuição para a sociedade vai muito além da oferta de educação de qualidade e também diz respeito à importância de olharmos com mais atenção para população mais vulnerável e disseminarmos campanhas de impacto social que beneficiem as comunidades ao entorno das nossas unidades.”, afirma Pedro Ferraz, sócio e diretor Comercial da Kroton, detentora da Anhanguera.

O processo seletivo será realizado nas modalidades on-line e presencial nos dias 26, 27 e 28 de maio. Os vestibulandos podem procurar uma das mais de 2.500 unidades ou polos da Kroton espalhadas pelo Brasil e entregar sua doação diretamente na unidade escolhida para frequentar o curso. A população também poderá fazer sua contribuição nos pontos de coleta. Serão recolhidos agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis.

Dentre os cursos com vestibular aberto estão inclusos os de Direito, Farmácia e Engenharia Civil presenciais, além de oportunidades na modalidade de ensino a distância. O edital completo e a lista dos cursos disponíveis podem ser consultados no site da Anhanguera.

Confira os cursos de graduação disponíveis na Anhanguera:

– Administração

– Análise e desenvolvimento de sistemas

– Arquitetura

– Biomedicina

– Ciências Contábeis

– Ciências da Computação

– CST Design Moda

– CST Gastronomia

– CST Produção Audiovisual

– Design

Direito

– Enfermagem

– Engenharia Civil

– Engenharia da Computação

– Fisioterapia

– Jornalismo

– Nutrição

– Odontologia

– Pedagogia

– Psicologia

– Publicidade e Propaganda

– Recursos Humanos

– Sistemas de Informação

Serviço:
Vestibular Solidário
Inscrição: Doações de agasalhos e alimentos
Data: 26, 27 e 28 de maio

Endereço: Avenida Braz Leme, 3029, Santana – São Paulo — SP

Mais informações: https://www.anhanguera.com/

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina Unifenas tem inscrições prorrogadas até 30/5

São oferecidas 210 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022, sendo 80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022/2

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas foram prorrogadas até o dia 30 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022, sendo 80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte.

As inscrições devem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular.

Os candidatos encontram 4 modalidades de ingresso:

1 – Enem – É aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2021, sem a necessidade de participar do vestibular. Metade das vagas serão preenchidas nesta modalidade.

2- Prova Tradicional – O exame está marcado para o dia 4 de junho, das 13 às 18 horas, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado. Metade das vagas serão preenchidas nesta modalidade.

3- Prova Tradicional + Enem – Nesta modalidade o candidato poderá se inscrever nas duas modalidades para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte, aumentando suas possibilidades.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem – O candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2021), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIFBV realiza vestibular neste sábado (dia 28)

A UNIFBV | Wyden realiza o ClickVest, um vestibular totalmente online e de inscrições gratuitas.

Publicado

em

por

Vestibular UniFBV Wyden supervestibular

A UNIFBV | Wyden realiza o ClickVest, um vestibular totalmente online e de inscrições gratuitas. A prova será realizada no próximo sábado, 28, e a previsão do resultado sai em até 48h.

O candidato pode obter condições especiais válidas apenas para os cursos EAD: mensalidades a partir de R$99,00 em todas as unidades e polos Wyden espalhados pelo Brasil.

Para mais informações, acesse o link www.wyden.com.br/unifbv.

Continue lendo